Se leu bem a intervencao da KittensLover, verifica-se que, pelos vistos, o tempo nada alterou em beneficio do animal. E, como nao sou de dizer o dito pelo nao dito, aqui vai o que eu estava a evitar desde a minha primeira intervencao:elsasmc Escreveu:Eu obviamente comentei no desejo do Tobias aparecer, o que felizmente aconteceu. Mas as intervenções que a leonilde mostrou, não gostei muito e visto já terem sido há algum tempo espero que o modo de pensar tenha mudado.
sorayacatarina Escreveu:Venho divulgar de novo , o facto do meu Tobias ter desaparecido no dia 27/01/2010 a noite, a varanda que era costume ele ter acesso , nada faria prever tres anos depois q ele pensasse em sair de casa.(...)
KittensLover Escreveu: Eu vou dar a minha opinião sincera sobre o assunto. A Su sabe que sou justa e sincera... Eu acho que o facto do Tobias ter fugido de casa pode ter a ver com o facto do gato não estar esterilizado, pois pode ter sentido o odor de alguma gata com o cio e lá foi...
No entanto, e apesar de ser totalmente a favor da esterilização/castração dos animais, julgo não ser necessário "bater mais no ceguinho", uma vez que um gato fugir pode acontecer a qualquer pessoa... até àquelas que, tal como eu, nem as janelas deixam abertas para os seus animais...um descuido toda a gente tem e por vezes pode custar-nos a partida de um ente que nos é muito querido![]()
Não podemos dizer que o nosso gato nunca há-de fugir, pois essas coisas nunca se sabem! Pode-se claro tomar medidas preventivas contra isso, mas tal como já disse, errar é humano!
O meu marido acha que é de extremo mau gosto uma pessoa abrir um tópico a comunicar o desaparecimento de um animal e ser imediatamente bombardeada com moralismos! Se se tratasse de uma pessoa desinteressada pelo animal decerto nem teria o trabalho que teve.
Em resposta a sua alegada ADMIRACAO (KittensLover Escreveu:Só agora vi este tópico por aqui! Estive com falta de tempo....

O gato, especialmente NAO CASTRADO, com acesso CONSENTIDO, a varandas e/ou ate janelas, "como se o animail; SER IRRACIONAL, neste caso UM FELINO, fosse um ser fiavel e previsivel" DESAPARECEU/FUGIU; acto este nao considerado imprevisto ou de descuido de acaso. Basta verificar-se que a sua detentora, e(com acento) participante no forum dos gatos em que nao faltam recomendacoes a nivel de fugas e outros. Portanto, a "palmadinha nas costas" com intuito de desresponsabilizacao da detentora do animal, para mim, nao vale nem um centimo furado! E, para quem goste de animais, seria bem melhor a autora da "palmadinha" dar um sermao a amiga se, e realmente sua amiga, em beneficio do animal e ate dela , para que o mesmo nao se venha a repetir!
Cabe aos detentores e amigos dos animais preocuparem-se o suficiente com eles (e ate com os donos), para que situacoes destas nao acontecam e nao se repitam.
E, ja agora, para quem se indigne com moralismos numa situacao destas, fica a resposta de que: EU nao me rejo por moralismos "DA CONVENIENCIA..." e quando se trata dum animal, especialmente, sou directa, doa a quem doer. Se por ca ando, gratuitamente e a engolir SAPOS, e(com acento) por eles!!!!!
Haja paxorra...!
Leonilde Carvalho