O MEU CÃO É RACISTA...OS CHINESES QUE SE CUIDEM...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 28, 2010 11:42 pm

nicasxi Escreveu:E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
Então e as lagostas e as sapateiras? Enfiadas numa panela com água a ferver??????
Era o que ia dizer, mas a nicasxi adiantou-se... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 29, 2010 12:03 am

:cry: Lasagna de espinafres...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 29, 2010 12:12 am

c_saraiva Escreveu:
nicasxi Escreveu:E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
Então e as lagostas e as sapateiras? Enfiadas numa panela com água a ferver??????
Era a deixa para falares no berbigão e nas ameijoas. Que são abertas no calor e ainda levam com sumo de limão em cima... :roll:

( Mas que é bom... é !!!!! :oops: )
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jan 29, 2010 12:21 am

nicasxi Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
Era a deixa para falares no berbigão e nas ameijoas. Que são abertas no calor e ainda levam com sumo de limão em cima... :roll:

( Mas que é bom... é !!!!! :oops: )
Sumo de limão?!
Eu costumo forrar o fundo da panela com cebola, ponho um bocado de azeite, bichos para a panela, malagueta da boa e depois é só ir mexendo como se faz com as pipocas...fica uma delicia :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jan 29, 2010 11:42 am

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Ninguém quer falar de bróculos, courgettes, couves de bruxela?
Sim senhor! Tambem gosto , mesmo muito, de bróculos salteados.Courgettes ... se estiverem disfarçadas , até se comem. Couves de bruxelas... isso é que nem por isso. :lol:

E só se lembram dos corninhos dos caracóis? E dos guinchos dos ouriços?
Isso lembra-me um episódio d euma menina que quase batia na mãe por ter enfiado duas sapateiras vivas em água a ferver. é que nunca mais lhes toquei :lol:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta jan 29, 2010 1:17 pm

nicasxi,

dei apenas um exemplo... quando estava a escrever lembrei me logo das sapateiras. Foi apenas para dizer que existem varios animais tem uma morte lenta antes de chegar à travessa. :?
Saudações da J & Isaac
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 1:25 pm

:| Aiiiiiii... estou agoniada! Quem foi a alminha psicopata que se lembrou de espetar com animais vivos dentro de panelas a ferver?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 29, 2010 1:38 pm

LuMaria Escreveu::| Aiiiiiii... estou agoniada! Quem foi a alminha psicopata que se lembrou de espetar com animais vivos dentro de panelas a ferver?...
:lol: Vou estudar um bocadinho da história da Gastronomia a ver se encontro...
Ah! E tambem há quem coma os animais vivos, ostras por exemplo.
( Lá vem de volta a sopa da Lu... :twisted: )
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 2:21 pm

Pois... eu sei de todas as barbaries que se fazem com os animais. Também sei que na Natureza o jantar é cruel e que por exemplo as minhas tão adoradas hienas, comem as suas presas sem se dar ao cuidado de as matar primeiro. Mas porra, o nosso cérebro é maior que uma couve flor. Podíamos ser mais... humanos! :?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 29, 2010 2:22 pm

Não sei o que tem contra as couves-flor. Um vegetal tão bonito... mas bastante desenxabido.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 29, 2010 3:07 pm

Eu já dei para este peditório...
Mas volto a bater na mesma tecla : há a pequena questão do que está certo e do que está errado.
E esta é a questão fulcral.

Toda a treta da tradição, da cultura local, etc, etc, é apenas isso - uma treta.
Há 30 anos atrás havia países com escravatura - tradição - matavam-se animais lentamente e com grande sofrimento - cultura -, ainda hoje em dia milhares de mulheres estão subjugadas em condições perto da escravidão.

Depois aparecem estes liberais a justificarem o injustificável pela cultura e tradição.

Nenhum de nós se deve orientar pelo que os outros dizem ou pensam.
Apenas por aquilo em que acreditamos, depois de sujeito a análise e discussão.
E devemos-nos bater por aquilo em que acreditamos.
Mesmo que seja políticamente incorrecto.

E acabo citando um homem que sempre se bateu por aquilo em que acreditava :
I am the master of my destiny.
I am the captain of my soul
(Nelson Mandela)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jan 29, 2010 3:12 pm

aisd Escreveu:Eu já dei para este peditório...
Mas volto a bater na mesma tecla : há a pequena questão do que está certo e do que está errado.
E esta é a questão fulcral.

Toda a treta da tradição, da cultura local, etc, etc, é apenas isso - uma treta.
Há 30 anos atrás havia países com escravatura - tradição - matavam-se animais lentamente e com grande sofrimento - cultura -, ainda hoje em dia milhares de mulheres estão subjugadas em condições perto da escravidão.

Depois aparecem estes liberais a justificarem o injustificável pela cultura e tradição.

Nenhum de nós se deve orientar pelo que os outros dizem ou pensam.
Apenas por aquilo em que acreditamos, depois de sujeito a análise e discussão.
E devemos-nos bater por aquilo em que acreditamos.
Mesmo que seja políticamente incorrecto.

E acabo citando um homem que sempre se bateu por aquilo em que acreditava :
I am the master of my destiny.
I am the captain of my soul
(Nelson Mandela)
bem dito, sobretudo a parte final. Eu acho que a solução reside sobretudo no equilíbrio e moderação, talvez por isso a dieta macrobiótica seja aquela com que mais me identifico. E a que mais assegurou o meu bem-estar desde há uns tempos para cá :wink:
colette
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:22 pm

Eu nem gosto de me envolver em questões políticas.
Nelson Mandela pode ter sido capitão da sua alma, isso todos somos, porque a alma de cada um é inviolável e invencível, mas decerto que não foi dono do seu destino.
Se o tivesse sido, não teria passado por todas os sofrimentos por que passou e por anos e anos de tortura e clausura, até alcançar aquilo que, na verdade, acabou por alcançar.
Nelson Mandela foi um combatente e um herói, mas nunca me constou que fosse masoquista.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 29, 2010 3:52 pm

Eis que depois dos voos rasteiros da culinária "cultural" entramos nos altos voos da Moral e da Política! :twisted:

Dizem que as lagostas, sapateiras e afins não sentem a dor porque não têm córtex cerebral e, portanto, não sentem a queimadura da água fervente. Não sei se assim é, mas dispenso tal espectáculo, embora aprecie o resultado. E porque me repugnam as etapas necessárias para me chegarem ao prato, pura e simplesmente não as como - para além do facto de serem demasiado caras para a minha bolsa de... reformada! :lol: :lol: :lol:

De resto, de cada vez que como um pedaço de carne, que me é necessária digam o que disserem os arautos dos vegetais, olho para ele como se tivesse nascido já assim, com aquela cor, forma e sabor, pois se me lembro do animal de onde vem dá-me logo um fastio dos diabos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:57 pm

E a isso chama-se ser dona, se não do seu destino, pelo menos da sua vontade. Em parte, digo eu. Umas vezes, porque se não quer comer não come; outras, porque mesmo que queira, não tem dinheiro que chegue.
Responder

Voltar para “Cães”