Reptilario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jan 30, 2010 1:08 pm

jorginho a tua garagem faz-me lembrar o meu quarto :lol: Mas os terrários que tens aí são maiores que os meus! Parabéns continua assim!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 30, 2010 5:55 pm

O jorginho tem sido um modelo para a comunidade por diversas razões. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado jan 30, 2010 6:48 pm

Parabéns pelos animais.

Não me querendo armar em ovelha negra, acho os terrários demasiado simples, necessitando de muito mais esconderijos/folhagem, principalmente para a regius. As temperaturas na regius estão a quanto? Nesta altura do ano é complicado algumas comerem, machos então...é uma frustraçao para muitos de nós. Atente também na humidade, pois uma coisa era o que tinha, outra coisa é o que tem agora...

Boa sorte e acima de tudo, respire, vá com calma. Aprenda, estude, faça upgrades ao que já tem e depois se quiser, pense em ter coisas mais complicadas.

ps- desculpe o você, não é por mal
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 30, 2010 8:27 pm

Obrigado a todos, agora vão ter de se quotizar p/ me oferecerm um lençol :D
PsYnapse, os terrarios têm 3 tapetes cada, 1º e 3º controlados a 22ºC, o do meio controlado p/ relogio, entra ás 08.00 e sai ás 19.00, chega agora aos 29/29,5ºC, existe ainda uma pequena faixa que não apanha nenhum e fica a 19ºC, e as lampadas são reptiglo 2.0 de 13W, o esconderijo maior p/ a Regius já chegou.
Este jogo de termostatos e relogio é totalmente mutavel consoante as temperaturas de meia estação e verão, onde posso p/ ex. desligar um e controlar 2 a 28/29ºC... :wink:
Um obrigado particular á Dinodane, utilizadora que respeito p/ varios motivos. :wink: :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Psynapse
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:49 pm

Spot para a regius? Humidade?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 30, 2010 8:54 pm

Psynapse Escreveu:Spot para a regius? Humidade?
Não lhe chamaria spot mas sim a forma de distinguir dia/noite, como sabes o calor emanado é baixo com a repti-glo, que entra e sau ás mesmas horas do tapete "dois".
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
<p>Paulo Jorge</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jan 30, 2010 11:39 pm

dinodane Escreveu:O jorginho tem sido um modelo para a comunidade por diversas razões. :wink:
Eu tb tinha um elogio para o jorginho, mas é melhor não dize lo.
Depois quem é que o atura? :roll: 8)
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Psynapse
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 1:10 pm

jorginho11 Escreveu:
Não lhe chamaria spot mas sim a forma de distinguir dia/noite, como sabes o calor emanado é baixo com a repti-glo, que entra e sau ás mesmas horas do tapete "dois".
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
Humidade está boa. Eu só deixo mesmo a 70% nas mudas.
Quanto ao spot, uso lâmpada de cerâmica para o efeito, pois compartilho dos seus benefícios como outros donos. Bem sei que existe uma lâmpada de spot, mas o raio de acção é bastante diminuto e aqui faz frio. Porém, a maioria das pessoas usa apenas o cabo/tapete, mas acredito nos benefícios de um spot mesmo dentro da zona quente, pois não é só a regius que aqui em casa se planta lá, parecem gostar.
Mesmo assim, não é por estas coisas todas que ponho a regius a comer... :roll:
jorginho11
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 1:35 pm

Psynapse Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
Quanto ao spot, uso lâmpada de cerâmica para o efeito, pois compartilho dos seus benefícios como outros donos. Bem sei que existe uma lâmpada de spot, mas o raio de acção é bastante diminuto e aqui faz frio. Porém, a maioria das pessoas usa apenas o cabo/tapete, mas acredito nos benefícios de um spot mesmo dentro da zona quente, pois não é só a regius que aqui em casa se planta lá, parecem gostar.
Fala-me do comer, estás-me a preocupar, a minha ainda não comeu, vai ser desparasitada e chipada antes, mas são complicadas de pôr a comer?
<p>Paulo Jorge</p>
Psynapse
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 3:10 pm

LOL. O paradigma das regius é mesmo esse. Nunca leu isso em lado nenhum?
nferreira
Membro
Registado: terça out 16, 2007 9:15 am

domingo jan 31, 2010 8:37 pm

jorginho11 Escreveu:
Psynapse Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
Fala-me do comer, estás-me a preocupar, a minha ainda não comeu, vai ser desparasitada e chipada antes, mas são complicadas de pôr a comer?

Até agora a minha continua a comer... Também, vinha muito magra com metade do peso recomendado.
Já foi desparasitada (que filme) e chip só para o Verão, quando estiver maior
jorginho11
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 9:33 pm

Como prometido ao Cris17, isto é um termostato bimetalico, tecnicamente igual ao Prodigy, mas em vez do comando---volante---c/ temperaturas, tem uma fenda, que se ajusta c/ uma pequena chave de fendas, criando o set-point que se entenda... :wink:
Imagem
Salvo erro tenho uns 4 ou 5 que dou a quem quiser usar...
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 9:35 pm

Psynapse Escreveu:LOL. O paradigma das regius é mesmo esse. Nunca leu isso em lado nenhum?
Já, mas não dei talvez a importancia devida, uma correcção que vai nesse sentido, o "meu" Vet não o chipou, quer pô-lo a comer primeiro...
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta fev 04, 2010 2:06 am

jorginho e a montagem é igual?gostava de experimentar parecem porreiros se quiseres mandar me por correio eu pago-te ;)
jorginho11
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 2:34 pm

FERA
Imagem
LEO
Imagem
CORN
Imagem
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”