Viram as pulgas?Lira93 Escreveu:Ontem o Santi foi à vacina. Os vets estavam todos lá, coisa rara, e fizeram uma grande festa por conhecer o novo peludinho lá de casa. Perguntaram pelas meninas, e gabaram muito o pêlo e os olhos amendoados do nosso rapagão.
Ele portou-se muito bem, apesar de ter soprado um bocado ao dono quando espetaram a agulha. Depois fugiu para o colo da dona (logo ele que não é nada dado a colo) e lá ficou enroscadinho, com a cabeça escondida no meu braço.
Foi examinado, auscultado, apalpado e está tudo bem com ele. Mas a dona reparou nuns pontinhos pretos no pêlo que são fezes de pulgas, o que significa que agora vamos pôr frontline nos três todos os meses durante uns tempos, e que vamos ter que lavar todas as mantas e camas novamente a 65º para garantir que as malditas morrem todas
A desparasitação dos três será em Março, para as acertar, e no próximo ano já me disseram que podemos vacinar os três ao mesmo tempo.
Quando voltámos para casa e o Santi foi comer, a Lira deitou-se na caminha dele. Ficou aliviada quando ele voltou, pensava que o tínhamos levado embora! Andou de roda dele o tempo todo, e quando o apanhou fora da cama foi lá deitar-se. Ele ficou lixado porque a cama é tudo para ele! Mas não a atacou e ficaram a olhar um para o outro, a Lira muito assustada mas sem querer arredar péDepois lá saiu, e o Santi voltou para a camita.
E que se nao as viram e sei que ele foi desparasitado interna e externamente, eu nao sobrecarregaria os animais com as pipetas "todos os meses por algum tempo", como pensa fazer.
Sendo que a pelagem dele e extremamente densa, e muito normal que ainda tenha esses pontinhos...e que, possivelmente, ja nem hajam pulgas.
Se o gato fosse meu, eu poria, SIM, para prevencao, uma pipeta e no dia seguinte dava-lhe uma valente escovadela. Depois era ir observando se ele se coca, ou nao?!

Leo
 O vet recomendou que usássemos pipeta todos os meses em todos, SEMPRE. Não concordo com isso, mas concordei que se calhar faria sentido durante algum tempo, agora no início, para garantir que erradicávamos as malditas pulgas.
 O vet recomendou que usássemos pipeta todos os meses em todos, SEMPRE. Não concordo com isso, mas concordei que se calhar faria sentido durante algum tempo, agora no início, para garantir que erradicávamos as malditas pulgas. ,
 , para ter a certeza que as pulgas que ainda se possam encontrar no animal, se estao mortas, ou nao?
 para ter a certeza que as pulgas que ainda se possam encontrar no animal, se estao mortas, ou nao?   
  . A minha mãe fez-me uma coisa parecida, com toalha e tudo, quando eu era miúda e apanhei piolhos
 . A minha mãe fez-me uma coisa parecida, com toalha e tudo, quando eu era miúda e apanhei piolhos   numa colónia de férias. Mas foi com um daqueles pentes horríveis que repuxavam o cabelo. Nunca tinha pensado em fazer isso nos gatuchos.
 numa colónia de férias. Mas foi com um daqueles pentes horríveis que repuxavam o cabelo. Nunca tinha pensado em fazer isso nos gatuchos.