pedigree verdadeiro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

sábado jan 30, 2010 9:58 am

esse papel mais pequeno nunca o vi na vida, o papel q eu tenho é este. eu paguei 1700 euros pelo cao, n me parece q isto seja o preço de um supra campeao que justifique q eles vao aos states buscar o cao, alem disso se bem me lembro n haveria grandes referencias desse genero no site, tao pouco falavam na proveniencia do animal.
que o euro esta forte esta, mas n me parece q a este ponto, agora existe uma outra questao, isto no campo dos "ses", o nome da suposta criadora, é de origem espanhola logo podera ser algum tipo de amisade ou outra coisa do genero que leve a que isto tenha acontecido, bem nao sei oq sera.
se fui enganado, estou felizmente enganado, nao choro 1 centimo do dinheiro q paguei.
Imagem
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 10:24 am

ca esta, n sei por de outra maneira, desculpem.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/in ... igreea.jpg
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 30, 2010 10:28 am

Bom dia.

No meu entender tem que fazer o seguinte...se pagou 1700 euros por um animal cujo pedigree não pode ser provado, o Sr foi burlado e bem burlado. A frase é mesmo essa. Porque por 1700 euros pode comprar um cão a um criador de nome, de bons ascendentes e com os pontos nos Is em relação a LOP...

O que pode fazer ? Bem.

O que eu faria no seu lugar é dirigir-me ao CPC com a documentação e saber se a mesma é certificado de algum país ( fala-se de Espanha, de estados Unidos, ainda nada se concluiu).

Após estar tudo esclarecido e se realmente o pedigree não existe, não é válido ou é falso, de imediato vá à loja e exija que esclareçam tudo. Se vierem com conversas que não conseguem, queixe-se À ASAE e peça apoio À DECO.

Mas faça realmente algo, porque ser enganado por comprar um cão por 150 euros são enganados os parvos que pensam que é fácil ter algo de qualidade e barato.Você não é parvo, você pagou 1700 euros na expectativa de um produto( é esse o termo que deve utilizar, independentemente de bacoquices) com determinadas carcateristicas.
Não deoixe passar isso em branco, a menos que para si 1700 euros sejam peanuts.

Boa sorte e no que a gente aqui na arca poder ajudar, decerto que contará connosco...pelo menos comigo conta.

Agora antes de mais faça isso, veja se a loja está de boa fé ou não... se a loja foi igualmente enganada..azar, a culpa não é sua e você ytem direito a ser ressarcido d eter comprado um cão de raça indeterminada como sendo um cão de raça...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 10:29 am

Pode contactar o AKC e questionar sobre a veracidade desse certificado.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 10:46 am

Pausanias Escreveu:Pode contactar o AKC e questionar sobre a veracidade desse certificado.
acho q isto sera mesmo a melhor soluçao.
agradeço a compreençao da sua mensagem Sr. Pausanias, do ponto de vista de uma pessoa que ter so e apenas um cao pelo praser de o ter, sem nenhuma outra intençao, fiz uma jogada um tanto ao quanto arriscada e "inocente" por questoes obvias, podiam me ter mandado um traçado qualquer e eu engolia, mas tambem dentro da questao do simples comprador q quer apenas um cao de companhia com determinadas carateristicas, nomeadamente a fidelidade extrema tantas vezes referida, e que eu atesto, as vezes tenho pena do cao porq vejo os outros a dormirem ao quentinho e o mastim a dormir ao relento junto a porta de entrada na ansia de receber um ou dois carinhos, eu chego a casa por volta das duas da manha, e isto acontece faça chuva ou faça sol, nesse capitulo posso considerar me um sortudo.
burlado sim sem duvida a menos n seja porq ja liguei para a loja e eles disseram "a e tal isso ja foi a muito tempo, n temos como contactar o criador, e tal e coisa, e tal".
dai o eu ter vindo aqui expor a situaçao, porq de inicio segui o q seria normal, achei estranho liguei para a loja.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 10:55 am

quanto ao dinheiro, desculpe a franquesa " nunca é demais", mas em tudo se poem o factor sera q compensa e no caso n me parece, por variadas razoes, isto parece-me ser o tipo que questao em que se delega responsabilidades de forma infinita, do genero, a loja tem de contactar o suposto criador, q por sua vez tem de contactar o suposto criador, é bom termos em conta que aqui n se fala de uma burla provada, mas sim de uma suspeita de burla, ou seja eu seria enrolado ate me cansar de ir a espanha nomeadamente a catalunha, mesmo q la tivesse a viver isto levaria sempre um belo tempo, e como todos sabemos estas questoes sao simples de resolver a nivel moral mas a nivel judicial o caso é diferente.
a nivel moral eu devia estar sentado em casa e os tipos da loja ja me deviam ter ligado a dizer Sr jorge ja lhe resolvemos a questao, mas..., eu sei q eles sabem que eu n me vou dar ao trabalho, eles sabem quem tem montes de factores do lado deles, a minha distancia geografica em relaçao a eles, o facto de ja se terem passado quase 3 anos entre outras coisas.
se fui enganado fui e vou engolir em seco, limito me a olhar para o cao e a dizer rafeirinho ou nao vales cada centimo q paguei por ti, e quando digo limito, digo o por força de expressao, porq nao existe em mim nenhum sinal de arrependimento.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:00 am

vu mandar um email aos americanos a perguntar se aquele papel existe mesmo, e em seguida falo com o cpc.
se existirem entraves a nivel legal e subretudo a nivel genetico q me façam declinar a ideia de lhe dar descendencia, pois n me restara outra soluçao q nao seja a de comprar outro cao a fim de satizfazer a minha vontade.
da proxima vez optarei por algo diferente no que diz respeito a compras, ou compro um sem papeis e logo bastante mais barato, ou procuro um cao que n me venha com certificado da Nova Papua...
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:08 am

alto q isto ja esta resolvido fui ao site da akc tinha la um sitio onde podia meter o numero de registo, meti e deu-me isto:

Results for Dog # WS20917103 - Spartan Of Disarrop Mastini -
The application for WS20917103, is complete:
Transaction Number Status Recording Date
20090528003002021 Completed 05/28/2009
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 11:09 am

Bem, agora só falta ir ao CPC ;)
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

sábado jan 30, 2010 11:09 am

Eu acho que tem que enviar ao American Kennel Club o a fotocopia do pedigree e solicitar o Certified Pedigree (valor +/- 50 dólares )e fazer a transferência a seu nome. Caso seja o pedigree falso o AKC lhe informara.
No Canadá não colocam os campeões no pedigree, eu solicitei ao AKC um comprovante dos campeões para apresentar ao CPC e pagando 18 euros tive o problema resolvido
Eu tenho vários cães comprados em Canadá e outros países e sempre tive que pedir o pedigree Export
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:15 am

a questao esta resolvida mas negativamente, primeiro o nome nao é o mesmo q me aparece no meu papel.
no meu aparece Bruttus d'auria e la aparece Spartan Of Disarrop Mastini.
depois tem isto q eu suponho q seja a data de nascimento 05/28/2009.
meti o numero dos pais e nada.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:19 am

pois mas no meu papel aparece bl no pai e bl mex na mae, ou seja nao estaram registado nos estados unidos.
alguem anda a passar papeis sempre com o mesmo numero, e o mais estranho , e que meti o numero acima e o numero abaixo e nada n aparece nada acertaram logo no meu e curiosamente exatamente um mastin, xeira me q este numero deve pertencer a uma data de caes.
o meu nasceu em 2007 e este ja vai em 2009
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:22 am

uns numeros mais acima aparecem mais uns caes com nomes tipo italianos e ja com uma data de 2007 mas com dia e mes diferente do meu
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 11:24 am

Se é assim.. trata-se de burla e é seu dever denunciar a mesma quer ao AKC quer ao CPC quer à entidade responsável do país onde comprou.
KANYBOY
Membro

sábado jan 30, 2010 11:28 am

que palhaçada agora ate nos caes...
Responder

Voltar para “Cães”