Lei dos animais potencialmente perigosos vai ser aprovada em Portugal
Moderador: mcerqueira
Se não estou em erro, em França depois da lei ter sido aprovada, o clube do Stafforshire Bull Terrier lutou para que o retirassem da dita lista.
Por tanto, sendo assim ainda podemos talvez fazer alguma coisa.
Vamos partir para a "luta".

Por tanto, sendo assim ainda podemos talvez fazer alguma coisa.

Vamos partir para a "luta".

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!!
Falar é muito facil...... o português é assim mesmo......dou a ideia... porque não, no dia em que for a lei para aprovação levarmos os nossos cães ao parlamento??? Teriamos de certeza pelo menos visibilidade dos midia!
É uma ideia.....
Abraços,
Arcanjo
Falar é muito facil...... o português é assim mesmo......dou a ideia... porque não, no dia em que for a lei para aprovação levarmos os nossos cães ao parlamento??? Teriamos de certeza pelo menos visibilidade dos midia!
É uma ideia.....
Abraços,
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Arcanjo: uma concentração não era má ideia, mas se for para fazer, terá que ser, a meu ver, antes da aprovação dessa maldita lei. Se o pessoal quiser combinar... 

Basta combinar e irei, sem falta.
Visto que não sei a data, alguem sabe?
No meu ponto de vista, talvez fosse melhor que os cães não levassem as ditas coleiras de picos( viradas para fora) o que dá sempre comentários parvos das pessoas.
Não digo para sermos aquilo que não somos, mas para estar-mos " bonitos e modelos" exemplares.
Visto que não sei a data, alguem sabe?
No meu ponto de vista, talvez fosse melhor que os cães não levassem as ditas coleiras de picos( viradas para fora) o que dá sempre comentários parvos das pessoas.
Não digo para sermos aquilo que não somos, mas para estar-mos " bonitos e modelos" exemplares.

A ideia não é má.Dalilah Escreveu: Arcanjo uma concentração não era má ideia, mas se for para fazer, terá que ser, a meu ver, antes da aprovação dessa maldita lei. Se o pessoal quiser combinar...
Mas teremos poder para tal?!
Teriamos que ter o apoio de alguns criadores, estivessem incluidos na lista ou não.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Então, mas aqui no fórum temos vários foristas que são criadores epecializados, como o CasadeAnaval. Resta saber se querem apoiar...
voto nessa do CPC
acho que esse clube (que de clube só tem o nome, é uma máquina de fazer dinheiro para dár qualidade de vida e posição a todos os que comem desse tacho) deveria ser forçado a fazer alguma coisa para defender alguns dos objectivos para que foi criado " controlar e gerir a canicultura em Portugal "
Mas acho que o CPC tem mais que fazer...... devem andar preocupados em escolher a côr da próxima MERCEDES VITO novinha com os extras todos....
Acho muito sinceramente que daí nado podemos esperar....mas vale a pena tentar.
acho que esse clube (que de clube só tem o nome, é uma máquina de fazer dinheiro para dár qualidade de vida e posição a todos os que comem desse tacho) deveria ser forçado a fazer alguma coisa para defender alguns dos objectivos para que foi criado " controlar e gerir a canicultura em Portugal "
Mas acho que o CPC tem mais que fazer...... devem andar preocupados em escolher a côr da próxima MERCEDES VITO novinha com os extras todos....
Acho muito sinceramente que daí nado podemos esperar....mas vale a pena tentar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
E que tal enviar mails para os Clubes de raça também? Afinal, mais até do que o CPC, é de todo o interesse destes clubes que defendam as raças de que são representantes!
eu só gostaria era de mais pormenores, nomeadamente do que consta exectamente esta nova Lei ( é algum dos projectos que conhecemos) e quando é que exectamente vai ser aprovada na AR ( se é que é "Lei", porque pode ser um outro tipo de norma e ser, por exemplo, aprovada em Conselho de Ministros!). Alguém tem mais elementos? Ó Garyyyyyyyy, onde estás tu pá??!!!!
abraços
Paulo C.
eu só gostaria era de mais pormenores, nomeadamente do que consta exectamente esta nova Lei ( é algum dos projectos que conhecemos) e quando é que exectamente vai ser aprovada na AR ( se é que é "Lei", porque pode ser um outro tipo de norma e ser, por exemplo, aprovada em Conselho de Ministros!). Alguém tem mais elementos? Ó Garyyyyyyyy, onde estás tu pá??!!!!
abraços
Paulo C.