Boas
Estou a pensar em adquirir um gecko leopardo, ja tive a pesquisar sobre este espetacular animal mas ainda tenho umas duvidas:
Qual o melhor substrato, li que papel de cozinha era o mais indicado, é mesmo?
Em relação ao aquecimento, para conseguir a temperatura ideal, utiliza-se um tapete de aquecimento em 1/2 do terrário certo ? e uma lampada de cerâmica? será que atinge a temp. ideal ?
Aguardo esclarecimentos.
Cumps.
Gecko Leopardo
Moderador: mcerqueira
1- Sim papel de cozinha é dos mais seguro, mas não a 100%Mike76 Escreveu: Qual o melhor substrato, li que papel de cozinha era o mais indicado, é mesmo?
Em relação ao aquecimento, para conseguir a temperatura ideal, utiliza-se um tapete de aquecimento em 1/2 do terrário certo ? e uma lampada de cerâmica? será que atinge a temp. ideal ?
2- Podes aquecer com tapete, lampada, manta, resistencia termica, etc... Todos os aquecimentos que mencionei atingem a temperatura ideal se forem comprados/adquiridos com a potencia certa!
Última edição por gekkos em terça jan 26, 2010 8:17 pm, editado 1 vez no total.
vá ver na secção http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=170
papel sem duvida se torna facil de manter limpo e com ausencia de correres o risco de impactacao por ingerir substracto
aquecimento os geckos leopardo precisam de aquecimento na barriga logo da prioridade aos que aquecem de baixo para cima... temps nunca acima dos 33/34 ideal na minha opiniao entre os 31/32 zona quente 26/27 zona fria dois esconderijos (q na zona fria seco, 1 na zona quente humido), muita comidinha da boa, agua sempre disponivel e calcio numa tacinha sempre disponivel, bom tratamento e carinho a menos que sao animais que detestam ser pegados pois é factor que desencadeia stress podes sim apressiar a sua beldade com os OLHOS..
espero que tudo corra bem
aquecimento os geckos leopardo precisam de aquecimento na barriga logo da prioridade aos que aquecem de baixo para cima... temps nunca acima dos 33/34 ideal na minha opiniao entre os 31/32 zona quente 26/27 zona fria dois esconderijos (q na zona fria seco, 1 na zona quente humido), muita comidinha da boa, agua sempre disponivel e calcio numa tacinha sempre disponivel, bom tratamento e carinho a menos que sao animais que detestam ser pegados pois é factor que desencadeia stress podes sim apressiar a sua beldade com os OLHOS..
espero que tudo corra bem