Se não apanha sol directo não é por aí.
Agora de inverno 8h de luz é mais que suficiente para anubias usando essa quantidade de watts. E atenção ao tempo de uso das lampadas, a partir do 6/8 meses não favorece nada as plantas mas para algas é bom.
A power head na minha opinião não faz aí nada.
posição do filtro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Não sei quem informou sobre os ciclideos africanos, mas primeiro é melhore saberes um pouco sobre o tipo de aquário que gostam.
Não necessitas de muita corrente e sim de uma boa capacidade de filtragem.
Podes ter tudo verde para eles, para os teus olhos é que podes não gostar.
....
Não necessitas de muita corrente e sim de uma boa capacidade de filtragem.
Podes ter tudo verde para eles, para os teus olhos é que podes não gostar.
....
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Olá
Ninguem me informou, fui sacando informações aqui e ali....
Queres dizer então que o mei filtro não t~em capacidade de filtragem suficiente??
Que sugestão daz??
Por mim pode estar verde que eu ate gosto,é só limpar o vidro de quando em vez...
Por mim o assunto das algas esta resolvido...
Quanto a filtragem diz coisas...
cumps

Ninguem me informou, fui sacando informações aqui e ali....
Queres dizer então que o mei filtro não t~em capacidade de filtragem suficiente??
Que sugestão daz??
Por mim pode estar verde que eu ate gosto,é só limpar o vidro de quando em vez...
Por mim o assunto das algas esta resolvido...
Quanto a filtragem diz coisas...
cumps
-
- Membro Veterano
Apenas necessitas do filtro exterior. E limpa-lo com frequência.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mas eu tenho um filtro externo...
Element, ali a traz perguntas-te os valores de nitratos, hoje fiz o teste e deu um valor entre os 50mg/L e os 75mg/L, teste Prodac..
cumps
O filtro externo têm aproximadamente um mes...Montei á +/- 3 meses um aquario de ciclideos africanos e estou com algumas dificuldades na posição do filtro para tirar o melhor partido.
Numa 1ª fase, tive com um filtro interno da aquael o turbo filter 1100, mas depois troquei por um filtro externo SERA 400+UV e meti uma power head de 1100l/h.
O meu aquario é de 1.20m, 250L, aprox. 220L uteis.
Element, ali a traz perguntas-te os valores de nitratos, hoje fiz o teste e deu um valor entre os 50mg/L e os 75mg/L, teste Prodac..
cumps
-
- Membro Veterano
Os produtos da prodac não possuem qualidade.
Reduz as horas de luz para 8 horas e deixa o aquário maturar
Reduz as horas de luz para 8 horas e deixa o aquário maturar
Não fazia ideia, dizes isso por algum motivo especial,ou porque simplesmente existem marcas melhores?Os produtos da prodac não possuem qualidade.
Já agora o que dizes do meu filtro?
Vou fazer isso, reduzo as horas de luz, este sabado vou fazer uma TPA de 1/3 do volume, vou limpar as algas que estao nos vidros e deixo o aqua repousar duas semanitas...
Obrigado pelos esclarecimentos
cumps
Hello !
Pois, sinceramente é uma das desvantagens em ter um fundo com areia (na minha opinião e do que tenho lido...) é que os detritos não se infiltram com facilidade, ficando deste modo à vista.
Mas haverá sempre uma solução, tente verificar se não está a fornecer alimento demais, visto que se acumula de tal forma no fundo, ou ainda pode optar por colocar na comunidade dos ciclideos um peixe de fundo para que consuma esses detritos. è o máximo que posso aconselhar.
Inté e boa sorte com os ciclideos !
Pois, sinceramente é uma das desvantagens em ter um fundo com areia (na minha opinião e do que tenho lido...) é que os detritos não se infiltram com facilidade, ficando deste modo à vista.
Mas haverá sempre uma solução, tente verificar se não está a fornecer alimento demais, visto que se acumula de tal forma no fundo, ou ainda pode optar por colocar na comunidade dos ciclideos um peixe de fundo para que consuma esses detritos. è o máximo que posso aconselhar.
Inté e boa sorte com os ciclideos !
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Liunies, não me leves a mal mas a tua sugestão de colocar peixes de fundo é o perfeito exemplo de que quando não se sabe mais vale estar calado.
Porquê? Passo a explicar. Os peixes de fundo que se encontram a venda, na sua grande maioria são sul americanos, logo de ph's ácidos. Os peixes africanos são na sua grande maioria (e é este o caso) de ph's bem alcalinos, entro ph8 e ph9, o que torna impraticavel a colocação de peixes de fundo.

Porquê? Passo a explicar. Os peixes de fundo que se encontram a venda, na sua grande maioria são sul americanos, logo de ph's ácidos. Os peixes africanos são na sua grande maioria (e é este o caso) de ph's bem alcalinos, entro ph8 e ph9, o que torna impraticavel a colocação de peixes de fundo.
Boas
Sim eles comem os detritos, mas não é o prato preferido deles, preferem andar a procura de restos de comida, o que por vezes faz com que os detritos levantem facilitando assim a tarefa do filtro.
Aproveito para diser que o problema dos detritos acomulados está resolvido, já descobri a posição mais favorável, de quarta para quinta mudei as posições e ontem ao fim do dia não havia detritos a mais, havia apenas alguns aqui e ali, mas em niveis perfeitamente aceitáveis.
cumps
Por acaso eu tenho 3 synodontis, mas mesmo assim, estes só se encarregam de comer algas, o maximo que fazem é quando eu meto pastilhas para peixes de fundo, levantam os detritos que o filtro depois acaba por eliminar, técnica que até tenhu vindo a usar...na sua grande maioria são sul americanos, logo de ph's ácidos.
E os peixes de fundo não consomem os detritos dos outros peixes
Sim eles comem os detritos, mas não é o prato preferido deles, preferem andar a procura de restos de comida, o que por vezes faz com que os detritos levantem facilitando assim a tarefa do filtro.
Aproveito para diser que o problema dos detritos acomulados está resolvido, já descobri a posição mais favorável, de quarta para quinta mudei as posições e ontem ao fim do dia não havia detritos a mais, havia apenas alguns aqui e ali, mas em niveis perfeitamente aceitáveis.
cumps
-
- Membro Veterano
Os synodontis não comem algas e sim comida no fundo, excepto quando estão com muita fome que comem a superfície com barriga para cima.sKina Escreveu:...Por acaso eu tenho 3 synodontis, mas mesmo assim, estes só se encarregam de comer algas...Sim eles comem os detritos, mas não é o prato preferido deles, preferem andar a procura de restos de comida, o que por vezes faz com que os detritos levantem facilitando assim a tarefa do filtro...