O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta jan 27, 2010 6:12 pm

Tassebem Escreveu:Espero muito que sim, Lira. Gostava muito que ela pudesse ser adoptável, e tenho esperança que sim.

Antes mesmo de a passar da armadilha para a transportadora tapei o "buraco" que faltava com panos e coloquei uns dossiês por cima e à frente, não fosse o transbordo correr mal e ela fugir para lá outra vez. Não caio no mesmo erro outra vez. Na salinha onde ela estava e para a qual vai voltar há vários sítios onde se "esconder" (atrás de móveis pequenos), mas mais nenhum onde eu não lhe tenha acesso.

Vamos ver se ela fica contente por regressar a "casa"... Apesar de tudo, acho que sim.
Estou convencida de que será adoptável e até meiga. Veja o caso da nossa Eva, e do Tico recolhido pela MiausRafa. Eles sabem bem quem os ajuda e lhes quer bem. Além disso, ela de momento está assustada, o que é mais que natural, mas irá sentir-se aliviada por regressar ao "ninho", a um sítio conhecido com uma pessoa conhecida onde vai aprender que ninguém lhe faz mal.

Tudo a correr bem!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 27, 2010 8:36 pm

A menina já está em casa. :D

Repensei as alternativas e coloquei-a na casa de banho: sítio mais pequeno, com menos esconderijos, mais fácil e económico de aquecer que a salinha no sótão, onde eu tendo a ir mais vezes :lol: e onde a distância entre ela e eu será sempre menor.

Vai fazer antibiótico durante mais 10 dias, duas vezes por dia. É palatável e a veterinária disse-me que ela estava a ingeri-lo bem com o patê. Tenho é lhe conseguir tratar dos olhos com pomada (preferencialmente) ou pingos. Vamos ver como a ferinha se comporta... para a meterem na transportadora foi outro festival.

Obrigada a todas por terem torcido!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quarta jan 27, 2010 9:41 pm

As melhoras para a leninha :D
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 28, 2010 1:40 am

Obrigada!

Acabo de lhe fazer umas festinhas na cabecinha. É a primeira vez que lhe toco! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jan 28, 2010 2:17 am

citando
Tassebem Escreveu:Obrigada!

Acabo de lhe fazer umas festinhas na cabecinha. É a primeira vez que lhe toco! :D
que delicia de mensagem...só não a entende quem nunca domesticou um gatuxo... :wink: como eu a entendo neste momento Tassebem e sabe o porquê.

Os bufos que eles nos dão são de defesa mas eles é que julgam que nos enganam, não tarda nada tem a Leninha ao colito, a tremer de medinho mas a apreciar festinhas :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta jan 28, 2010 10:33 am

Progressos!!!!!

Ainda bem!...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 28, 2010 10:52 am

Tassebem Escreveu:A menina já está em casa. :D

Repensei as alternativas e coloquei-a na casa de banho: sítio mais pequeno, com menos esconderijos, mais fácil e económico de aquecer que a salinha no sótão, onde eu tendo a ir mais vezes :lol: e onde a distância entre ela e eu será sempre menor.

Vai fazer antibiótico durante mais 10 dias, duas vezes por dia. É palatável e a veterinária disse-me que ela estava a ingeri-lo bem com o patê. Tenho é lhe conseguir tratar dos olhos com pomada (preferencialmente) ou pingos. Vamos ver como a ferinha se comporta... para a meterem na transportadora foi outro festival.

Obrigada a todas por terem torcido!
Sua marota... :twisted: :lol: entao so tive direito as mas noticias...? :twisted: :P Tive que "rastejar" para vir ler esta tao formidavel, felizmente :wink: :D

Entao, e ou nao e melhor um espaco exiguo para uma aproximacao mais directa...? :wink:

Nao se fie muito no "palatavel..." :wink: "Essas pestinhas", por vezes, dao a volta... e la fica a medicacao noutro lado qualquer, cuspida se, a estiver a dar inteira. Tem mesmo que ter a certeza de que foi ingerida :wink:

Quanto a tocar-lhe na cabeca... os progressos nao podiam ser melhores :D Sempre foi a minha opiniao de que essa gatinha nao e feral...e nao o sendo, tem solucao... :D

Valeu a pena "ter rastejado" ate aqui... :wink: :lol: :D Obrigada pelas optimas noticias :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jan 28, 2010 11:04 am

Que bom que a Leninha está melhor!

Espero que a socialização dela corra muito bem, e que ela seja adoptável :D !
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 28, 2010 11:14 am

Pronto, já sei que não vou ter ordem de utilizar o lavatório tão depressa... :roll:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 28, 2010 11:21 am

Curioso, há aqui uma fotografia que não entra, não sei porquê...

Imagem

Vamos ver se é desta.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 28, 2010 11:31 am

a menina é linda e embora tenha as orelhas "^`a ciclista" , há-de amansar :P
anjjazul
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jan 28, 2010 11:38 am

É linda a miúda :D ! E pela carinha dela não gostou da sessão fotográfica :D !
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 28, 2010 1:46 pm

Ela tem é um ar doentinho, coitadinha.
Nem tem as pupilas dilatadas de medo, como é costume quando ficam assustados :wink:

É muito linda, a Leninha
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 28, 2010 2:05 pm

Bingley Escreveu:Ela tem é um ar doentinho, coitadinha.
Nem tem as pupilas dilatadas de medo, como é costume quando ficam assustados :wink:

É muito linda, a Leninha
Obviamente! Porque ainda esta doentinha :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta jan 28, 2010 2:32 pm

Tão linda a Leninha.. E tenho a certeza que se vai revelar meiguinha :D
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>