termostato prodigy (montagem e ligações)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jan 01, 2010 11:58 pm

pessoal editei porque ja arranjei as fotos do termostato deixo-as aqui para que sirva de exemplo a outros.
Fotos de de autoria do user VeLLiKi.
abraço

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo jan 03, 2010 4:52 pm

Cris, tenho disso literalmente ao molho e não uso, pois o diferencial nunca é inferior a +- 2ºc, o que significa: set-point de 28º (p/ ex.) comportamento:29º---27º---29º, na melhor das hipoteses, enquanto um digital razoavel em "cima" do set-point liga e desliga tentando: 28º-28º-28º... Acaba por ter sempre ligeiras dif. mas nunca superiores a 1º celsius. :wink:
P.S. e isto é só o diferencial do termostato, depois temos que a fonte de calor, dependendo da sus potencia, tem dada inercia, p/ cima como p/ baixo, que faz dilatar esse leque de temperaturas.
Última edição por jorginho11 em domingo jan 03, 2010 5:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jan 03, 2010 4:59 pm

Será que sou o unico que não consegue ver as fotos?
<p><strong>
</strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 03, 2010 5:00 pm

Não,eu também não consigo
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo jan 03, 2010 5:05 pm

Vocês t~em conta no ImageshacK? Não devia ter nada a ver, mas eu tenho, eu vejo as fotos...
<p>Paulo Jorge</p>
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo jan 03, 2010 5:58 pm

tbm consigo ver.

eu uso desses termostatos, e uso o mesmo esquema de montagem, não são termostatos 5estrelas mas fazem a sua função
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 03, 2010 7:13 pm

jorginho11 Escreveu:Cris, tenho disso literalmente ao molho e não uso, pois o diferencial nunca é inferior a +- 2ºc, o que significa: set-point de 28º (p/ ex.) comportamento:29º---27º---29º, na melhor das hipoteses, enquanto um digital razoavel em "cima" do set-point liga e desliga tentando: 28º-28º-28º... Acaba por ter sempre ligeiras dif. mas nunca superiores a 1º celsius. :wink:
P.S. e isto é só o diferencial do termostato, depois temos que a fonte de calor, dependendo da sus potencia, tem dada inercia, p/ cima como p/ baixo, que faz dilatar esse leque de temperaturas.
jorginho se soubesse tinhas me vendido alguns é que uso em todos os terrarios e adoro. tenho variações de um grau se tiver a sonda dentro do terrario e o aquecimento for tapete, se for lampada varia 2º, se for tapete e sonda em contacto com o tapete tenho 0º de variaçao.
BrunoNRG
Membro
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

domingo jan 03, 2010 7:22 pm

Eu tenho conta no imageshack e não consigo ver as imagens... :(

Acho que o servidor deles deve estar marado, já ontem tentei upar umas imagens e nem abria... :roll:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jan 03, 2010 8:40 pm

jorginho11 Escreveu:Cris, tenho disso literalmente ao molho e não uso, pois o diferencial nunca é inferior a +- 2ºc, o que significa: set-point de 28º (p/ ex.) comportamento:29º---27º---29º, na melhor das hipoteses, enquanto um digital razoavel em "cima" do set-point liga e desliga tentando: 28º-28º-28º... Acaba por ter sempre ligeiras dif. mas nunca superiores a 1º celsius. :wink:
Obviamente que os digitais são bem melhores...
Mas o preço deles é bem pior... 8)

Estes da Prodigy têm bom relação qualidade/preço...
E, ainda que piores, cumprem a sua função sem problemas...
Rleonardo
Registado: quarta set 09, 2009 6:17 pm
Localização: aquario 125L, tartaruga chinesa de carapaça mole, 2 cagados e 2 tartarugas de faces rosadas

quarta jan 27, 2010 1:47 pm

pah este topico caiu do ceu mesmo, acabei de comprar um termostato desses, e tava a olhar para aquilo e a pensar que tava bem lixado... ja agora uma pergunta bem ignorante aquela pontinha de metal basta estar dentro do terrario nada de mais ne?

cumps e bgdao lol
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jan 27, 2010 2:32 pm

para além de ter que fazer as ligações e estabelecer a temperatura desejada, sim.

Cuidado é que a sonda é sensível. Aconteceu-me uma vez que a sonda estava dentro do terrário, estava a reposicioná-la e ela separou-se do arame, ficando tudo inútil, porque pelos vistos, não se vendem sondas separadas...Reclamei e não quiseram saber. Desde então nunca mais usei destes termostatos.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jan 27, 2010 2:36 pm

Psynapse Escreveu:para além de ter que fazer as ligações e estabelecer a temperatura desejada, sim.

Cuidado é que a sonda é sensível. Aconteceu-me uma vez que a sonda estava dentro do terrário, estava a reposicioná-la e ela separou-se do arame, ficando tudo inútil, porque pelos vistos, não se vendem sondas separadas...Reclamei e não quiseram saber. Desde então nunca mais usei destes termostatos.
Para arranjar a sonda, teriam de modificar todo o termostato de novo, pois aquilo tem um liquido lá dentro, que ao ganhar bolhas de ar aquando a separação da sonda do arame, torna todo o termostato inútil.

AS sondas são sensíveis, mas desde que as trabalhes com cuidado, não terás problemas. Tenho alguns desses termostatos, e apenas uma vez me aconteceu uma situação como a do psynapse
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
jorginho11
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 7:45 pm

Psynapse Escreveu:para além de ter que fazer as ligações e estabelecer a temperatura desejada, sim.

A ponta não é sonda, chama-se bolbo e é o elemento que mede a temperatura, o arame fino é o capilar, e sim, é fragil...Quando partes o capilar, o termostato é lixo.
Esses termostatos são bimetalicos, tenho meia duzia, dou-os a quem quiser vir buscar, não têm escala, mas sim parafuso, nem caixa "bonita", de resto são iguais... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
misterJames
Membro Júnior
Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am

quinta jan 28, 2010 6:08 pm

eu devo dizer que comprei um e nao estou nada contente. marco a temperatura para 28 e chega aos 34 :? é uma chatisse.
alguem sabe onde posso comprar digitais na zona do porto?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jan 28, 2010 6:49 pm

misterJames Escreveu:eu devo dizer que comprei um e nao estou nada contente. marco a temperatura para 28 e chega aos 34 :? é uma chatisse.
alguem sabe onde posso comprar digitais na zona do porto?
De certeza que não fizeste bem as ligações... ou a sonda não está bem colocada.

Não são tão precisos como os digitais, mas não imprecisos dessa forma....

Marcando 28ºC, diria que ia até aos 30ºC no máximo...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”