Primeiramente vou responder à forista VeraSR, deixe-me que lhe diga que tanto eu como o meu marido estamos bem a par da triste realidade que se vive neste país realtivamente a animais de rua. Estamos envolvidos numa campanha de estrilização de gatos aqui da zona e sabemos bem!
O que estou a tentar fazer entender, é que independentemente da nossa opinião e de acharmos que é o mais correcto a fazer, há que saber respeitar as dos outros! E querendo ou não, esta decisão cabe apenas ao dono do animal. Eu, como já mencionei sou totalmente a favor da esterilização/castração, e as minhas bichanas estão ambas estrilizadas e mais tarde o Wallee também será!!!
Obviamente que o objectivo é não dexar que mais animais inocentes venham ao mundo e uma prova viva disso é o meu Wallee!
A única razão pela qual eu intervi neste tópico é porque conheço a Su, sei que neste momento o Tobias já se encontra em casa e não achei correcta a forma como muitos foristas interviram neste tópico em particular, pois opinar e aconselhar é uma coisa, crucificar é outra! Relembro também que não seria inédito uma gata castrada sair à rua por um passeio de dois ou três dias....
Tassebem, compreendo perfeitamente o que quer dizer! Mais uma vez vem com palavras sensatas!

Como referi algures lá em cima, o meu Wallee só nasceu porque a sua anterior "dona" prefere ter gatas a ter ninhadas sem fim e abater os "excedentes"....infelizmente não consegui mudar a mentalidade da mulher e do vet apesar de ter ficado com uma raiva de me fazer chorar!!!
De qualquer forma, julgo que a postura da Su não é decerto a mesma e penso que deverá ir "a correr" marcar a castração do Tobias!!