Tobias Desapareceu!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 28, 2010 10:18 am

Venho divulgar de novo , o facto do meu Tobias ter desaparecido no dia 27/01/2010 a noite, a varanda que era costume ele ter acesso , nada faria prever tres anos depois q ele pensasse em sair de casa.

Vivo em Lagos mais precisamente Urb. Cerro do convento local de onde ele desapareceu. Nunca saiu a rua como e que ele se iria orientar entre carros e barulhos, tambem e meigo por isso alguem pode facilmente apanha-lo.

Estou de rastos, nao sei mais que faça, ja divulguei , encontra-me.org, deixei folhetos nos vets, cafes ... redondezas e ja corri de tudo a procura dele. :cry:

Nao esta castrado, nem tem chip, e ate a coleira eu lhe tinha tirado pois tinha-lhe dado banho havia poucos dias... o que me obrigaa pensar que e um caso perdido :cry:

Custa tanto.. tanto xegar a casa e nao ter o meu pedinxão a roçar - se especialmente nas minhas meias pretas . Ate já fiz promessas.

Se tiverem mais ideias do que eu possa fazer alem de o procurar incansavelmente.

Obrigada

Volta Tobias :cry: por favor
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jan 28, 2010 10:37 am

Volta Tobias!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jan 28, 2010 1:35 pm

Lamento muito :( espero que consiga encontrar o Tobias ele é tão lindo...

Tente procurar por ele também à noite quando a rua estiver mais calma, se ele não está habituado à rua deve estar com medo e escondido.

Não desista!!

Boa Sorte
S&oacute;nia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 28, 2010 2:03 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
sorayacatarina Escreveu:(...) eu nao queria castrá-lo para já... ainda é novinho e eu gostava que ele fosse papá pelo menos uma vez...

(...)
sorayacatarina Escreveu:(...)

Pois realmente depois de ponderar ele não presiza mesmo de filhos, há por ai muito filho a procura de um pai, quem diz pai, irmão.. etc etc..

(...)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#851886
sorayacatarina Escreveu:(...0comei a leva-lo a rua mas só a noite... menos pessoas, menos carros, no inicio ele nao gostava da trela, mas foi habituando, e é engraçado ver o bixaneco a passear de trela ao lado do cão fica todo vaidoso ...~

Também só o faço exporadicamente, ele gosta :)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#846733
sorayacatarina Escreveu:normalmente só apartir dos seis meses..
sorayacatarina Escreveu:peço desculpa o "á parte" mas 150 euros a castração de um gato? .... Aiii isso é o que se leva de um cachorro por aqui...

Conheço uma boa vet alemã, que leva 50 euros, e com uma artimanha que uma conhecida minha ficou por 30 euros, disse que era gatinha abandonada...

(...)
sorayacatarina Escreveu:Sim claro neles é necessário e são nossos é sempre necessário...

(...)
Nao consigo encontrar palavras civicas que possam transmitir a minha idginacao... e que prefiro nem as escrever! Sinto uma enorme pena pelo animal!
A andar por ca desde 2007, era para ja ter outra visao... que aposto lhe pouparia este desgosto...!
Oxala o encontre. Nao desista de insistir, especialmente durante horas nocturnas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jan 28, 2010 2:17 pm

Realmente! Ser papá uma vez? E eu sei quem é essa vet alemã, que trabalha muito bem e ajuda muitos animais sem dono e associações e não gostei da palavra artimanha aí utilizada.

Tenho pena do animal, mas não se admire dele aparecer todo sujo e ferido de lutas com outros machos, porque não o castrou porque "queria que fosse papá"! Isto se aparecer. Se estivesse castrado isto poderia ter sido evitado. Fora as doenças que os gatos apanham nas lutas como fiv e felv...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta jan 28, 2010 7:52 pm

Bom, nem comento.

No entanto desejo-lhe boa sorte e espero que o encontre depressa. Vá insistindo na divulgação e vá ao Canil Municipal.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 29, 2010 2:16 am

:o Só agora vi este tópico por aqui! Estive com falta de tempo....

Venho transmitir, e espero que a Su não me leve mal, que o gatinho já se encontra em casa e bem de saúde! :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 2:19 am

KittensLover Escreveu::o Só agora vi este tópico por aqui! Estive com falta de tempo....

Venho transmitir, e espero que a Su não me leve mal, que o gatinho já se encontra em casa e bem de saúde! :wink:
Ainda bem! Faço ideia o alívio dele e da dona...
Agora é fazer as coisas como deve ser e não voltar a correr mais riscos desnecessários.
Boa sorte!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 2:25 am

Sim imagino o alívio mesmo!! :D

Hoje de tarde andei às voltas com o meu marido a ver se o encontrava, mas nada....há pouco recebi a notícia de que ela o tinha encontrado! :D

Mas a Su há-de cá vir procunciar-se, pois sabe melhor que eu como e onde o encontrou.

Fico muito feliz e espero que não volte a acontecer!!! :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jan 29, 2010 2:35 am

deduzo que não volte a suceder se ela tomar os cuidados necessarios, caso contrário um dia destes diz-lhe Adeus mesmo... :roll:

e estamos a chegar á época das namoradas em grande e como existem poucos ninos nascidos por esses cantos ainda foi o Tobias "fabricar" mais unms quantos para a população felina de rua aumentar... :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
KittensLover
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 2:49 am

Eu vou dar a minha opinião sincera sobre o assunto. A Su sabe que sou justa e sincera... Eu acho que o facto do Tobias ter fugido de casa pode ter a ver com o facto do gato não estar esterilizado, pois pode ter sentido o odor de alguma gata com o cio e lá foi...

No entanto, e apesar de ser totalmente a favor da esterilização/castração dos animais, julgo não ser necessário "bater mais no ceguinho", uma vez que um gato fugir pode acontecer a qualquer pessoa... até àquelas que, tal como eu, nem as janelas deixam abertas para os seus animais...um descuido toda a gente tem e por vezes pode custar-nos a partida de um ente que nos é muito querido :roll:

Não podemos dizer que o nosso gato nunca há-de fugir, pois essas coisas nunca se sabem! Pode-se claro tomar medidas preventivas contra isso, mas tal como já disse, errar é humano!

O meu marido acha que é de extremo mau gosto uma pessoa abrir um tópico a comunicar o desaparecimento de um animal e ser imediatamente bombardeada com moralismos! Se se tratasse de uma pessoa desinteressada pelo animal decerto nem teria o trabalho que teve.

É claro que a devemos alertar para a importância da castração do Tobias, mas tal como já vi, já foi feito e só cabe a ela decidir o que acha melhor.

Não estou a tomar partido de lado nenhum, estou apenas a analisar factos.

Boa sorte Su!!! :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jan 29, 2010 3:01 am

citando
KittensLover Escreveu:Eu vou dar a minha opinião sincera sobre o assunto. A Su sabe que sou justa e sincera... Eu acho que o facto do Tobias ter fugido de casa pode ter a ver com o facto do gato não estar esterilizado, pois pode ter sentido o odor de alguma gata com o cio e lá foi...

e nessa hipotese quantas crias vão andar mais pela rua?é precisamente isso que ela deve a todo o custo evitar

No entanto, e apesar de ser totalmente a favor da esterilização/castração dos animais, julgo não ser necessário "bater mais no ceguinho", uma vez que um gato fugir pode acontecer a qualquer pessoa... até àquelas que, tal como eu, nem as janelas deixam abertas para os seus animais...um descuido toda a gente tem e por vezes pode custar-nos a partida de um ente que nos é muito querido :roll:

Não podemos dizer que o nosso gato nunca há-de fugir, pois essas coisas nunca se sabem! Pode-se claro tomar medidas preventivas contra isso, mas tal como já disse, errar é humano!

O meu marido acha que é de extremo mau gosto uma pessoa abrir um tópico a comunicar o desaparecimento de um animal e ser imediatamente bombardeada com moralismos! Se se tratasse de uma pessoa desinteressada pelo animal decerto nem teria o trabalho que teve.

o seu marido apenas entende isso pois decerto ou está desfazado da dura realidade ou então não leu bem este topico não serei eu que acedo a mais nenhum topico por o gato ir dar 1 voltinha mas sim por não estar castrado pois tambem não teria o instinto de ir procurar as femeas... e deixar assim possivelmente mais uns pobres animais a nascer na rua e é já tão dificil ora porque não evitar as situaçoes quem o pode e deve fazer?

É claro que a devemos alertar para a importância da castração do Tobias, mas tal como já vi, já foi feito e só cabe a ela decidir o que acha melhor.

Não estou a tomar partido de lado nenhum, estou apenas a analisar factos.

Boa sorte Su!!! :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 3:07 am

Olá, Kittens,

Aqui não há partidos, há só, na grande maioria dos foristas, a preocupação com os animais: os que já cá estão e os que poderão vir a estar -- na sua grande maioria, para morrerem ao abandono, de doenças, frio, fome, desidratação, ou atropelados, ou abatidos em canis, ou vítimas da maldade humana.
Longe de mim estar a crucificar a Su, especialmente no momento de aflição que passou e neste momento de alegria que deve estar a viver.
Mas todos temos de compreender que, salvo os azares/distracções/descuidos a que qualquer um de nós está sujeito (eu já tive um ou dois, mas tive sorte; os animais são como as crianças, cegam-nos, como se costuma dizer), há riscos que são desnecessários, como o de ter um gato adulto inteiro com acesso a uma varanda em Janeiro...

Mas só estou a escrever isto em resposta ao seu post anterior, não porque deseje "cair em cima" da Su. Julgo que ela, neste momento, deve estar a pensar em marcar a castração amanhã logo de manhã e em não deixar que ele volte à varanda ou passeie à trela. Como já disse antes, muito boa sorte para o Tobias e para a dona, que certamente não devem ter ganho para o susto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:22 am

Primeiramente vou responder à forista VeraSR, deixe-me que lhe diga que tanto eu como o meu marido estamos bem a par da triste realidade que se vive neste país realtivamente a animais de rua. Estamos envolvidos numa campanha de estrilização de gatos aqui da zona e sabemos bem!

O que estou a tentar fazer entender, é que independentemente da nossa opinião e de acharmos que é o mais correcto a fazer, há que saber respeitar as dos outros! E querendo ou não, esta decisão cabe apenas ao dono do animal. Eu, como já mencionei sou totalmente a favor da esterilização/castração, e as minhas bichanas estão ambas estrilizadas e mais tarde o Wallee também será!!!

Obviamente que o objectivo é não dexar que mais animais inocentes venham ao mundo e uma prova viva disso é o meu Wallee!

A única razão pela qual eu intervi neste tópico é porque conheço a Su, sei que neste momento o Tobias já se encontra em casa e não achei correcta a forma como muitos foristas interviram neste tópico em particular, pois opinar e aconselhar é uma coisa, crucificar é outra! Relembro também que não seria inédito uma gata castrada sair à rua por um passeio de dois ou três dias.... :roll:

Tassebem, compreendo perfeitamente o que quer dizer! Mais uma vez vem com palavras sensatas! :D Como referi algures lá em cima, o meu Wallee só nasceu porque a sua anterior "dona" prefere ter gatas a ter ninhadas sem fim e abater os "excedentes"....infelizmente não consegui mudar a mentalidade da mulher e do vet apesar de ter ficado com uma raiva de me fazer chorar!!! :twisted:

De qualquer forma, julgo que a postura da Su não é decerto a mesma e penso que deverá ir "a correr" marcar a castração do Tobias!!
elsasmc
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 8:39 am

Eu obviamente comentei no desejo do Tobias aparecer, o que felizmente aconteceu. Mas as intervenções que a leonilde mostrou, não gostei muito e visto já terem sido há algum tempo espero que o modo de pensar tenha mudado. :wink:
</p>
Responder

Voltar para “Gatos”