Olá, Lira,
Essa de ele ir alisar a areia é demais… O nosso menino gosta mesmo de tudo arrumadinho!
Não sabia que ele já não resmunga enquanto come nem noutras situações, isso é um óptimo sinal (bem como os outros que referiu) de que a relação com as manas está no bom caminho. Ele é cauteloso, tem de certeza boas razões para isso, devido ao tempo que passou na rua, pois sendo um gato submisso deve ter tido muito más experiências com outros gatos (e uma delas é certa, foi relatada à Leonilde).
Quanto à relação convosco, ela modificou-se após a ida ao veterinário, pelo que concordo que essa saída deve tê-lo deixado menos confiante. Mas se ele já se comportou de outra maneira vai regressar ao antigo comportamento mais cedo ou mais tarde, sem dúvida.
Lembrei-me agora de que vai fazer um mês no dia 31 que ele foi para vossa casa. Está tudo a correr bem, diria eu. E como não se prevêem mais idas ao vet nos próximos tempos, já não vai haver mais factores externos na integração.
Quando puder (não vai ser fácil) e se vocês não se importarem, faço-lhe outra visitinha, num dia em que vá a Setúbal ver o meu Juquinha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke