Betta's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
thalitos
Registado: quarta set 05, 2007 7:31 pm

quarta jan 27, 2010 7:44 pm

Tive pela minha 1º vez a minha ninhada de avelinos de Betta's. E queria saber depois de quanto tempo é que tenho de separalos?
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta jan 27, 2010 9:35 pm

Após sairem do ninho de bolhas podes retirar o macho e começar a dar infusios ou artemia liquida
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quinta jan 28, 2010 12:38 pm

se não estou em erro, podes separar a partir ou do segundo mês ou terceiro (nao me lembro) as femeas podem estar sempre juntas, mas a partir desse mês tens de separar os machos
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta jan 28, 2010 10:47 pm

O macho deverá ser retirado assim que os alevins nadem na horizontal (cerca de 2 a 3 dias depois de eclodirem).

Devem ser separados assim que começem a mostrar sinais de agressividade para com os outros e o tempo até que isso aconteça é relativo, só o cuidado e observação diária irá indicar.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo jan 31, 2010 10:59 am

Mortinho Escreveu:se não estou em erro, podes separar a partir ou do segundo mês ou terceiro (nao me lembro) as femeas podem estar sempre juntas, mas a partir desse mês tens de separar os machos
Sua informação está errada, não se refere ao bettas que produzem ninho de bolhas e sim aos bocais.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 31, 2010 3:46 pm

ninhada de avelinos de Betta
Alevins. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pac19
Membro Júnior
Registado: quarta mar 10, 2010 8:26 pm

quarta mar 10, 2010 8:37 pm

olá!
eu também queria saber quando devemos separar porque hoje comprei uns betas e tenho uma fêmea grávida, e queria saber.
element
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 9:38 pm

pac19 Escreveu:olá!
eu também queria saber quando devemos separar porque hoje comprei uns betas e tenho uma fêmea grávida, e queria saber.
Ou estás enganado no peixe ou foste enganado...

As femêas betas não engravidam... tens a certeza que são betas? O que te leva a dizer que tens uma femea gravida?
rogeriocruz
Membro Júnior
Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 8:44 pm

Boas.
Eu sei que é chato tarte a pedir isto mas podesme explicar tudo direitinho como conseguiste fazer criação de betas é que eu ja tentei por 3 vezes fazer e nao consigo ja tentei de tudo e nao consigo.
Será que me poderias explicar o processo que fizeste com os promenores todos que fizeste é que eu gostava muito de conseguir mas começo a perder a esperança.

Cumprimentos
element
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 11:31 pm

Se explicares como tentaste fazer, é mais fácil conseguir detectar as falhas que cometeste e dar-te algumas indicações para poderes corrigir do que estar aqui a colocar um testamento.
Até que por vezes e já me aconteceu, mesmo fazendo todo o procedimento correcto e que resultou noutras tentativas, o macho pode não se interessar pela fêmea.
rogeriocruz
Membro Júnior

sexta mar 12, 2010 10:04 pm

Eu comprei os dois betas numa loja.
Os betas ja estavam no meo aquario junto com outros peixes para ai a 2 meses.

1- Dei comida propria para eles durante uns dias.
2- coloquei num aquario com as medidas 30*20 e 10 cm de altura de água sem nada no seu interior para alem de um bocado de esferovite na parte superior para ajudar a criar o ninho e a femea dentro de um bocado de garrafa.
3 - Coloquei um espelho durante uns segundos virado a ele para ajudar a incentivalo na criação do ninho de bolhas.
4 - passados dois dias o ninho estava feito e soltei a femea, o macho andava atras dela mas ela foge sempre, estao la os dois a cerca de 3 dias o macho mantem sempre o ninho feito e anda atras dela mas ela foge sempre do macho e nunca chegam a fazer o abraço nupcial.

E a femea tem aquele ponto branco debaixo dela que indica que esta pronta para criação.

So tenho uma duvida quando a femea está dentro do bocado de garrafa cortado ou quando está junto com o macho continua-se a dar comida ou a partir do momento que meto os betas num aquario normal deixo de dar comida?

Não sei o que podera ser, se virem alguma falha digam.
element
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 11:27 pm

Precissas de outro aqua.

Mete um aqua ao lado do outro para que se consigam ver.
Alimenta-os bem, especialmente alimento vivo, larvas de mosquito vivas.
O macho começa a fazer ninho, quando a femea ficar ovada vais notar a barriga bem redonda.
Uns 4 a 5 dias depois devem estar prontos, junta-os.
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado mar 13, 2010 12:08 pm

Aquapet Escreveu:
Mortinho Escreveu:se não estou em erro, podes separar a partir ou do segundo mês ou terceiro (nao me lembro) as femeas podem estar sempre juntas, mas a partir desse mês tens de separar os machos
Sua informação está errada, não se refere ao bettas que produzem ninho de bolhas e sim aos bocais.
errada? eu falei na separaçao dos alevins irmãos
e todos os bettas e peixes de labirinto que conheço fazem ninho de bolhas

bocais so conheço alguns ciclidios, se ha ou nao outros isso nao sei
rogeriocruz
Membro Júnior

sábado mar 13, 2010 6:55 pm

element Escreveu:Precissas de outro aqua.

Mete um aqua ao lado do outro para que se consigam ver.
Alimenta-os bem, especialmente alimento vivo, larvas de mosquito vivas.
O macho começa a fazer ninho, quando a femea ficar ovada vais notar a barriga bem redonda.
Uns 4 a 5 dias depois devem estar prontos, junta-os.
Eu meti os betas num aquario a parte com as medidas que disse antes.
Eu so gostava de saber se quando o macho ta a fazer o ninho de bolhas continuase a dar comida todos os dias ou se a alguma altura que nao se alimenta os betas?
element
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 10:37 pm

Claro que continuas, e uma vez por dia é pouco. Só não precissas de dar, ele não vai comer, depois de os ovos estarem no ninho.
Responder

Voltar para “Peixes”