Era o que ia dizer, mas a nicasxi adiantou-se...nicasxi Escreveu:E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
Então e as lagostas e as sapateiras? Enfiadas numa panela com água a ferver??????

Moderador: mcerqueira
Era o que ia dizer, mas a nicasxi adiantou-se...nicasxi Escreveu:E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
Então e as lagostas e as sapateiras? Enfiadas numa panela com água a ferver??????
Era a deixa para falares no berbigão e nas ameijoas. Que são abertas no calor e ainda levam com sumo de limão em cima...c_saraiva Escreveu:Era o que ia dizer, mas a nicasxi adiantou-se...nicasxi Escreveu:E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
Sumo de limão?!nicasxi Escreveu:Era a deixa para falares no berbigão e nas ameijoas. Que são abertas no calor e ainda levam com sumo de limão em cima...c_saraiva Escreveu:Era o que ia dizer, mas a nicasxi adiantou-se...nicasxi Escreveu:E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
Então e as lagostas e as sapateiras? Enfiadas numa panela com água a ferver??????![]()
( Mas que é bom... é !!!!!)
Isso lembra-me um episódio d euma menina que quase batia na mãe por ter enfiado duas sapateiras vivas em água a ferver. é que nunca mais lhes toqueinicasxi Escreveu:Sim senhor! Tambem gosto , mesmo muito, de bróculos salteados.Courgettes ... se estiverem disfarçadas , até se comem. Couves de bruxelas... isso é que nem por isso.LuMaria Escreveu:
Ninguém quer falar de bróculos, courgettes, couves de bruxela?![]()
E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
LuMaria Escreveu:Aiiiiiii... estou agoniada! Quem foi a alminha psicopata que se lembrou de espetar com animais vivos dentro de panelas a ferver?...
(Nelson Mandela)I am the master of my destiny.
I am the captain of my soul
bem dito, sobretudo a parte final. Eu acho que a solução reside sobretudo no equilíbrio e moderação, talvez por isso a dieta macrobiótica seja aquela com que mais me identifico. E a que mais assegurou o meu bem-estar desde há uns tempos para cáaisd Escreveu:Eu já dei para este peditório...
Mas volto a bater na mesma tecla : há a pequena questão do que está certo e do que está errado.
E esta é a questão fulcral.
Toda a treta da tradição, da cultura local, etc, etc, é apenas isso - uma treta.
Há 30 anos atrás havia países com escravatura - tradição - matavam-se animais lentamente e com grande sofrimento - cultura -, ainda hoje em dia milhares de mulheres estão subjugadas em condições perto da escravidão.
Depois aparecem estes liberais a justificarem o injustificável pela cultura e tradição.
Nenhum de nós se deve orientar pelo que os outros dizem ou pensam.
Apenas por aquilo em que acreditamos, depois de sujeito a análise e discussão.
E devemos-nos bater por aquilo em que acreditamos.
Mesmo que seja políticamente incorrecto.
E acabo citando um homem que sempre se bateu por aquilo em que acreditava :(Nelson Mandela)I am the master of my destiny.
I am the captain of my soul