pedigree verdadeiro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

sexta jan 29, 2010 12:50 pm

a 2 anos comprei um mastim napolitano em espanha, na altura mandaram me o pedigree e eu nem olhei bem para o papel, mas a uns dias pensei começar a fazer uma criaçao e reparei que o meu pedigree é da american kennel club mas o dito criador era espanhol, os dados do cao aparentemente estao correctos, nome, data de nascimento, raça, sexo,
nao acham estranho, como é q eu posso saber se o meu pedigree é verdadeiro, tenho de contactar quem?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta jan 29, 2010 12:57 pm

deixo a resposta aos entendidos na materia mas acho que se o comprou em espanha pelo menos tem que fazer uma referencia ao LOE...
Saudações da J & Isaac
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 1:04 pm

comprei o numa loja, ou melhor mandei-o vir de uma loja, ja entrei em contacto com eles, mas dizem me que trabalham com varios criadores e que neste momento é muito dificil saberem de qual deles veio o meu pupi, estranho, isto parece-me tudo muito estranho se assim n fosse n vinha aqui expor a minha duvida.
ja agora oq é o loe?
isso n é so para caes espanhois, é q o meu pelos vistos, coisa q nao acredito, nasceu nos estados unidos.
sera que nao falsificaram isto e como é nos estados unidos eu estou tramado q nunca mais descubro a verdade, existe forma de eu atravez dos servissos portugueses obter essa informaçao?
sasha09
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 1:12 pm

Hmm... olhe que se fosse o pedigree teria que dizer o nome do criador... Se nao diz, parece me que o enganaram... Se nasceu nos EUA (na minha opiniao pouco provavel) ou foi registado la ou em espanha onde foi vendido... Isso vai para ai uma confusao... quer dizer que voce nem tem o pedigree definitivo pois se o tivesse no nome do proprietario teria que estar lá o seu nome... eu nao sei se o LOE tem os mesmos campos de preenchimento que o LOP mas se tiver tem que estar la o sexo, a raça, as data de nascimento, nome do proprietario, chip, etc etc etc... Nesse documento está alguma coisa sobre a arvore geneologica dele? Se nao tiver, esqueça... Enganaram-o e bem. Se foi isto que se passou e se na loja diziam que tinha pedigree, eu processava a loja... afinal é quase como uma publicidade enganosa.

ps: ja agora o pedigree (LOP, LOE, etc...) é o unico documento que prova que o animal é de raça pura, caso contrario, é considerado SRD (sem raça definida).
Saudações da J & Isaac
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 1:20 pm

tem o nome Breedor: vanessa torres
na loja dizem me que nao conhecem ninguem por esse nome, nao havera a hipotese de eles terem falsificado isto, do tipo uma americana qualquer lhes ter dado este papel de uma ninhada dela?
é q o facto de o nome da senhora ser espanhol da-me q pensar...
duvido q o cao tenha vindo dos estados unidos com 3 meses, mas existe essa hipt. mandam vir os caes de la e vendem cá, parece-me tao estupido oq acabei de dizer mas pronto....
sasha09
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 1:23 pm

tem algum tipo de arvore geneologica nesse documento? consegue saber o nome dos pais, avos e bisavos?
Saudações da J & Isaac
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 1:23 pm

aparece este codigo por baixo do nome do cao
WS20917103, sera q isto é o codigo do chip?
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 1:26 pm

nomes é coisa q nao falta.

1º tem 2 nomes logo em seguida do nome do meu, logo depos ramifica de cada um dos nomes supostamente dos pais para mais 2 por cada progenitor devem ser os avos, e logo depois passa a 4 nomes por cada um dos avos.
sasha09
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 1:27 pm

nao, isso é o numero do pedigree... WS deve ser dos EUA, nao tenho a certeza! significa que foi la registado... nao me parece, entao, que tenha sido enganado.
Saudações da J & Isaac
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 1:31 pm

"Enganaram-o e bem. Se foi isto que se passou e se na loja diziam que tinha pedigree, eu processava a loja... afinal é quase como uma publicidade enganosa."
pois nao era mal feito ate porq é mesmo publicidade enganosa com a agravante de falsificaçao de documentos.
mas a questao é q primeiro n sei se sao falsos e depois n vou meter me num carro e ir ate espanha gastar balurdios para meter um processo aos tipos, ficava-me mais barato comprar outro cao.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 29, 2010 1:32 pm

KANYBOY Escreveu:a 2 anos comprei um mastim napolitano em espanha, na altura mandaram me o pedigree e eu nem olhei bem para o papel, mas a uns dias pensei começar a fazer uma criaçao e reparei que o meu pedigree é da american kennel club mas o dito criador era espanhol, os dados do cao aparentemente estao correctos, nome, data de nascimento, raça, sexo,
nao acham estranho, como é q eu posso saber se o meu pedigree é verdadeiro, tenho de contactar quem?
:lol: :lol: :lol:
Ainda não sabe como é que a "coisa" se processa... mas já começou a pensar em " fazer uma criação"... :roll:
Ora, não sabendo o KANYBOY tanta coisa necessária de saber , diga lá como sabe que tem aí um bom exemplar para futura criação ?
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 1:35 pm

mas entao n tem os dados do chip, sera q nos estados unidos n metem isso
sasha09
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 1:41 pm

ficava-me mais barato comprar outro cao.
Mas oiça la quando comprou o cao ja tinha o chip? Se nao tinha, como é que eles hao-de saber ??! tem que enviar a informaçao para lá para lhe mandarem um pedigree definitivo. Se ja tinha entao so teria que ter la o numero do chip. E a informaçao dos pais, avos e bisavos tem alguma coisa??

Fica-lhe mais barato comprar outro cao? Voce com essa atitude nao vai muito longe.. Como é que so agora é que se interessou pelos documentos e etc? E como é que quer processar a loja? Eu nao sei se isso é falso porque primeiro nunca vi outro pedigree sem ser o LOP mas garanto lhe que se fosse comprar um animal fora do país iria-me informar melhor sobre isso :wink: Quanto ao criador nem digo nada... ve-se logo o tipo de criador para colocar os seus animais numa loja :roll:

Ja agora porque diz que é falso mesmo?
Saudações da J & Isaac
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jan 29, 2010 1:43 pm

KANYBOY, desculpe a pergunta, mas porque a vontade de fazer o seu cão procriar? Há algum motivo em especial?
sasha09
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 1:48 pm

Kanyboy,

os pedigree dos EUA tem mesmo o logotico do AKC (american kennel club). De uma olhadela neste link

http://www.silverhillrottweilers.com/pe ... e_pdfp.jpg

é igual ao seu?
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Cães”