Adopto cao super mini

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sexta jan 29, 2010 12:36 pm

nlol Escreveu:
Becas2009 Escreveu:a Lolo já foi adoptada? Ela é mini!
Era tipo Lolo que eu queria (já mandei pm a perguntar idade e se ainda tava disponivel, para saber quanto vai crescer).
Eu sei que a parte facil de transportar parece parva, mas chegando as ferias vou que fazer como muitas pessoas fazem e abandono o cão?! :evil: Um animal não é um brinquedo que cresce deixa ser "engraçado" e se deita fora, temos pensar sempre no amanha.
É pra viver numa vivenda com espaço para correr. O problema é só mesmo aos fins de semana e nas ferias. Porque ando de transportes públicos e um cão grande não pode andar.
Cumprimentos.

a loló é mini mas ninguem podera nunca garantir q nao passa os 3 kg de peso que atnto quer... e se depois passar que lhe faz???

porque nao vem ver ao vivo os animais de que se tem falado.... apesar dos 5 kg de peso o pluto tem 25 cm de altura... fica ao nivel do tornozelo... depois ve a loló e tenta perceber qual o potencial q ela tem em adulta.

se tem tanto problema com o peso o melhor mesmo é adoptar caes adultos em q tenha mesmo a certeza de qual o tamanho final...
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

sexta jan 29, 2010 12:57 pm

Pois é o que vou ter de fazer.
Eu quando digo 2/3 é a contar que em casa va sempre aumentado de peso ate aos 5kg. :D
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sexta jan 29, 2010 1:04 pm

nlol Escreveu: Eu sei que a parte facil de transportar parece parva.
1º ninguem disse isso...
Se ja ponderaste bem e tens condiçoes como espaço e tempo optimo, tambem gostava sou-te sincera.

Agora lembrei-me de uma cena. Uma rapariga que trás o gato e leva-o todos os fins de semana, tem de apanhar, assim como eu as vezes, 2 comboios e um autocarro. No comboio que vai cheio, as pessoas começam a reclamar com o miar dela porque ela assustasse muito com o barulho. No autocarro não deixam levar a transportadora ao pe dela, tem de ir onde vao as malas, vai la a miar com um sofrimento :( e por mais que a gente reclame nao ha nada a fazer...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 1:21 pm

marisafrias Escreveu: (...)
Agora lembrei-me de uma cena. Uma rapariga que trás o gato e leva-o todos os fins de semana, tem de apanhar, assim como eu as vezes, 2 comboios e um autocarro. No comboio que vai cheio, as pessoas começam a reclamar com o miar dela porque ela assustasse muito com o barulho. No autocarro não deixam levar a transportadora ao pe dela, tem de ir onde vao as malas, vai la a miar com um sofrimento :( e por mais que a gente reclame nao ha nada a fazer...
As pessoas reclamam... paciência. Um dia hão-de aprender a respeitar o direito de transportarmos os nossos animais connosco, como acontece noutros países. Eu também não gosto de ouvir criancinhas com birras, gente a falar e a rir tão alto como se estivesse em sua casa, etc., mas nada a fazer.
Quanto ao autocarro, pura e simplesmente não o utilizo quando tenho de transportar animais (no meu caso, gatos). Faço ideia do terror de um gato metido no porão durante uma série de tempo, com o barulho infernal do motor ali mesmo ao pé...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jan 29, 2010 3:51 pm

Tassebem Escreveu:
As pessoas reclamam... paciência. Um dia hão-de aprender a respeitar o direito de transportarmos os nossos animais connosco, como acontece noutros países. Eu também não gosto de ouvir criancinhas com birras, gente a falar e a rir tão alto como se estivesse em sua casa, etc., mas nada a fazer.
Quanto ao autocarro, pura e simplesmente não o utilizo quando tenho de transportar animais (no meu caso, gatos). Faço ideia do terror de um gato metido no porão durante uma série de tempo, com o barulho infernal do motor ali mesmo ao pé...
As pessoas reclamam de tudo e mais alguma coisa,não vale a pena valorizar isso.
Acho muito bem que queira adoptar um cão que se adapte ao seu modo de vida (neste caso um mini "portatil" para o poder acompanhar para todo o lado).
Mas para não ter surpresas, o melhor é adoptar um adulto, porque é quase impossivel saber se não vão ficar grandes.
A minha colega adoptou um que supostamente devia ficar-se pelos 5-7Kg, neste momento está com 25Kg. (só a mãe era conhecida).
Boa sorte para a adopção! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta jan 29, 2010 10:45 pm

Pois eu acho que a Lolo será uma muito boa opção, ela já está há algum tempo com a MJ, e o que ela cresceu? nada :roll:
A Lólo seria uma boa opção para si porque ela é mesmo pequenina e toda a gente sabe que se deve olhar para as patas do cachorro e dai tirar conclusões!
A senhora que ficou com um pequeno que passou a 25 kgs devem ter-lhe dado bem a volta :roll:

A Lólo´é uma cachorrinha que já está habituada a estar em casa, adora gatos, encosta-se à MJ e pede-lhe miminhos é um doce!
Além disso a MJ precisa muito de dar os seus meninos !
Contacte com ela e faça todas as perguntas que ela responderá sinceramente, não lhe vai dizer que que ficará pequena, só para lhe impingir um amimal :wink: tel 914669266
nlol
Membro

sábado jan 30, 2010 11:24 am

maria1955 Escreveu:Pois eu acho que a Lolo será uma muito boa opção, ela já está há algum tempo com a MJ, e o que ela cresceu? nada :roll:
A Lólo seria uma boa opção para si porque ela é mesmo pequenina e toda a gente sabe que se deve olhar para as patas do cachorro e dai tirar conclusões!
A senhora que ficou com um pequeno que passou a 25 kgs devem ter-lhe dado bem a volta :roll:

A Lólo´é uma cachorrinha que já está habituada a estar em casa, adora gatos, encosta-se à MJ e pede-lhe miminhos é um doce!
Além disso a MJ precisa muito de dar os seus meninos !
Contacte com ela e faça todas as perguntas que ela responderá sinceramente, não lhe vai dizer que que ficará pequena, só para lhe impingir um amimal :wink: tel 914669266
Eu estou falar com ela, queria ver fotos actuais da Lolo.
O único problema é que só queria ir buscar depois do carnaval para poder ficar uns dias como a bichinha em casa para ela se habituar ao espaço antes ficar sozinha.
Eu tenho 5 gatas e 1 cão.
Ponderei muito em adoptar ou comprar uma pincher só que penso que adoptando é salvar um cão da morte.
Cumps;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 30, 2010 1:15 pm

maria1955 Escreveu:...e toda a gente sabe que se deve olhar para as patas do cachorro e dai tirar conclusões!
...
Não há nada de mais falível do que esse "olhar para as patas". É um mito igualzinho ao do céu da boca preto, por exemplo.

Nos rafeiros sem raça definida o crescimento é sempre uma incógnita, tanto podem ter patas altas e grossas, como alta e finas, ou baixas e finas, ou baixas e grossas, e por aí fora.

Os tamanhos dos progenitores também enganam: uma cadela mini SRD pode ter filhos enormes, mesmo que o cão com quem acasalou seja igualmente pequeno. Depende do leque genético, se tiverem tido antepassados de tamanho médio ou grande, mesmo que remotos, o gene do tamanho grande pode ressurgir na ninhada.

Por isso é que é recomendável, quando não se faz questão em raças e se opta por um SRD, que se procure um jovem adulto, ou pelo menos um adolescente, quando as suas características físicas já estão definidas.

Mas as pessoas teimam nos cachorrinhos, que são muito queridos e fofinhos e depois são postos na rua quando crescem mais do que aquilo que se queria... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sábado jan 30, 2010 2:28 pm

não digo que não Lulub mas a forista se estuda no Porto, a MJ mora em Gaia portanto pode ver o animal ao vivo!
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado jan 30, 2010 2:56 pm

eu nos posts anteriores nao quria de todo tirar qq hipotese da loló ser adoptada ou nao ate pq eu tb ja a vi ao vivo...

so sei é q temos casos uns atras dos outros, como foram por exemplo o giorgio e o diego do espacito q eram mais pequenos q 1 pacote de leite de 1l e q neste momento tb sao caes para 25 kg e nunca ninguem imaginou q tal fosse acontecer...

o q eu quis dizer com tudo isto é q tendo estes condicionalismos das viagens e q por acaso acho q têm mta razao de ser que o melhor sera sempre um cao adulto... pq assim vê o tamanho final do cao, nao ha mais surpresas, ve se ha empatia, ve se o comportamente aparente vai de encontro ao q pretende...

acho q faz mto bem em procurar mto bem um animal q cumpra tudo aqyuilo q pretende face ao seu estilo de vida... sem esquecer de qq modo q eles podem durar 15 anos e q a nossa vida tb e q temos q contar sempre c eles...

como esta no porto convido-o a vir ao hotel canino conhcer os meninos q estao para adopção. tera uma oportunidade de os conhecer pessoalmente, passará um bom bocado e eles retribuem com mimos as visitas q têm.... quem sabe neste passeio nao encontra o amigo da sua vida....
nlol
Membro

sábado jan 30, 2010 7:03 pm

Eu so tenho o problema dos adultos por causa de ter gatos.
Em bebe é mais fácil de habituar a presença deles.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jan 30, 2010 7:50 pm

Tassebem Escreveu:
As pessoas reclamam... paciência. Um dia hão-de aprender a respeitar o direito de transportarmos os nossos animais connosco, como acontece noutros países. Eu também não gosto de ouvir criancinhas com birras, gente a falar e a rir tão alto como se estivesse em sua casa, etc., mas nada a fazer.Quanto ao autocarro, pura e simplesmente não o utilizo quando tenho de transportar animais (no meu caso, gatos). Faço ideia do terror de um gato metido no porão durante uma série de tempo, com o barulho infernal do motor ali mesmo ao pé...
E o cheiro que algumas pessoas deitam?????? :twisted: :twisted: :twisted:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 31, 2010 12:52 am

tiabela Escreveu:
Tassebem Escreveu:
As pessoas reclamam... paciência. Um dia hão-de aprender a respeitar o direito de transportarmos os nossos animais connosco, como acontece noutros países. Eu também não gosto de ouvir criancinhas com birras, gente a falar e a rir tão alto como se estivesse em sua casa, etc., mas nada a fazer.Quanto ao autocarro, pura e simplesmente não o utilizo quando tenho de transportar animais (no meu caso, gatos). Faço ideia do terror de um gato metido no porão durante uma série de tempo, com o barulho infernal do motor ali mesmo ao pé...
E o cheiro que algumas pessoas deitam?????? :twisted: :twisted: :twisted:
Já para não falar nisso... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”