A minha Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pirex
Registado: terça set 30, 2003 7:59 am

quarta out 01, 2003 8:10 am

Antes demais... BOM DIA!!!

A minha cadela Serra da Estrela, com cerca de 11meses, é bastante engraçada, eu precisava de uma dica.. Ela não pode com a trela nem por nada, possas! Fica parece um cavalo selvagem!!! :) K é k posso fazer?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta out 01, 2003 8:23 am

Insistir e não ceder.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta out 01, 2003 8:49 am

Insita... comece por lhe por a trela só em casa... se ela se portar bem com a trela, dê-lhe uma guloseima como recompensa... depois comece devagar a tentar ir à rua. Se ela achar que a trel serve para a levar a sítios divertidos, vai passar a gostar mais dela! Mas se a usar só para levar a cadela ao vet... é lógico que ela não goste! ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta out 01, 2003 11:59 am

Pirex Escreveu: Antes demais... BOM DIA!!!

A minha cadela Serra da Estrela, com cerca de 11meses, é bastante engraçada, eu precisava de uma dica.. Ela não pode com a trela nem por nada, possas! Fica parece um cavalo selvagem!!! ) K é k posso fazer?
Não leve a mal a minha pergunta, mas como é que é possível que um cão com 11 meses ainda não se tenha habituado à trela?.......hummmm.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

quarta out 01, 2003 1:49 pm

É possível um cão com 11 meses ainda não estar habituadoà trela.
Os meus cães (3 Serras da Estrela, um epagneul, um griffon) andam à solta no quintal (6 000 m2 e, por vezes mais 3000).
Comecei a habituar a cadela Serra da Estrela à trela já esta tinha 2 anos.
Isto porque os veterinários quase me convenceram a levá-la a exposições...
As primeiras vezes comportou-se como a sua ou então deitava-se!
Eu fiz da seguinte maneira:
aos bocadinhos, primeiro à volta de casa, com muitas festas de encorajamento (durante alguns dias), depois saímos de carro, e fomos para o campo. Está a ser mais difícil é habituar-se ao barulho dos carros.
Por acaso pensei que fosse mais difícil habituá-la à trela.
O tempo total de treino foi mais ou menos uma semana, no quintal e, ainda só saí com ela umas 5 vezes. Neste momento já acompanha bem à trela. Tem apenas tendência para puxar e especialmente quando ouve carros.

Esperança
Responder

Voltar para “Cães”