Fotos de de autoria do user VeLLiKi.
abraço

Moderador: mcerqueira
jorginho se soubesse tinhas me vendido alguns é que uso em todos os terrarios e adoro. tenho variações de um grau se tiver a sonda dentro do terrario e o aquecimento for tapete, se for lampada varia 2º, se for tapete e sonda em contacto com o tapete tenho 0º de variaçao.jorginho11 Escreveu:Cris, tenho disso literalmente ao molho e não uso, pois o diferencial nunca é inferior a +- 2ºc, o que significa: set-point de 28º (p/ ex.) comportamento:29º---27º---29º, na melhor das hipoteses, enquanto um digital razoavel em "cima" do set-point liga e desliga tentando: 28º-28º-28º... Acaba por ter sempre ligeiras dif. mas nunca superiores a 1º celsius.
P.S. e isto é só o diferencial do termostato, depois temos que a fonte de calor, dependendo da sus potencia, tem dada inercia, p/ cima como p/ baixo, que faz dilatar esse leque de temperaturas.
Obviamente que os digitais são bem melhores...jorginho11 Escreveu:Cris, tenho disso literalmente ao molho e não uso, pois o diferencial nunca é inferior a +- 2ºc, o que significa: set-point de 28º (p/ ex.) comportamento:29º---27º---29º, na melhor das hipoteses, enquanto um digital razoavel em "cima" do set-point liga e desliga tentando: 28º-28º-28º... Acaba por ter sempre ligeiras dif. mas nunca superiores a 1º celsius.
P.S. e isto é só o diferencial do termostato, depois temos que a fonte de calor, dependendo da sus potencia, tem dada inercia, p/ cima como p/ baixo, que faz dilatar esse leque de temperaturas.
Para arranjar a sonda, teriam de modificar todo o termostato de novo, pois aquilo tem um liquido lá dentro, que ao ganhar bolhas de ar aquando a separação da sonda do arame, torna todo o termostato inútil.Psynapse Escreveu:para além de ter que fazer as ligações e estabelecer a temperatura desejada, sim.
Cuidado é que a sonda é sensível. Aconteceu-me uma vez que a sonda estava dentro do terrário, estava a reposicioná-la e ela separou-se do arame, ficando tudo inútil, porque pelos vistos, não se vendem sondas separadas...Reclamei e não quiseram saber. Desde então nunca mais usei destes termostatos.
A ponta não é sonda, chama-se bolbo e é o elemento que mede a temperatura, o arame fino é o capilar, e sim, é fragil...Quando partes o capilar, o termostato é lixo.Psynapse Escreveu:para além de ter que fazer as ligações e estabelecer a temperatura desejada, sim.
Cuidado é que a sonda é sensível. Aconteceu-me uma vez que a sonda estava dentro do terrário, estava a reposicioná-la e ela separou-se do arame, ficando tudo inútil, porque pelos vistos, não se vendem sondas separadas...Reclamei e não quiseram saber. Desde então nunca mais usei destes termostatos.
De certeza que não fizeste bem as ligações... ou a sonda não está bem colocada.misterJames Escreveu:eu devo dizer que comprei um e nao estou nada contente. marco a temperatura para 28 e chega aos 34é uma chatisse.
alguem sabe onde posso comprar digitais na zona do porto?