Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça jan 12, 2010 11:15 pm

Olá, pessoal!

Depois de uma grande ausência, aqui venho dar notícias da minha nova mascote. Como vos tinha dito tenho-a desde terça passada, e, também lhes disse que era um macho, mas afinal é uma menina! Só a mim! A pessoa que me entregou a bichinha teimou comigo que era um rapaz, mas eu achava que não era. Ela insistiu confundindo uns tufinhos de pelo com uns "tintins", e , continuou a dizer que era um macho; com tanta convicção acabei por a trazer, mas sempre com a sensação que não era assim que se via a diferença. De qualquer maneira dei-lhe um nome masculino e assumi que tinha um rapaz. No sábado, ao limpá-la resolvi investigar melhor e descobri que quem estava certa era eu! Era uma gatinha, o que já foi confirmado pelo vet. Agora é uma nova aprendizagem, a mulher merecia que eu a devolvesse, mas claro que não faria isso, ela entrou cá primeiro macho e agora fêmea e daqui já não sai.
É muito meiguinha, muito esperta e curiosa, já sabe os horários das refeições, já usa a caixa do areão e portou-se excelentemente no vet. E já tem as suas manhas a danadinha. Ontem, é que, depois de chegar a casa, fez xixis na cama dela, que nunca usa, em vez do WC. Não percebi esta. Foi desparasitada e daqui a duas ou três semanas vai ser vacinada.
É uma brincalhona, parece uma pulga, sempre aos saltos e anda na fase da descoberta. Voltou a alegria à minha casa, pois ninguém resiste às maluquices dela. Mas continuo com o meu amiguinho anterior no meu coração, esta maluquinha veio atenuar a minha dor.
Agora tenho que aprender sobre o comportamento das meninas e principalmente bébés, pois já nem me lembrava como era. Eu preferia um menino mas agora não há nada a fazer! :)

Anja, como está o Pinóquio?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta jan 20, 2010 9:45 pm

Olá mlusa :)

Como está a correr a experiência com a nova gatinha?
mlusa
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:52 pm

Olá, Mindless!

A minha nova gatinha está a descobrir o mundo! Brinca, quer ver tudo, salta e, é muito mas muito meiga, adora colo e adormecer agarrada a mim!
Já criei um petsitte para ela e outro em memória do meu outro amigo :cry: . Não havia máquinas digitais há 15 anos, por isso não há fotografias de quando ele era pequenino, só em papel.

Estamos a dar-nos bem e ela está a ajudar a atenuar as saudades do Tobias, pois, para além da loucura de ser ainda bébé, ela está sempre presente. Mas ainda não tenho um sentimento tão forte como tinha pelo meu menino, mas penso que isso irá mudar.
Ah, e, ainda, estou a habituar-me ao facto de ser menina e baralho-me toda quando a quero chamar, sai Tobias não sei quantas vezes ao dia! :lol:

E a Sakura e o Yuri? E todos os outros meninos? :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta jan 21, 2010 11:37 pm

Olá mlusa :D

Parabéns pela sua nova gatinha, ela é lindíssima!

Tenho a certeza que nunca irá esquecer o seu Tobias, mas o tempo é o nosso maior aliado para atenuar a dor da perda e para reforçar os laços com a nova amiguinha.

Muitas felicidades :D
Mindless
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 11:44 pm

Fico contente que tudo esteja a correr bem com a menina. :) Ainda bem que ela é meiguinha e gosta de colinho. É muito reconfortante sabermos que temos um gatinho que gosta do nosso colinho e dos nossos miminhos :) .

Acho perfeitamente normal que o sentimento ainda não seja tão forte quanto aquele que tinha pelo Tobias. 15 anos é muito tempo. E nunca será igual. Nada nem ninguém consegue substituir uma morte de algo ou alguém que nos é querido. Mas com o tempo as coisas vão passando e vamos dando mais valor àquilo que temos, nunca esquecendo o passado.
O tempo não cura todas as feridas, mas vai ajudando.

Relativamente aos nomes, eu também me baralho. Já chamei o Yuri de não sei quantos nomes. Coitadinho, já deve estar confuso o bicho.

Vá dando notícias da menina.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 28, 2010 9:42 pm

estou bastante contente. os valores da "gordura no sangue" (esqueci-me do nome técnico :oops: ) da carlota voltaram ao normal. já emagreceu quase 2 kgs. a minha carteira ainda mais :roll:
o max fez análises`e a ureia tem valores normais assim como o fígado. suspeita-se que tenha leishmaniose, mas são só suspeitas. eu já começo a ver o filme ainda mais negro. tem uma borbulha na orelha que sangra. para mim, aquilo não é sinal de leishmaniose :cry: está a fazer tratamento e se não melhorar, faz biopsia.
a alergia da estrela está melhor. tem uma parte do corpo cheio de feridinhas. estão a cicatrizar.
bom...da parte dos cães, as coisas não estão famosas. dos gatos, temos o isaias. tenho-o visto a caminhar mais vezes para a areia, embora não apresente mais nenhum sinal preocupante. tenho romefen para lhe dar em situações de emergencia. o pior, é dar. hoje, saí toda arranhada e ainda não consegui dar-lhe a última dose. livra. gato pequenino, ou velhaco ou dançarino :P
anjjazul
Mindless
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 9:58 pm

Boas notícias anjjazul. Os gatuchos já estão quase todos finos, principalmente a Carlota :twisted: .

Com certeza que o Max vai melhorar.

As melhoras para o resto da equipa :)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 30, 2010 3:57 pm

Mindless Escreveu:Boas notícias anjjazul. Os gatuchos já estão quase todos finos, principalmente a Carlota :twisted: .

obrigado, mas a carlota e o max são canzarrões :lol: mas como tb. são os nossos meninos :P
o rapaz isaias, a peste, é que é gato. felizmente consegui dar-lhe o medicamento. finalmente vou começar a trabalhar e quero-os todos finos. com este, nem as vets se entendem, quanto mais o avô. vão ficar com ele durante a semana.
tenho medo que o max tenha um tumor na orelha. a ferida parece maior embora esteja a cicatrizar. já está assim há tanto tempo :cry: mas ele está optimo, até engordou 5 kgs desde que ficou aos cuidados do avô :)
anjjazul
Mindless
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:27 pm

anjjazul Escreveu:
Mindless Escreveu:Boas notícias anjjazul. Os gatuchos já estão quase todos finos, principalmente a Carlota :twisted: .

obrigado, mas a carlota e o max são canzarrões :lol: mas como tb. são os nossos meninos :P
o rapaz isaias, a peste, é que é gato. felizmente consegui dar-lhe o medicamento. finalmente vou começar a trabalhar e quero-os todos finos. com este, nem as vets se entendem, quanto mais o avô. vão ficar com ele durante a semana.
tenho medo que o max tenha um tumor na orelha. a ferida parece maior embora esteja a cicatrizar. já está assim há tanto tempo :cry: mas ele está optimo, até engordou 5 kgs desde que ficou aos cuidados do avô :)
:oops: Não em tinha apercebido.
mlusa
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 11:51 pm

Anja, as melhoras para os que ainda não estão a cem por cento e parabéns em relação aos outros. :) Eles são tantos que nunca decoro os nomes. :oops: Também para si, ainda bem que já vai começar a trabalhar, é sinal que está melhor de saúde, que bem precisa para cuidar dessa tropa toda. :wink:

Chenri, obrigada pelos elogios à minha gatucha, ela é de facto toda jeitosa, se bem que todos os gatos são lindos. Obrigada também pelos mimos no petsite.

Mindless
A menina está igual a si própria e cada dia que passa está mais crescida e faz mais habilidades ( quer dizer, salta cada vez mais alto, faz já muitas asneiras e já percebe quando a repreendo ). Não me larga, nas pausas da brincadeira, só quer colo para dormir e ronronar. Já foi uma segunda vez ao vet para as vacinas e tornou a portar-se lindamente.
Em relação aos meus sentimentos por ela, já avancei um pouco, pois além, de tratar dela e de lhe dar colinho, já me lembro dela durante o dia e já não choro pelo meu querido T., agora estou a chorar porque falei dele :oops: , mas já é menos frequente pois esta ocupa-me o espírito. É mesmo doida, ainda agora, saltou de sofá para outro sofá, daí para o parapeito da janela e depois para o sítio da tv. agora já está ao meu colo a ver-me teclar, adora computadores. :roll:

Quero novidades dos outros meninos que não têm tópico e dos vossos.
anjjazul
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 8:34 pm

hoje voltei a assustar-me com o pinóquio. vi-o na areia durante muito tempo e a lamber-se. levei-o logo ao vet porque o menino irá estar com o avô durante a semana. felizmente que não estava obstruido. está medicado e mais um a comer a urinary para a vida.
está esperto, come bem e está a normalizar. não se sabe se o antibiótico não está a fazer efeito ou se será o fiv a manifestar-se
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo jan 31, 2010 9:13 pm

anjjazul, boas melhoras para o pinóquio, pode ser que ao comer exclusivamente a urinary não volte a ter problemas (a minha Xica desde que só come urinary nunca mais voltou a fazer nenhuma i.u.), espero também que não seja mais nada.

Boas melhoras para o resto dos seus meninos.
Mindless
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 9:50 pm

anjjazul Escreveu:hoje voltei a assustar-me com o pinóquio. vi-o na areia durante muito tempo e a lamber-se. levei-o logo ao vet porque o menino irá estar com o avô durante a semana. felizmente que não estava obstruido. está medicado e mais um a comer a urinary para a vida.
está esperto, come bem e está a normalizar. não se sabe se o antibiótico não está a fazer efeito ou se será o fiv a manifestar-se
Agora não tenho dúvidas de que o Pinóquio é um gato :wink: .
Com certeza que o rapazote vai ficar fino agora com a nova dieta.

Coitados dos gatuchos. Ainda hoje comentei com o meu marido que não deve ser fácil para eles passar a vida a fazer dieta :? . Mas lá tem de ser.

As melhoras para ele e para o resto da malta :) .
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça fev 16, 2010 3:09 pm

Estive um tempo ausente e perdi tanta coisa... :|

Antes de mais... Muitos parabéns pelas novas adopções, mlusa, Suzana1... são do mais fofinho que há, muito muito lindos :D

Aos meninos que andaram doentinhos... Espero, sinceramente, que estejam todos bem!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 9:31 pm

Obrigada, mOreirinha01! Ela está a ajudar, até parece que percebe que eu preciso dela para atenuar o que se passou. :wink:

E, agora esta: um chef italiano comentou num programa televisivo ser a carne de gato ........ muito saborosa....... :roll: :roll: :roll: :roll:

Claro que as associações de protecção dos animais cairam-lhe todas em cima.
Responder

Voltar para “Gatos”