Charlot, porte peq/médio na rua. Dono morreu

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jan 28, 2010 3:13 am

que triste vida deste animal... :cry: :cry: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 28, 2010 9:42 pm

elsasmc Escreveu:O Charlot quando está na sua casotinha não sai, fica amalhadinho. Pelo menos comigo, mas também ele não me conhece não sou visita assídua...

Imagem
Imagem
Imagem

Eu acho que este cão merece melhor que isto... E vocês? Até porque quem sabe o que vai ser daquela casa no futuro?
Ainda não houve nenhuma luzinha ao fundo do túnel para o Charlot?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jan 28, 2010 9:47 pm

Ninguém me contactou :(

Desculpem ainda não tive tempo para o email. Os emails de divulgação eram uma colega que fazia mas agora será um voluntário que se vai iniciar a elaborá-los e lançá-los.

O Charlot lá continua na sua vidinha.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta jan 28, 2010 10:56 pm

Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 29, 2010 9:18 am

Onde andará uma família para este lindo? :cry:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta jan 29, 2010 9:22 am

Na zona não haverá nenhum hotel para o colocar?

Seguramente que não estaria tão exposto aos perigos da rua! :(
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta jan 29, 2010 10:04 am

Bennie1 Escreveu:Na zona não haverá nenhum hotel para o colocar?

Já aqui foi sugerida a hipótese hotel, que neste caso não considero hipótese. O Charlot ou vai para um dono/FAT ou acho que deve ficar onde está. Na minha opinião hotel apenas em casos de animais em risco de abate ou que não têm para onde ir ou que estão muito mal onde estão. O charlot não está lá bem mas também não está "muito mal". Hotel não pode nem deve ser solução para tudo na minha opinião :( E nós temos animais em hotel mas outras situações.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta jan 29, 2010 10:20 am

elsasmc Escreveu:

Já aqui foi sugerida a hipótese hotel, que neste caso não considero hipótese. O Charlot ou vai para um dono/FAT ou acho que deve ficar onde está. Na minha opinião hotel apenas em casos de animais em risco de abate ou que não têm para onde ir ou que estão muito mal onde estão. O charlot não está lá bem mas também não está "muito mal". Hotel não pode nem deve ser solução para tudo na minha opinião :( E nós temos animais em hotel mas outras situações.
Foi uma mera sugestão, mas compreendo as suas razões.

Infelizmente como FAT não posso ajudar este menino. Vou divugá-lo!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jan 29, 2010 10:56 am

elsasmc Escreveu:

Será que não haveria por aí um vizinho que se responsabilizasse pelo Charlot?Quanto a mim, o ideal seria ele ficar no sítio (ou perto) onde sempre viveu. Com vigilância e protecção... (digo eu...)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 29, 2010 11:25 pm

Todos precisam e todos merecem. Mas para mim é um suplicio pensar que morro e os meus amigos tão estimados ficam assim, na rua, como lixo. Lá para cima minorca, melhores dias virão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jan 29, 2010 11:50 pm

LuMaria Escreveu:Todos precisam e todos merecem. Mas para mim é um suplicio pensar que morro e os meus amigos tão estimados ficam assim, na rua, como lixo. Lá para cima minorca, melhores dias virão.

Para mim, o suplício é tão grande ou tão pequeno, que passo o tempo a questionar a família e amigos, sobre a eventualidade de eu morrer primeiro, que os meus animais.Todos se riem, me chamam tonta e me prometem que tomarão conta... Será que sim? (pelo sim, pelo não, as minhas providências estão tomadas :wink: ).

Tu não estás esquecido, pequeno Charlot
elsasmc
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 10:45 am

perapado Escreveu:
elsasmc Escreveu:

Será que não haveria por aí um vizinho que se responsabilizasse pelo Charlot?Quanto a mim, o ideal seria ele ficar no sítio (ou perto) onde sempre viveu. Com vigilância e protecção... (digo eu...)
O Charlot tem comida e tem abrigo, que noto tem vindo a ser melhorado e arranjado. Tem quem o cuide, não se pode dizer que está ao abandono total. No entanto permanece na rua, onde já se sabe há perigos. As minhas preocupações são: se ele precisar de veterinário se o levam e se fizerem alguma coisa à casa que vai ser dele? E daqui a uns anos como é quando for velhote e custar a andar? Por isso resolvi divulgá-lo. Se surgir algum coração que se apaixone pelo Charlot eu ficaria muito contente, senão o Charlot continuará a sua vidinha... Não acho que pô-lo numa box de hotel o fará mais feliz do que é agora, por isso não considero uma opção, concordam comigo não? Um dono aqui era o que fazia falta!
</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado jan 30, 2010 1:08 pm

Concordo com a Elsasmc. O Charlot quando sair da sua casinha deve ir para uma FAT ou para um lar definitivo. Num hotel (hipótese que eu mesma coloquei a algum tempo atrás) estaria pior porque ficaria longe da casa que sempre conheceu como sua. O importante é que o menino não passe frio nem fome e que encontre uma nova família o mais rapidamnete possível.

Sempre pensei que deveria existir neste país uma Associação que tivesse como único objectivo recolher e encaminhar para adopção todos os animais cujos donos falecessem ou ficassem, por motivos de doença, impossibilitados de os manter. Cada um de nós poderia tornar-se sócio dessa Associação e, em caso de ficarmos impossibilitados (apenas por morte ou doença) de tratarmos dos nossos animais eles seriam recolhidos e cuidados nessa Associação e, eventualmente, encaminhados para adopção. Penso muitas vezes no que poderá acontecer ao meu Lost caso eu morra. E, como eu, muitas outras pessoas se preocupam com o mesmo. Talvez não fosse má ideia criar-se uma Associação com as características que mencionei. Sim,porque não me acredito que nehuma das Associações de que sou sócia e/ou que ajudo pontualmente tivesse alguma consideração para com o meu rafeiro caso algo me acontecesse.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado jan 30, 2010 1:10 pm

Esqueci-me de dizer o seguinte: não seria possível fazer uma coisa muito simples que era criar um abrigo em condições para o Charlot (o que tem parece-me tão rudimentar e insuficiente)?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 30, 2010 4:59 pm

dolfa Escreveu:Imagem
Uma FAT/FAD para este menino, por favor?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”