pedigree verdadeiro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

sexta jan 29, 2010 3:10 pm

sasha09 o papel é identico a esse.
quando digo que mais me vale comprar outro cao, digo o porq quero fazer criaçao.
o amor q tenho ao meu cao é inestimavel e inquestionavel e a prova disso é q nunca tinha sequer olhado para o pedigree.
quanto ao ir longe ou nao ponha se na minha pele, primeiro se o pedigree for ou n for verdadeiro nao vou trocar de cao por isso, gosto dele com ou sem papel valido, so por ai ja acho uma inbecilidade entrar em trabalhos dessa ordem, depois e mesmo q fosse um imbecil teria de ser um imbecil com muito dinheiro, porq n creio q julgue q posso apresentar queixa em portugal em relaçao a um produto que comprei em espanha, mandavam me imediatamente dirigir-me a espanha e apresentar a prova de compra bem como o documento falsificado, em seguida teria de ir inumeras vezes a espanha dar pareceres sobre questoes relacionadas nao so com o caso em si, bem como da peritagem relativa ao documento, etc, etc..., dai o eu dizer q me era mais facil e menos dispendioso comprar outro cao para iniciar a criaçao.
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 3:11 pm

so me passei a importar com este documento exatamente pelo facto de gostar muito do cao e admirar muito o seu temperamento dai querer crusar este animal, deixar descendencia.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jan 29, 2010 3:13 pm

Entre em contacto com o cpc e exponha a situação. www.cpc.pt.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 3:20 pm

mas porq, so porq nao entendo de lop's e loe e pedigrees perco o direito de querer fazer criaçao.
Sr. nicasxi

eu n sou o tipo de pessoa que pensa primeiro em ser criador e so depois vai a procura do animal, nao meu caro, eu primeiro escolhi uma raça que me agrada se, depois de o ter e so depois disso de o conhecer na pratica, é q pensei criar, porq ate a um mes atras nunca tal ideia me tinha passado pela cabeça.
depois o facto de nao conhecer os processos burocraticos n quer dizer q nao conheça a raça e muito mais importante, que nao conheça o temperamento do cao que tenho em casa.
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sexta jan 29, 2010 3:26 pm

KANYBOY Escreveu:e mesmo q fosse um imbecil teria de ser um imbecil com muito dinheiro, porq n creio q julgue q posso apresentar queixa em portugal em relaçao a um produto que comprei em espanha.
Kanyboy....Produto??? :/
epá um cão não é um produto, vê lá bem! Só se para ti...
Ou a tua idéia é começar a "produzir" animais para venda?!?!?!?!
Fico cada vez mais espantado com a lata das pessoas... :twisted:

Acho que seria bem melhor saberes primeiro o que é um L.O.P., um L.O.E., etc antes de te tornares o quer que seja... penso eu, mas não deves ser o primeiro assim... Hehehehe
Última edição por RottLover81 em sexta jan 29, 2010 3:35 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 29, 2010 3:33 pm

Olá.

Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação. Exponha o seu problema a quem lhe vendeu o cão e já agora um telefonema ao Clube Português de Canicultura também pode elucidar algo: www.cpc.pt .
Na minha opinião é muito estranho um cão com registo AKC estar à venda numa loja. Não me admirava se o documento fosse falso. Os puppy-millers americanos que são às carradas não costumam exportar cachorros para a Europa...

Para perceber mais sobre o que é um Livro de Origens e qual a sua importância na canicultura leia aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Quanto a iniciar-se na criação penso que deve investigar um pouco mais sobre pedigrees, genealogias, porque isso é a pedra basilar da criação de animais de raça...
eu n sou o tipo de pessoa que pensa primeiro em ser criador e so depois vai a procura do animal,
Mas talvez devesse ser. A criação ética e feita com qualidade começa primeiro com estudo e interesse, sobre a canicultura em geral e a raça eleita em particular e só depois com a aquisição de animais de qualidade que tragam uma mais valia à continuidade da raça.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jan 29, 2010 3:34 pm

KANYBOY Escreveu:como é q eu posso saber se o meu pedigree é verdadeiro, tenho de contactar quem?
Leve o documento à delegação do Porto do CPC e eles logo lhe dirão.
Rua Dr. Alfredo Magalhães, 40
4000-061 PORTO

Tel: 222 050 724
Fax: 222 087 048

De 2.ª a 6.ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jan 29, 2010 3:35 pm

dinodane Escreveu:Olá.

Os pedigrees do AKC são aceites para registo quer no LOE quer no LOP desde que seja um pedigree de exportação.
Dino, o AKC não tem pedigrees de exportação :wink:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta jan 29, 2010 3:36 pm

Eu acho que o facto de so agora interessar se pelo pedigree so demonstra um bocado falta de interesse dos seus progenitores, linhagem e curiosidades sobre a familia dele...
Desculpe mas é o senhor nem sabia o que era o LOE... tudo bem que gosta da raça mas nao acha que primeiro deveria ir avaliar o seu cao, ver se tem uma boa linhagem, conhecer bem o estalao da raça para depois procurar e escolher bem uma femea, fazer todos os exames para isençaode doenças geneticas etc etc?
Saudações da J & Isaac
KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 3:39 pm

Legalmente chama-lhe oq?
legalmente so me lembro de produtos, bens ou serviços, mas se tiver enganado mil desculpas.
a questao é muito simples eu tenho um macho e conheço alguem que tem uma femea, mas da preferencia a quem tenha pedigree, e como eu lhe disse q n cobrava pela monta, queria apenas um canito ele aceitou, dai o facto de eu estar a tentar resolver isto.
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:41 pm

RottLover81 Escreveu:
KANYBOY Escreveu:e mesmo q fosse um imbecil teria de ser um imbecil com muito dinheiro, porq n creio q julgue q posso apresentar queixa em portugal em relaçao a um produto que comprei em espanha.
Kanyboy....Produto??? :/
epá um cão não é um produto, vê lá bem! Só se para ti...
Ou a tua idéia é começar a "produzir" animais para venda?!?!?!?!
Fico cada vez mais espantado com a lata das pessoas... :twisted:

Acho que seria bem melhor saberes primeiro o que é um L.O.P., um L.O.E., etc antes de te tornares o quer que seja... penso eu, mas não deves ser o primeiro assim... Hehehehe
Sim, um cão é um produto. Pode ser produto de criação ética ou de criação de vão de escada ou puppy-mill mas, para efeitos legais e para efeitos de reclamação, é um bem, um objecto, um produto.

Quanto ao segundo parágrafo, 100% de acordo.

dinodane
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:42 pm

KANYBOY Escreveu:Legalmente chama-lhe oq?
legalmente so me lembro de produtos, bens ou serviços, mas se tiver enganado mil desculpas.
a questao é muito simples eu tenho um macho e conheço alguem que tem uma femea, mas da preferencia a quem tenha pedigree, e como eu lhe disse q n cobrava pela monta, queria apenas um canito ele aceitou, dai o facto de eu estar a tentar resolver isto.
Kanyboy, então e a fêmea? é um bom exemplar da raça? E o seu?
E despiste doenças genéticas? Já fizeram? Isto também é importante na criação...

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta jan 29, 2010 3:42 pm

Pronto Kanyboy se acha que o que deve exigir é apenas o pedigree enfim...
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:44 pm

Kanyboy, leia aqui este tópico e onde lê dogue alemão leia mastim napolitano...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864

KANYBOY
Membro

sexta jan 29, 2010 3:48 pm

muito obrigado sasha09
pelos vistos alguem q anda por aqui sem segundas intençoes, primeiro de tudo tocou numa questao que eu como n sou criador nem pretendo ser, nunca pensei as doenças geneticas.
quanto a questao dos parentescos, n me importei ate hoje porq tal como ja lhe disse n pretendi nunca fazer criaçao, ou seja era-me indiferente, pedi fotos dos pais e fotos da ninhada aquilo que qualquer leigo "imbecil" faz.
quanto a questao do preço n me importei muito ate porq defendo q se nao se quer ver este tipo de caes em lutas e outras coisas como abandonos e maus tratos, entao cobrem bem por eles.
quero ter mais um ou dois caes destes porq, economicamente e a nivel de condiçoes posso, porq preciso, vivo no meio do monte dentro de um terreno com 3000m quadrados e gosto da segurança que os animais me trasmitem e mais importante quero.
Responder

Voltar para “Cães”