A minha gata tem cancro da mama
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am
Não te preocupes, compreendo a pergunta e quem me dera na altura que alguém me respondesse ao mesmo.rucutu Escreveu:Katrina, quanto tempo viveu a sua gatinha? Desculpe a pregunta...
Obrigada
Como sabes, a minha Bia foi operada 3 vezes ao cancro...Já disse q era maligno...o da tua tua é benigno, faz mt diferença.
Da ultima vez, entre o dia em q notei q apareceu de novo, leva-la ao vet e ele dizer q desta vez não se podia mexer....passou-se 3 meses e 16 dias.
Tambem é maligno...
A pregunta era: entre a 1ª e a ultima operação quanto tempo esteve livre da doença?...
Hoje, detectei uma massa debaixo da axila, do lado em que retirou a 1ª cadeia mamaria... não sei se serão os pontos absorviveis...ou algo mais...
Vai retirar a 2ª cadeia mamaria na 6ªf... estou tão preocupada...
Como esta a fazer restrição de calorias (porque engordou bastante), anda sempre as voltas a pedir comida... da-me vontade de lhe dar o quer...
A pregunta era: entre a 1ª e a ultima operação quanto tempo esteve livre da doença?...
Hoje, detectei uma massa debaixo da axila, do lado em que retirou a 1ª cadeia mamaria... não sei se serão os pontos absorviveis...ou algo mais...
Como esta a fazer restrição de calorias (porque engordou bastante), anda sempre as voltas a pedir comida... da-me vontade de lhe dar o quer...
-
- Membro
- Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am
Eu pensei ou li para trás que era benigno...Lamento.rucutu Escreveu:Tambem é maligno...
Na primeira operação tinha 10 anos...
Na segunda tinha 12 anos...
Na terçeira 13 anos....
Aguenta-te, não lhe dés....pois ela mais gordinha tbém não é bom para a operação, devido á anestesia....
Vou ficar torcer para que corra tudo bem na sexta feira !!
Vai correr !!!
Mas sei mt bem o estado de nervos q deves estar...
Eu da 2º vez q ela foi operada, chorei tanto á porta do Vet, que senti-me mal, vomitei e tudo....
Força !!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Novidades da Lou rucutu?
Como correu a segunda cirurgia?
Como correu a segunda cirurgia?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
é verdade deveriamos ter já mais noticias destes mimos lindos passaram uns diazitos mas a sua dona decerto anda preocupada demais para nada nos dizer, pensemos que seja positivo e...aguardemos 

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
A operação correu bem... fui ve-la apos a cirurgia, no dia seguinte ate lhe dei de comer... domingo a clinica fecha e por isso não a vi... Fui busca-la 2ª f a tarde... quando chegou a casa quis logo comer...
Na 3ªf não teve muito apetite, e na 4ªf quando foi a vet. tinha "quase" febre (39,5)... ontem esteve bem, comeu qualquer coisa por ela... e parecia não ter dores...
Hoje quando cheguei a casa vi que tinha temperatura ( 40,8) liguei a vet. e corri com ela para la... ficou internada pelo menos ate 2ªf...
Estou de rastos... não tenho muitos conhecimentos de medicina, mas sei o suficiente para saber que a febre é um sintoma muito mau....
O resutado das analises chegou hoje... a cadeia mamaria que retirou desta vez não tinha celulas cancerigenas, mas o nodulo que lhe detectei dois ou tres dias antes da operação é o ganglio secundadrio e esta metastizado...
Estou tão desorientada que não consigo sequer fazer uma pregunta pertinente...
Na 3ªf não teve muito apetite, e na 4ªf quando foi a vet. tinha "quase" febre (39,5)... ontem esteve bem, comeu qualquer coisa por ela... e parecia não ter dores...
Hoje quando cheguei a casa vi que tinha temperatura ( 40,8) liguei a vet. e corri com ela para la... ficou internada pelo menos ate 2ªf...
Estou de rastos... não tenho muitos conhecimentos de medicina, mas sei o suficiente para saber que a febre é um sintoma muito mau....
O resutado das analises chegou hoje... a cadeia mamaria que retirou desta vez não tinha celulas cancerigenas, mas o nodulo que lhe detectei dois ou tres dias antes da operação é o ganglio secundadrio e esta metastizado...
Estou tão desorientada que não consigo sequer fazer uma pregunta pertinente...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Nos gatos não sei, mas deve ser como nos humanos. A febre é sinal de que o corpo não está bem, mas que está a reagir à doença. É sinal que se está doente, sim, mas os anticorpos (ou lá o que é) estão a combater a doença.
Ainda bem que a cirurgia correu bem. Vai ver que isto não há-de ser nada. A menina já provou que é rija e há-de superar esta febre. Já passou por muito mais, coitadinha.
As melhoras da gatinha
Ainda bem que a cirurgia correu bem. Vai ver que isto não há-de ser nada. A menina já provou que é rija e há-de superar esta febre. Já passou por muito mais, coitadinha.
As melhoras da gatinha
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Espero sinceramente que a menina consiga superar essa maldita doença.
A febre pode ser um sinal reactivo, esperemos que seja sinal de recuperação.
Força.
A febre pode ser um sinal reactivo, esperemos que seja sinal de recuperação.
Força.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Rucutu sempre que possa vá dando noticias dessa amiga linda ainda bem que tudo correu bem já passou e não pense mais nesta frase:
"Estou tão desorientada que não consigo sequer fazer uma pregunta pertinente..."
aproveite a sua menina ao maximo ela vai recuperar depois logo se verá com o passar dos dias e todos estamos a torcer por ela e por si.
apenas lhe digo isto se ela fosse minha não a deixava internada no Domingo, a menos que exista serviço permanente nessa Clinica pois decerto ela sentir-se-ia muito melhor com mimos e companhia por perto.
o melhor do mundo para a nossa menina
"Estou tão desorientada que não consigo sequer fazer uma pregunta pertinente..."
aproveite a sua menina ao maximo ela vai recuperar depois logo se verá com o passar dos dias e todos estamos a torcer por ela e por si.
apenas lhe digo isto se ela fosse minha não a deixava internada no Domingo, a menos que exista serviço permanente nessa Clinica pois decerto ela sentir-se-ia muito melhor com mimos e companhia por perto.
o melhor do mundo para a nossa menina

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a febre não é sinal de nada muito mau. geralmente é sinal de infecção, o que não sendo bom, tem remédio.
as melhoras da menina
as melhoras da menina
anjjazul
Fui buscar a Lou a vet..., so come forçada. No carro ate veio para o meu colo, apesar de se notar que esta bastante debelitada...
Mal chegou a casa começou a babar, com a lingua de fora e com uma respiração ofegante... parecia que tinha falta de ar... voltou a ser internada... tirou uma radiografia aos pulmões e estava tudo normal... a vet. pos a hipotese de stress... nunca a tinha visto assim...
Por favor, quem ja passou por casos semelhantes pode ajudar-me, e dizer-me o que posso fazer?
Não sei o que fazer... tenho tanto medo de a perder... e sinto-me tão culpada por te-la sujeitado a isto...
Mal chegou a casa começou a babar, com a lingua de fora e com uma respiração ofegante... parecia que tinha falta de ar... voltou a ser internada... tirou uma radiografia aos pulmões e estava tudo normal... a vet. pos a hipotese de stress... nunca a tinha visto assim...
Por favor, quem ja passou por casos semelhantes pode ajudar-me, e dizer-me o que posso fazer?
Não sei o que fazer... tenho tanto medo de a perder... e sinto-me tão culpada por te-la sujeitado a isto...