Ajuda para gatinha em risco! Please!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 15, 2010 3:05 pm

Boa tarde a todos,

Tenho uma situação perto do meu local de trabalho que me está a preocupar bastante :|

Aqui na Marina de Lagos, existem muitos gatinhos, gatos estes que na impossibilidade de arranjar donos e lares, estão em colónias abrigadas perto da praia. Hoje vieram alertar-me para uma situação grave (pois toda a gente me conhece como a "doida dos animais"), pelo que precisava de saber se conhecem alguém que possa acolher a gatinha aqui na zona de Lagos / Portimão.

O que se passa é que a gatinha está habituada a fazer as suas necessidades dentro de um barco que se encontra atracado na Marina, e o dono do barco quer dar-lhe comida com veneno e joga-la ao rio :o :o :evil: :evil: :evil: ...

Já pedi para falarem com o homem e ele diz que não aguenta muito mais tempo, mas como insisti que iria tentar arranjar uma solução, o homem tem-se mantido calmo...sugeri que colocasse uma caixa de areia, afim de evitar o transtorno e que me desse algum tempo.

Ainda não vi a gatinha, mas pelo que sei é muito meiga e sociavel e, ao que parece, já está esterilizada...

Só preciso que me digam o que posso fazer para ajudar a gatinha, por favor!

Obrigada
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta jan 15, 2010 3:27 pm

logo à noite vou enviar para uma miga de Portimão mas não sei se ela pode ajudar :cry:
e pedir ajuda às associações aí de baixo? :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 15, 2010 3:56 pm

Kittens, não conheço nada em Lagos, mas contacte a ADAP - Animais de Portimão: [email protected]

Boa sorte!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 11:42 pm

Pequebrado Escreveu:logo à noite vou enviar para uma miga de Portimão mas não sei se ela pode ajudar :cry:
e pedir ajuda às associações aí de baixo? :cry:
já divulguei, oxalá que alguém apareça e possa dar uma ajuda :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
KittensLover
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 9:49 am

Obrigada pela ajuda! Estava na esperança que a Elsasmc cá viesse e visse o tópico, mas vou enviar-lhe um e-mail.

De qualquer forma, ontem lá fui falar com o parvo do homem e lá consegui que "aguentasse" durante mais uns dias. Disse-lhe que estava a tratar de ajudar a gatinha a encontrar um local onde não incomodasse ninguém. :roll:

Lá ver se consigo tratar disto o mais rapidamente possível... Depois dou novidades... :|
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 16, 2010 11:25 am

Ainda bem que conseguiu mais uns dias, KittensLover.
Ficamos à espera de notícias.
Que tudo corra pelo melhor! :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

sexta jan 29, 2010 10:52 am

Novidades?!
KittensLover
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 1:16 pm

Bom dia!!

Antes de mais, peço desculpa por nunca mais ter postado neste tópico...Felizmente a gatinha encontra-se bem de saúde e está de momento numa colónia onde se inseriu muito bem! :)

Não cheguei a abrir tópico no forum das adopções, pois estou em vias de entregá-la a um doninho responsável!!

Felizmente foi um final feliz...apesar de me ter feito passar por alguns transtornos! Tudo vale a pena!!! :wink: Depois posto umas fotos da menina para verem a sua beleza!! :D
SandraGap
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:06 pm

KittensLover Escreveu:Bom dia!!

Antes de mais, peço desculpa por nunca mais ter postado neste tópico...Felizmente a gatinha encontra-se bem de saúde e está de momento numa colónia onde se inseriu muito bem! :)

Não cheguei a abrir tópico no forum das adopções, pois estou em vias de entregá-la a um doninho responsável!!

Felizmente foi um final feliz...apesar de me ter feito passar por alguns transtornos! Tudo vale a pena!!! :wink: Depois posto umas fotos da menina para verem a sua beleza!! :D
O que interessa é que a gatinha já tem quem cuide dela e a protega!
Um bem-haja kittenslover :wink:
Pequebrado
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 10:46 pm

Boas notícias estas :D
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 30, 2010 3:08 am

kittenslover, sugiro que dentro de algum tempo confirme se o homem não sentirá vontade de fazer o mesmo a outro animal pois se já agora o queria fazer...nunca se sabe

muita sorte para essa menina que escapou duma morte feia mesmo :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
SandraGap
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 9:02 am

VeraSR Escreveu:kittenslover, sugiro que dentro de algum tempo confirme se o homem não sentirá vontade de fazer o mesmo a outro animal pois se já agora o queria fazer...nunca se sabe

:| O que aconteçeu?!
KittensLover
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 12:09 pm

VeraSR Escreveu:kittenslover, sugiro que dentro de algum tempo confirme se o homem não sentirá vontade de fazer o mesmo a outro animal pois se já agora o queria fazer...nunca se sabe

A minha intenção é mesmo "vigia-lo"...o homem anda por lá sempre bebedo e não vá o diabo tecê-las!

Áquela, felizmente já não faz nada!! De qualquer forma, julgo que homem está prestes a terminar o contrato que tem com a Marina e não deverá renovar! Mas obrigada pela dica! :wink:
KittensLover
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 12:12 pm

SandraGap Escreveu:
:| O que aconteçeu?!
O homem é dono de um barco que se encontra atracado na Marina e a gatinha ia lá fazer as necessidades...então queria matá-la.... :evil:
Gentinha.... :|
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 31, 2010 10:25 am

Muito bem. :lol:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”