Cachorrinha "mordedora"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PGamas
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 2:20 pm

sábado jan 30, 2010 6:06 pm

Boa tarde.

Adoptei recentemente uma cachorrinha que vai fazer amanhã 3 meses. Sei que é normal com esta idade roerem tudo e mais alguma coisa. No entanto, ela de vez em quando parece que tem uns "ataques" em que em vez de roer um brinquedo, qualquer coisa, atira-se aos nossos tornozelos, mãos, e até já fez um corte na cara a um familiar meu. Será isto normal? O que me aconselham a fazer?

Cumprimentos
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

sábado jan 30, 2010 7:26 pm

Tem de por limites.
Dizer fortemente que não. E bater com um jornal ou assim.
Cumps :D
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado jan 30, 2010 9:42 pm

PGamas Escreveu:Boa tarde.

Adoptei recentemente uma cachorrinha que vai fazer amanhã 3 meses. Sei que é normal com esta idade roerem tudo e mais alguma coisa. No entanto, ela de vez em quando parece que tem uns "ataques" em que em vez de roer um brinquedo, qualquer coisa, atira-se aos nossos tornozelos, mãos, e até já fez um corte na cara a um familiar meu. Será isto normal? O que me aconselham a fazer?

Cumprimentos
Na minha opinião tem de redireccioná-la para o brinquedo, mexendo e chamando-lhe a atenção para ele, ou se estiver a brincar pare sempre que ela exagerar e não lhe diga nada durante uns minutos e depois volte a interagir como se nada fosse.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”