Pedido Urgente de Cadela para amamentar 4 bebes

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
lelesari
Registado: sexta jan 22, 2010 1:53 am

terça jan 26, 2010 5:16 pm

Amigos recebi uma chamada de uma amiga a dizer q uma senhora lhe ligou porque precisa de uma cadela para amamentar 4 bebes de 1 dia.... os bebes são filhos de labradora e hoje de manha a senhora encontrou a mãe morta... a senhora está desesperada e quer salvar estes cachorrinhos...
alguém sabe de uma cadela com leite para amamentar estes 4 pequeninos...
Pede-se que seja o mais próximo do Porto dada a urgencia da situação...
Última edição por lelesari em sexta jan 29, 2010 6:39 pm, editado 2 vezes no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 26, 2010 5:27 pm

qual é a zona???
Vou por apelo a correr no grupo dos animais de Portugal
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 26, 2010 6:18 pm

Peço imensa desculpa mas não será assim que vão salvar os cachorros!!

O que essa senhora tem de fazer é ir a um vet comprar LEITE DE SUBSTITUIÇÃO, mixol ou RC ou outra marca, e amamentar ela mesma os cachorros, de duas em duas horas e estimulá-los a defecar, etc.

Se tiverem á espera de encontrar um cadela lactante e, notem bem, SE encontrarem uma cadela lactante QUE ACEITE os cachorros... :roll: os cachorros já morreram de fome!!!

Pobre cadela que morreu...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jan 26, 2010 6:45 pm

:cry: :cry: :cry: que tristeza e que aflição :cry: :cry:
os bébés se não comerem já morrem , só espero que não se lembrem de dar leite de vaca
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 6:53 pm

Mandei um sms à senhora, porque se lhe ligo... vou acabar a perguntar porque carga de água deixou a cadela engravidar e morrer!

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 26, 2010 7:06 pm

dinodane Escreveu:Mandei um sms à senhora, porque se lhe ligo... vou acabar a perguntar porque carga de água deixou a cadela engravidar e morrer!

eu não digo??? Dinodane, private joke! Tá a ver? Eu tento segurar-me...
mas a cadela até pode ser da rua... :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 7:19 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
dinodane Escreveu:Mandei um sms à senhora, porque se lhe ligo... vou acabar a perguntar porque carga de água deixou a cadela engravidar e morrer!

eu não digo??? Dinodane, private joke! Tá a ver? Eu tento segurar-me...
mas a cadela até pode ser da rua... :?
'tá bem... tá-se mesmo a ver que sim, labradora da rua. Olhe, até pode ser que seja, mas como eu já estou fartinha de saber que em 99% dos casos não são de rua, são sim de gente que põe as cadelas a parir e depois a coisa corre mal, não se chama o vet e a cadela morre com cães retidos... A Sofia tem razão, eu é que já estou um bocado azeda com estas coisas.

Seja como for, NÃO HÁ CADELAS ADOPTIVAS PARA ESTES CASOS, ou se criam os cachorros à mão ou chapéu, adeus ninhada.
:|

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça jan 26, 2010 7:28 pm

Pode n ter nada a ver com o tópico, mas só para reforçar a ideia da Dinodane...

Ainda hj recebi um apelo de uma senhora que deixou a sua labradora e o seu golden andarem na ramboia, e pimba...uma catrefada de cachorros!
Apelava para donos, e que os entregava por uma módica quantia para as vacinas, imagine se! :o
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça jan 26, 2010 8:03 pm

Atadinhos.E depois são uns coitados e que se lixe os cães sofrerem.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 6:08 pm

Alguém sabe como isto ficou?

Se bem que...
Amigos recebi uma chamada de uma amiga a dizer q uma senhora lhe ligou porque precisa de uma cadela para amamentar 4 bebes de 1 dia....
O mais certo é que ninguém saiba dizer nada, porque mais uma vez se abriu um tópico em que quem o abre nada tem a ver com o assunto e nem sequer conhece a situação ou pessoa em causa. :?

lelesari
Registado: sexta jan 22, 2010 1:53 am

sexta jan 29, 2010 6:33 pm

ei calma minha gente!!!!

onde já vai este tópico bem sei que a estupidez de muitos donos e de muita gente nos cria revolta mas calma a disparar!!!

a situação foi a seguinte uma amiga minha que recolhe e ajuda animais à cerca de 30 anos estava no veterinário e ouviu a tal conversa. a veterinária como sabe q ela e eu andamos sempre a salvar animais e muitas vezes recolhemos cadelas com ninhadas perguntou se teriamos alguma para uma senhora cuja mãe com 4 crias morrera... é obvio que a primeira coisa q a minha amiga disse (porque reforço ela já o fez em muitas situações) foi para a senhora começar a dar o leite de substituição para as crias não morrerem... os bebes só tinham um dia e apesar de termos ja conseguido salvar muitos assim... como voces sabem não ha muita gente q o faça!!! entretanto a veterinária conseguiu uma cadela que perdeu os seus bebes e que agora é mae adoptiva desta ninhada!!! é claro q o melhor seria a esterilização e sensibilizamos a senhora para isso, mas não podemos fazer mais!!!

só tenho pena que tanta energia seja gasta a agredir as pessoas quando tanto há a fazer pelos animais.
a todos que ajudaram obrigada!
podem encerrar o tópico!
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 6:42 pm

:o

Agredir?

Mas quem é que eu agredi?

Eu tentei ajudar... acho estranho ter sido a vet a aventar a hipótese de cadela adoptiva, bolas, os vets que eu conheço não têm essas ideias pela dificuldade de arranjar uma cadela com vontade e mamas disponíveis para mais cachorros, óbvio que aconselham logo a alimentação de substituição. :o
só tenho pena que tanta energia seja gasta a agredir as pessoas quando tanto há a fazer pelos animais.
Realmente, toma lá que é para aprenderes a não perderes tempo com tópicos de chacha. :roll:

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”