FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta jan 27, 2010 10:11 am

Só queria clarificar, porque o meu post anterior pode induzir em erro: quando digo que ele vai mais vezes ao WC, o que quero dizer é que se levanta mais vezes da camita para ir até lá.. como se fosse a "ronda" conhecida. Cama - janela ou cama - wc. Não que faz mais vezes xixi, ou que tenta mais vezes fazer xixi. Nesse campo, tudo normal :wink:

Às vezes nem chega a entrar lá, simplesmente dá meia volta e faz o resto da ronda, ou então alisa a areia com a pata e cheira (porque agora as meninas também usam aquele WC, mas só para xixi). E tenho quase a certeza que é uma forma de se aproximar delas indirectamente, porque são os momentos em que interagem mais. Inclusive já o vi ir direitinho à Eva, miar para ela, e no último momento mudar de ideias e ir embora :lol: Já se tocam quando passam uns pelos outros.. Parece-me bom sinal!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 27, 2010 11:36 am

Olá, Lira,

Essa de ele ir alisar a areia é demais… O nosso menino gosta mesmo de tudo arrumadinho! :lol:

Não sabia que ele já não resmunga enquanto come nem noutras situações, isso é um óptimo sinal (bem como os outros que referiu) de que a relação com as manas está no bom caminho. Ele é cauteloso, tem de certeza boas razões para isso, devido ao tempo que passou na rua, pois sendo um gato submisso deve ter tido muito más experiências com outros gatos (e uma delas é certa, foi relatada à Leonilde).

Quanto à relação convosco, ela modificou-se após a ida ao veterinário, pelo que concordo que essa saída deve tê-lo deixado menos confiante. Mas se ele já se comportou de outra maneira vai regressar ao antigo comportamento mais cedo ou mais tarde, sem dúvida.

Lembrei-me agora de que vai fazer um mês no dia 31 que ele foi para vossa casa. Está tudo a correr bem, diria eu. E como não se prevêem mais idas ao vet nos próximos tempos, já não vai haver mais factores externos na integração.

Quando puder (não vai ser fácil) e se vocês não se importarem, faço-lhe outra visitinha, num dia em que vá a Setúbal ver o meu Juquinha.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 11:58 am

Tassebem Escreveu: Quando puder (não vai ser fácil) e se vocês não se importarem, faço-lhe outra visitinha, num dia em que vá a Setúbal ver o meu Juquinha.
É questão de combinarmos, ele de certeza que vai adorar a visita :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 28, 2010 2:04 pm

Boas.

Mais um "rastejozito" ate aqui (a minha ligacao esta como um caracol :roll: ) mas, valeu a pena... :D Fiquei super feliz com tanta novidade BOA :D

Obrigada, Lira, pelas optimas noticias :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 9:41 am

Ontem quando cheguei a casa derreti-me. O Santi mal me viu chamou-me, e quando fui até à camita dele levantou-se e esticou a cabecinha pra me dar turrinhas, depois levantou o queixo para eu coçar, e deixou-me ficar a fazer-lhe festinhas. Esta manhã a mesma coisa. Será que está a voltar ao normal?

A Lira esta manhã viu-me a dar-lhe mimo e aproximou-se de mim a miar, a pedir festas. Não é que o Santi foi direito a ela e lhe deu uma patada com um miado zangado? Ciumento, o menino.. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 29, 2010 12:07 pm

Lira93 Escreveu:Ontem quando cheguei a casa derreti-me. O Santi mal me viu chamou-me, e quando fui até à camita dele levantou-se e esticou a cabecinha pra me dar turrinhas, depois levantou o queixo para eu coçar, e deixou-me ficar a fazer-lhe festinhas. Esta manhã a mesma coisa. Será que está a voltar ao normal?

A Lira esta manhã viu-me a dar-lhe mimo e aproximou-se de mim a miar, a pedir festas. Não é que o Santi foi direito a ela e lhe deu uma patada com um miado zangado? Ciumento, o menino.. :lol:
Tadinho :D Claro que e o mesmo Santi, desde sempre :D

Ciumes...? :lol: :P :lol: A Lira, tambos os mostrou...dai ter-se intrometido na sessao de mimos... :P :lol: :lol: :lol: e o Santi "vai de patada" para lhe dizer que nao e "macho parvinho" :P :lol: :lol: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 12:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Lira93 Escreveu:Ontem quando cheguei a casa derreti-me. O Santi mal me viu chamou-me, e quando fui até à camita dele levantou-se e esticou a cabecinha pra me dar turrinhas, depois levantou o queixo para eu coçar, e deixou-me ficar a fazer-lhe festinhas. Esta manhã a mesma coisa. Será que está a voltar ao normal?

Tadinho :D Claro que e o mesmo Santi, desde sempre :D

Ciumes...? :lol: :P :lol: A Lira, tambos os mostrou...dai ter-se intrometido na sessao de mimos... :P :lol: :lol: :lol: e o Santi "vai de patada" para lhe dizer que nao e "macho parvinho" :P :lol: :lol: :lol: :D

Leo
Sem dúvida! Já cá em casa era a mesma coisa, salvas raras excepções. Festas? Aos montes, mas de preferência repimpado na sua caminha. E eu, tipo aqueles escravos a abanar os amos com folhas de palmeira, ajoelhada junto ao pufe a mimar Sua Excelência...

Veio da rua mas deve ter sangue azul, o nosso Santi... :wink:

Eu acho que o Santi, se pudesse, andava sempre com a caminha às costas como as tartarugas... :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta jan 29, 2010 9:15 pm

Lira93 Escreveu:A Lira esta manhã viu-me a dar-lhe mimo e aproximou-se de mim a miar, a pedir festas. Não é que o Santi foi direito a ela e lhe deu uma patada com um miado zangado? Ciumento, o menino.. :lol:
:lol: :lol: :lol:

Tem aí uma bela dupla: dois ciumentos. E a Evinha? Não se manifesta?
Só falta ela juntar-se também a pedir miminhos.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jan 29, 2010 10:02 pm

Que bom ler notícias do menino :)

Não tarda nada, mas mesmo nada, andará às turrinhas com as "manas"...

É bom saber que este menino está com uma família como a vossa.

Felicidades para o Santi e demais agregado ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 6:40 pm

O Santi está mais expansivo e mais aventureiro.. E a Eva já se chega muito muito perto! Ela não o incomoda tanto como a Lira, parece-me :lol:

Amanhã venho cá por fotos :wink:
Lira93
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 9:54 am

Hoje de manhã fui dar com a cama e as mantas do Santi espalhadas, e pensei: ou houve zaragata, ou houve brincadeira. Fui dar com o Santi deitado na mantinha, no sítio de sempre. Mal me viu levantou-se e veio direito a mim, a miar e a dar turrinhas. Fui buscar ração para os três, e andavam os três de roda de mim, a cruzar-se uns com os outros tranquilamente! :D :D Depois claro, a Lira aventurou-se quando o Santi estava a comer, e levou um enxota-moscas :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 3:43 pm

Lira93 Escreveu:Hoje de manhã fui dar com a cama e as mantas do Santi espalhadas, e pensei: ou houve zaragata, ou houve brincadeira. Fui dar com o Santi deitado na mantinha, no sítio de sempre. Mal me viu levantou-se e veio direito a mim, a miar e a dar turrinhas. Fui buscar ração para os três, e andavam os três de roda de mim, a cruzar-se uns com os outros tranquilamente! :D :D Depois claro, a Lira aventurou-se quando o Santi estava a comer, e levou um enxota-moscas :lol: :lol:
:D :wink:
Lira93
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 9:22 am

Ontem a cama do Santi voltou a aparecer noutro sítio, virada do avesso e com as mantas espalhadas. E ele resolveu apoderar-se da cama das manas :lol: Deve ter achado que merecia a cama maior, porque lá ficou o dia todo! Elas as duas lá se apertaram na caminha dele :lol:

Já há dois ou três dias que o Santi, quando come, ronrona :D Sobretudo quando lhe faço festas ao mesmo tempo. E mesmo quando as manas andam por perto.. Apesar de continuar a haver a patada ocasional, acho que são grandes progressos. E está a voltar aos poucos a ser o gato meiguinho que eu conhecia :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 11:18 am

Lira93 Escreveu:Ontem a cama do Santi voltou a aparecer noutro sítio, virada do avesso e com as mantas espalhadas. E ele resolveu apoderar-se da cama das manas :lol: Deve ter achado que merecia a cama maior, porque lá ficou o dia todo! Elas as duas lá se apertaram na caminha dele :lol:

Já há dois ou três dias que o Santi, quando come, ronrona :D Sobretudo quando lhe faço festas ao mesmo tempo. E mesmo quando as manas andam por perto.. Apesar de continuar a haver a patada ocasional, acho que são grandes progressos. E está a voltar aos poucos a ser o gato meiguinho que eu conhecia :D
Mas que grandes (r)evoluções!...
Óptimo. Lembrei-me de que fez ontem exactamente um mês que o Santi entrou para a família Lira. :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 01, 2010 8:01 pm

Já andava com as notícias desactualizadas. Fiquei contente com os progressos dos meninos.

Esperto o Santi ao querer a caminha maior para ele. As meninas com este frio também não ficam mal mais aconchegadinhas na caminha mais pequena. :P
Responder

Voltar para “Gatos”