Obrigado queridas Mélinha, Sofia e Sílvia, pelo apoio, pelo carinho e pela força a esta franguinha sarapintada
Desculpem a “grande demora” nas novidades sobre a menina, mas também não me quis tornar chata, e estar sempre a contar as peripécias diárias deste pote de mel super calmo que é a Shiva.
Notamos na Shiva, um nadinha mais gordinha, principalmente na zona da caixa torácica, assim como na porção seguinte. Mas claro que ainda se notam as costelas da pequenina, assim como os ossos do final do seu corpo.
A recuperação vai ser lenta, mas estamos cá para tudo… para que passo a passo, esta lindona volte a ser a menina saudável e sorridente de sempre.
Psicologicamente esta menina tem recuperado a olhos vistos… cada vez mais temos a certeza que antes dela ir parar aquele terreno onde habitavam 40 cães, ela teve uma casa, uma família. Todo o seu comportamento, todas as suas atitudes, todos os gestos são de quem de certeza já foi muito feliz numa família… se a abandonaram e a Sra. a recolheu, se a lá colocaram, se a perderam… nunca vamos saber infelizmente…
Sabemos sim, que é uma cadela que tudo aceita sem resmungar, mesmo quando contrariada. É uma cadela que adora estar junto de nós, e se lhe dermos um lugar quentinho, com uma manta… ali fica sem pedir mais nada em troca.
Passa algum tempo na crate, quando tenho de soltar o meu zoo, e mesmo assim, para lá vai sem qualquer problema. Normalmente fica alerta nos primeiros momentos, e depois refastela-se no colchão e nas mantinhas, descansadita, assim como dorme.
Quando a soltamos é vê-la super contente, atrás de nós, pela casa toda. Vai buscar o brinquedo preferido e trá-lo para junto de nós.
E devido a este problema, ela ainda está mais “louca” por comida

então que faz a Shiva? Faz aqueles olhinhos, encosta a cabecinha no nosso colo, ou então senta-se e fixa-se na comidinha que temos na mão

Mas melhor melhor foi quando à dois dias, a minha mãe veio da rua com uma caixa de bolos… ela apenas a viu… deixámos em cima da bancada da cozinha, e já de noite quando estávamos a tirar a mesa, e a arrumar tudo, Shivocas marota vai buscar a caixa, trá-la na boca até perto da minha mãe e deita-a no chão, e ainda aponta com a patinha no ar para a caixa como que a dizer – Não me deste de tarde, eu já a encontrei e agora não te escapas… bolinho se faz favor! – mas a pequenina não o pode comer

Tem sido uma roda vida de mimos, contentamento e felicidade… vai à rua toda pimpona de noite, com o seu casaquinha made in Roma que faz super furor, todos riem e brincam com ela por causa da fatiota.
Mas as idas à rua têm trazido algumas coisas engraçadas também, que no fundo não têm graça nenhuma… até já nos abordaram se não lhes vendíamos a cadela

há com cada um

Também já nos fizeram imensas perguntas sobre o estado de saúde dela, mas outra engraçada de hoje foi – Vai dar comida ao cão! Não tens vergonha deixas o cão passa fome! -

eu rio-me, e a Shiva, com o seu rabo sempre a dar a dar, também!
De resto, iremos amanhã ao Dr., ver como está a pequenina, e também ver como está a evoluir esta alergia. Pois apesar de a vermos com menos comixões, a vermelhidão continua, devido à intolerância alimentar dela.
Já contei a alguns de vós… fizemos um “estudo” comparativo de todas, todas as rações que a pequenota já comeu, as que lhe fizeram alergia, e as que não fizeram, e o único elo comum entre todas, foi o milho e todos os derivados do milho. Talvez tenhamos “descoberto” em jeito de brincadeira, ao que a Shivocas é alérgica. Mas encontrar uma ração muito baixa em proteínas, do tipo renal, e sem milho… essa é a maior das nossas aventuras.
De qualquer dos modos, hoje já vai comer massinha com peixe, e amanhã, consoante o que os veterinários disserem, ou continua com a Renal, ou teremos mesmo de fazer uma dieta cozinhada e balanceada para a pequena.
Aqui ficam as fotos da querida Shiva toda atenta ao bolinho que a minha irmã tinha na mão… não vê mais nada à frente

e ela ontem chegada do passeio da noite, toda agasalhadinha, já cansadita, prontinha para ir ressonar um pouco no sofá, e depois claro, na sua crate.
A Shiva agradece a todos, pelo carinho, pela força, pela preocupação, pelo apoio, pela disponibilidade, por tudo, tudo! Envia ela para todos, aquelas lambidelas docinhas, aquele abanar o rabiosque como ela sabe, assim como aquele roncar, quando encosta a cabecinha no nosso colo, de felicidade.
Amanhã não te escapas de ir ao Dr. malandreca! E de ir visitar os teus companheiros, assim como de receber visitas e levar aqueles amassos gostosos