ceratophrys canwelli

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

sábado jan 30, 2010 6:58 pm

boas tava a pensar em mudar a minha litoria para um terrario de 80 cm altura ,40cm largura ,45cm comprimento.e o terrario antigo 35cm altura 45cm comprimentoe 40 largura pelo que pesquisei da para manter um exemplar!?o substato humus pelo facto de eles se enterrarem!?o aquecimento tenho um tapete que uso para a litoria tava a pensa comprar um cabo de aquecimento 15 watts para a litoria e deixar o tapete para o Ceratophrys cranwelli ? iluminação uso uma sun glo 60 watts para a litoria mas não o que usa para o Ceratophrys cranwelli .agora a minha maior questão decoração eu gosto de terrarios bem densos coisa que fica imposivel com o Ceratophrys cranwelli e a sua mania de abrir buracos .lol. que objectos aconselham para decoraçao?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado jan 30, 2010 7:14 pm

duda55 Escreveu:boas tava a pensar em mudar a minha litoria para um terrario de 80 cm altura ,40cm largura ,45cm comprimento
fazes bem
o terrario antigo 35cm altura 45cm comprimentoe 40 largura pelo que pesquisei da para manter um exemplar!?
sim , podes manter um exemplar nesse aquario , mas lembra-te que mais cedo ou mais tarde isso secalhar vai-se tornar um pouco pequeno , não sei
o substato humus pelo facto de eles se enterrarem!?
sim , usa só humus ,
o aquecimento tenho um tapete que uso para a litoria tava a pensa comprar um cabo de aquecimento 15 watts para a litoria e deixar o tapete para o Ceratophrys cranwelli ?
sim , podes fazer isso
iluminação uso uma sun glo 60 watts para a litoria mas não o que usa para o Ceratophrys cranwelli
acho que não devias estar a aquecer a litoria com uma lampada , ainda por cima de 60 watt's , isso deve secar-lhe muito a pele
.agora a minha maior questão decoração eu gosto de terrarios bem densos coisa que fica imposivel com o Ceratophrys cranwelli e a sua mania de abrir buracos .lol. que objectos aconselham para decoraçao?
podes usar plantas artificiais , e alguns esconderijos ou até mesmo um tronco a atravessar o terrario
espero ter ajudado :wink:
<p><strong></strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jan 30, 2010 7:22 pm

Só uma coisa é ceratophrys cranwelli.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jan 30, 2010 8:58 pm

os Ceratophtys vão mudando de local dentro do mesmo terrário, normalmente quando são grandes e fazem a sua "cagadinha", abrem um buraco noutro local para "fugir" à porcaria.

Use humus como substracto por exemplo.
Tenha algo onde ele possa "Lavar-se"
Se for pequeno pode ter uma pequena toca que ele usará com certeza.
Não necessita de iluminação específica, apenas a luz natural da divisão onde ele está.
Pode decorar a partir do background, deixando o solo todo livre para ele usar. Não é o mais comum de se ver por aí mas pode dar outro aspecto que não apenas humus no fundo. Por exemplo uma trepadeira ( verdadeira ou falsa) que cubra todo o background e que desça pelos lados, nos limites laterais do terrário).

Temperatura na casa dos 23/25ºC.. Temperatura maxima 27.
Alimentação por exemplo de 2 em 2 ou 3 em 3 dias, À base de grilos e tenébrio para os exemplares mais pequenos.
Ricardo Leitão
Calsonic
duda55
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 10:18 pm

eu não ligo a luz muita vezese . mas quando ligo ta a uma boa distançia do terrario. este projecto não e ja para agora devo acabalo em fins de fevereiro . depois o animal so mando vir quando tiver tudo controlado e montado.as temperaturas em minha casa anda a volta 20 . tenho de colocar o tapete.algum de voçes mante esta especie ? em relação a decoracao to pensar numa trepadeira exoterra . uma banheira taparwear. um tronco e uma gruta o resto fica para ele esburacar que axamnão e ma ideia.
vasco94
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 10:50 pm

sim , para decoração , isso chega , é exactamente isso que eu tenho no meu
<p><strong></strong></p>
duda55
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 11:07 pm

lol.quanto e que pagaste pelo teu ? eu tava pensar num albino. onde e que o arranjaste pela net ou em mão.compraste um pequeno ou ja grandinho keria um que ja começe bem sem rejeitar a comida ja tive uma ma experiençia com uma hyperolius ,
duda55
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 11:16 pm

lol.quanto e que te custou o teu bichinho e onde?quando o compraste ja era grandinho ?eu queria um pequeno para o ver crescer e para se abituar a mim .e verdade que eles constumam morder comfundido os nossos dedos com alimento. eles nao são daquelas rãs muito dificies de alimentar ? ja que comem tudo o que lhes cabe na boca.
vasco94
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 11:22 pm

eu comprei o meu ao trustz e comprei em mão numa feira , mas acho que o trustz deste momento já não tem nenhum , mas sei de lojas onde vendem pac's tanto pequenos como grandes, o meu não rejeita comida nenhuma , ele se pudesse até um dedinho comia :lol:
eles comem tu o que cabe na boa , mas o segredo está em não deixar que eles fiquem obesos, porque eles têm muita tend~encia para isso , mas claro, só se o dono der comida, eu alimento o meu umas 3 vezes por semana e ele tá com um peso bom
<p><strong></strong></p>
duda55
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:43 am

a que lojas te referes? ja compraste algum animal pela net?ganda azar o truzt ja nao ter :cry: !a tive aver os preços em algumas lojas rondavam TODAS OS 50 . como não tenho mt conhecimento da especie nem sei se e barato ou nao? :?:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jan 31, 2010 10:47 am

duda55 Escreveu:a que lojas te referes? ja compraste algum animal pela net?ganda azar o truzt ja nao ter :cry: !a tive aver os preços em algumas lojas rondavam TODAS OS 50 . como não tenho mt conhecimento da especie nem sei se e barato ou nao? :?:
Em Espanha compras por metade do preço, o problema é o preço dos portes de envio!
50€ não é caro...
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo jan 31, 2010 10:49 am

nas lojas em media é 50 euros, umas mais, outras menos
duda55
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:56 am

tase bem ficas uns trocos mais caros que a minha litoria.ja agora quando um pacman fica adulto es obrigado darlhe uma pinkie por mes
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo jan 31, 2010 10:58 am

duda55 Escreveu:tase bem ficas uns trocos mais caros que a minha litoria.ja agora quando um pacman fica adulto es obrigado darlhe uma pinkie por mes
não não é, e se nunca deres tambem não ha problema, eles em adultos, sempre têm as dubias , gafanhotos etc etc
duda55
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:27 am

ia tens razão.este projecto e para fins de fevereiro ate le vo encher as minhas reservas de alimento vivo. e preparando os terrarios principalmente o da litoria que tem de ser construido de raiz .aceito sugestoes de decoração! :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”