Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

terça jan 26, 2010 8:08 pm

Boas
Estou a pensar em adquirir um gecko leopardo, ja tive a pesquisar sobre este espetacular animal mas ainda tenho umas duvidas:
Qual o melhor substrato, li que papel de cozinha era o mais indicado, é mesmo?
Em relação ao aquecimento, para conseguir a temperatura ideal, utiliza-se um tapete de aquecimento em 1/2 do terrário certo ? e uma lampada de cerâmica? será que atinge a temp. ideal ?

Aguardo esclarecimentos.
Cumps.
gekkos
Membro Veterano
Mensagens: 1230
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça jan 26, 2010 8:16 pm

Mike76 Escreveu: Qual o melhor substrato, li que papel de cozinha era o mais indicado, é mesmo?

Em relação ao aquecimento, para conseguir a temperatura ideal, utiliza-se um tapete de aquecimento em 1/2 do terrário certo ? e uma lampada de cerâmica? será que atinge a temp. ideal ?
1- Sim papel de cozinha é dos mais seguro, mas não a 100%
2- Podes aquecer com tapete, lampada, manta, resistencia termica, etc... Todos os aquecimentos que mencionei atingem a temperatura ideal se forem comprados/adquiridos com a potencia certa!
Última edição por gekkos em terça jan 26, 2010 8:17 pm, editado 1 vez no total.
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça jan 26, 2010 8:17 pm

Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

terça jan 26, 2010 8:18 pm

Muito bgd :D
Depois quando adiquirir postarei fotos
mais uma vez bgd
cumps.
zwara
Membro
Mensagens: 189
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

quinta jan 28, 2010 1:53 am

papel sem duvida se torna facil de manter limpo e com ausencia de correres o risco de impactacao por ingerir substracto


aquecimento os geckos leopardo precisam de aquecimento na barriga logo da prioridade aos que aquecem de baixo para cima... temps nunca acima dos 33/34 ideal na minha opiniao entre os 31/32 zona quente 26/27 zona fria dois esconderijos (q na zona fria seco, 1 na zona quente humido), muita comidinha da boa, agua sempre disponivel e calcio numa tacinha sempre disponivel, bom tratamento e carinho a menos que sao animais que detestam ser pegados pois é factor que desencadeia stress podes sim apressiar a sua beldade com os OLHOS..

espero que tudo corra bem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”