Royal Canin

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quarta out 01, 2003 9:33 am

leonildecarvalho Escreveu: Olá.

Eu dou a Royal Canin ás gatas adultas e esterilizadas e também ao gato que está castrado. Foi-me indicado pelo vet para dar a Royal Canin Light 38, a todos, que é específica para gatos com tendência a engordar...seja prq motivos seja...p.e. -castração/ esterilização, sedentarismo, etc...

Leo
O problema é que os meus gatitos ainda não são adultos, mas qd lá chegarem penso que este problema vai deixar de existir, dado haver ração comum a machos fêmes.

Miguel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 9:34 am

Olá

verificou se a ração de gatos castrados pode ser dada por um periodo longo? É que eu afinal não tinha amostra em casa. Mas tenho a ideia de ter lido na embalagem que não devia ser dada por um periodo superior a 3 meses :? , mas posso estar enganada.

Uma questão no caso de gatas esterilizadas deve-se sempre dar ração especifica para esterelizadas? Ou pode-se dar outra caso não estejam gordas?

Beijokas
kathleen
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quarta out 01, 2003 9:40 am

Kathleen Escreveu: verificou se a ração de gatos castrados pode ser dada por um periodo longo? É que eu afinal não tinha amostra em casa. Mas tenho a ideia de ter lido na embalagem que não devia ser dada por um periodo superior a 3 meses ? , mas posso estar enganada.
Olha, andei a ver e sinceramente parece que não diz nada, mas tb as letras são tão piquininas que já estava meio vesgoulho....
E falei com o meu vet ontem à noite, e ele não me falou nada acerca disso....
Kathleen Escreveu: Uma questão no caso de gatas esterilizadas deve-se sempre dar ração especifica para esterelizadas? Ou pode-se dar outra caso não estejam gordas?
Do (pouco) que sei, deve-se dar ração propria não só para evitar que os gatitos engordem mas tb pq as ditas rações contém uns suplementos quaisqueres relacionados com a função urinária....

Pelo menos foi o que consegui apanhar da conversa do vet.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 01, 2003 9:46 am

Kathleen Escreveu:
Uma questão no caso de gatas esterilizadas deve-se sempre dar ração especifica para esterelizadas? Ou pode-se dar outra caso não estejam gordas?

Beijokas
kathleen
Olá

O que o vet. me disse é que até eles serem adultos, é mais importante uma ração adequada à idade, pois enquanto são pequenos têm necessidades nutricionais acrescidas, e só depois avaliar a necessidade de uma especifica para esterilização/castração.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 10:05 am

Olá

Eu esta semana fui comprar medicamento para as pulgas ao vet. E a vet que seguiu a Amélia quando ela esteve doente estava lá e eu falei com ela. perguntei-lhe se agora quando a Amélia fizesse um ano se lhe podia dar a ração de persa e a vet disse-me que se ela estava bem e não estava gorda que sim que podia.
Mas agora estou meia na dúvida...

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 01, 2003 10:32 am

Kathleen Escreveu: Olá

Beijokas
kathleen
Bom dia.

Segundo a vet, diz que se pode dar uma normal se os gatos não estiverem gordos ( o que é raro depois da esterilização... ) , mas como há gatos que fazem mt exercício, acabam por manter a " linha " ( o caso das minhas prq vão brincar umas com as outras, para o jardim, trepam árvores, etc. ), apesar que uma delas está bem avantajada...mas esta fáz menos exercício visto ser mais calminha ;) . de qlq forma eu dou a que a vet me indicou, a todas e ao gato também ( Royal Canin, Light 38 ).

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 01, 2003 10:39 am

Olá,

Eu vou ter precisamente o mesmo problema que o Mike.

Na minha casa tenho um gato adulto e uma bebé (5 meses - Mikinhas de seu nome). Nem um nem outro estão esterilizados, mas em Novembro vão à faca (que termos mais pesado... mas enfim).

Eu compro Eukanuba dentalcare para o Alex e Eukanuba Junior para a Mikinhas, coloco em recipientes separados e cada um no seu respectivo. Passado 1 minuto já estão trocados. A Mikas a comer a ração de adulto e o Alex na de bebé :o .

È assim, o que fazer? :roll:

Miau
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quarta out 01, 2003 12:40 pm

mike2002 Escreveu: A ração que tou a dar de momento chama-se Vet Cat Neutered Young Male, e é dada desde a castração até aos 4 anos de idade.

A Vet Cat Neutered Young Female é dada desde a esterilização até aos 7 anos de idade.

A composição não é de todo igual ... é semelhante mas não igual.

Enfim ..... bonita trapalhada que tenho aqui!
:?
eu uso essa raçaõ para o Lestat e o Jonas, como a Julia é mt magra continua com ração nrmal da Imas ou Eukanuba.
A melhor soluçaõ é ver se ambos comem as rações um do outro, aqui em casa, todos querem a da Julia mas ninguem toca na dos meninos que deve saber a serradura.......
Então a deles está sempre disponivel em duas tijelinhas, a Julia só come qd eu estou em casa, duas vezes por dia....e retiro imediatamente a tijela qd ela não quer mais....
Ao fim de semana comem todos da ração dela....
Não deixe os seus gatos engordar por nada...é melhor começar logo com esta ração paa se habituarem, os machos engordam facilmente senão sairem de casa. O Jonas estava com quase 7 kilos....e embora ambos sejam muito grandes e não estivessem propriamente gordos, n é saudavel que tenho peso a mais.
Alèm disso a ração da RC previne problemas que os gatos castrados têm tendencia a desenvolver....é sem dúvid a melhor escolha.
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

quarta out 01, 2003 1:40 pm

Olá,

Eu tenho 1 gata c/ 12 anos, esterilizada e gordinha, um gato c/ 2 anos, castrado e uma gata c/ 1 ano. A conselho do vet e como passo o dia todo fora de casa, misturo a ração p/ gatos castrados até 4 anos c/ a ração para gatos gordinhos, não é a light 38 é uma da linha de vet, e ponho á disposição dos 3.
Quanto ao peludinho que encontrei na rua na 2ª feira, tem cerca de 4 meses, come ração para gatinho e como está separado dos outros ainda não tenho esse problema.

Jinhos para todos

Marilena
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

quarta out 01, 2003 1:41 pm

Olá,

Eu tenho 1 gata c/ 12 anos, esterilizada e gordinha, um gato c/ 2 anos, castrado e uma gata c/ 1 ano. A conselho do vet e como passo o dia todo fora de casa, misturo a ração p/ gatos castrados até 4 anos c/ a ração para gatos gordinhos, não é a light 38 é uma da linha de vet, e ponho á disposição dos 3.
Quanto ao peludinho que encontrei na rua na 2ª feira, tem cerca de 4 meses, come ração para gatinho e como está separado dos outros ainda não tenho esse problema.

Jinhos para todos

Marilena
Responder

Voltar para “Gatos”