Tive oportunidade para dar uma "espreitadela" sobre este site, enquanto procurava alguams curiosidades sobre animais para um texto publicitário.
Para já devo deixar aqui os meus parabéns para quem construiu o site (webmaster).
Está muito bom mesmo!
Por outro lado, para os moderadores que muito contribuem, deixando sempre uma solução para os "caloiros da turma".
Por ultimo e não menos importantes para os forenses que considero muito importante a sua participação.
Ainda em relação ao site da Arca de Noé, está impecável, bastante atractiva e perceptivel.
Entre vários directórios, podemos encontrar sempre algo de útil e espontâneo.
Não posso me comprometer em responder assiduamente, mas de qualquer das formas, não quis deixar para traz a oportunidade de vos deixar uma mensagem de força, carinho e sobretudo muita luta contra aqueles que maltratam o melhor amigo do Homem... Não, não é apenas o cão, é aquele que está sempre junto a nós quando o dia nos corre mal, ou bem... os humanos é que por vezes não entendem o que é ser animal.
Posso dar um exemplo
Não há muito tempo, estava em casa, além de uma terrivel dor de cabeça, encontrava-me cansada devido ao dia por certo não muito bom que tive, no entanto cheguei ao quarto para me sentir mais calma.
Ao meu lado tinha o gato da vizinha (persa) que roçava constantemente na minha perna e quando a trepou vincou as unhas, evidente que o reprimi, mas o que é certo, é que aquele bichano olhou para mim com um olhar tão triste deixando-se ficar quietinho naquele mesmo sitio sem nada mais me dizer.
Logo me apercebi que estava a ser incorrecta, peguei nele ao colo e acariciei-o.
Afinal o bichano não tem culpa dos erros dos outros.
Meus amigos!
Confesso, foi um erro que cometi.
Aquele bichano a unica coisa que queria era um pouco de atenção.
Se repreendesse um ser humano, se calhar tinha levado uma má resposta, agora "Aquele animal" limitou-se a ficar quieto sem dizer absolutamente nada.
O silêncio dele, fez imediatamente pressão sobre a minha atitude!
Este exemplo serve quase como um diario... mas a quantos e quantos de nós é que coisas destas não ocorrem?
Pois muito bem, enquanto escrevo, ele está aqui junto a mim, deitado sobre os meus pés, que é onde gosta de dormir, olhando para mim de vez em quando, ou levanta-se para pedir um carinho!
Sempre que chego a casa, tenho por hábito chamar os bichanos e estar um pouco com eles!
Alivia a alma, acreditem!

Agora é tempo de mencionar apenas "até já", embora nem sempre responda, sempre que possa vou dando aqui uma "espreitadela".
Beijos e abraços para todos!
A propósito, os gatos da vizinha passam o tempo em minha casa e os cães dela também, um infelizmente faleceu ontem (inteligente que era aquele anima, uma pena) no total junto a mim posso dizer que tenho
1 cão (o outro faleceu)
2 gatos
1 gata (esta é mesmo minha, sei que é traçado com persa, mas de raças não entendo, a unica coisa que quero é tratá-los bem).
Por isso permanecem sempre junto a mim