Minha Tartaruga tem Pneumonia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RuiVilarinho
Registado: quinta jan 28, 2010 1:05 pm

quinta jan 28, 2010 1:10 pm

Olá,
a minha tartaruga está com pneumonia.

Ela é pequena ainda, tem uns 5cm, ela tem todos os sintomas de pneumonia, bóia de lado, tem os olhos um pouco inchados, tem dificuldades em respirar, faz um "assobio" ao respirar, não come e prefere ficar fora de água.
Ela está assim à quase 2 semanas. Fica o dia todo fora de água, de cabeça para baixo e de olhos fechados.

Eu li num site que o tratamento seria a administração de Terramicina. De momento estou a tentar telefonar a algum veterinário para obter melhores informações, pois onde vivo não tem veterinários de répteis.

Alguém me pode dizer o que é melhor fazer neste caso? Para além de ir a um veterinário obviamente..
Se tem algum tipo de tratamento que lhe posso ir dando, ou se devo comprar Terramicina?

Agradeço desde já a ajuda de todos.
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quinta jan 28, 2010 4:33 pm

Boa tarde RuiVilarinho,
se a tartaruga está há quase 2 semanas assim, deveria ter procurado por um vet mais cedo.

Eu não percebo muito de tartarugas, mas acho que o vet é a primeira opção de todas, tente ligar para um, a distância não importa desde que o animal fica bom é que interessa :wink: .
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 28, 2010 4:40 pm

Terramicina já não existe.
Creio que o substituto é Terracortril e mesmo esse é difícil de arranjar.

Mas sim, o Vet é SEMPRE a melhor opção. aqui ninguém lhe vai dar conselhos médicos, porque nenhum de nós é Veterinário (tirando um ou outro).
RuiVilarinho
Registado: quinta jan 28, 2010 1:05 pm

sexta jan 29, 2010 1:14 am

Eu consegui ligar para um veterinário de animais exóticos que me explicou a gravidade da situação.

Não foi fácil convencer os meus pais, mas consegui que me levassem ao Porto para ter uma consulta, e agora a tartaruga já está a ser tratada.
Obrigado pelas respostas, só espero que ela fique bem =)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jan 30, 2010 12:40 am

Fizeste a melhor opção;)

Boa sorte e as melhoras para a bichita:)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”