o Chip já tá em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 01, 2003 2:52 pm

:D olá a todos :D
venhoa qui partilhar este momento de grande felicidade...pois é
tal como previa recebi o meu gatinho esta semana...e um siames de olhinhso azuis o qual ficara nome de ''chip'' :D :D
pois a reacção da minha filhota foi logo agarra lo mas n deixei deixei apanas fazer uma festinha e ela ficou toda contente... :D :D
riu se tanto e fazia''ohhhh'' quando ele miava...sim pq taba assustadinho e miava muito...agora esconde se atras das portas e tira uns sonitos...e muito pequenito prometo fotos no album ....vou colocar agora as primeiras...mas e capaz de demorar a aparecer....estou muito contente...darei novidades nas proximas horas... :D :D :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 3:01 pm

Olá

Imagino como devem estar a ser os primeiros momentos do Chip (o nome é o máximo) em sua casa. Ver as primeiras traquinices é muito giro. Começe já a ensinar o menino a ir ao caixote.

Beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta out 01, 2003 3:08 pm

Muitos Parabéns mais uma vez!

Acompanhei virtualmente a chegada do Chip e estou à espera da foto no meu mail.

Raquel se precisar já sabe

Beijinhos para vc ;)
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 01, 2003 3:19 pm

eu naos ei se ele la em casa ia ao caixote mas como posso eu educar ..e que como sabem ja tive caes e e diferente educar um caoe um gato...como voçe sfazem?eu ja o pus la pa ele ver onde esta o caixote mas ele sai de lá pa ir dormir para tras da porta :D
nao sei como o vou ensinar :oops:
se me pudessem ajjudar...:)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 3:39 pm

Olá,

Quando a Amélia veio para minha casa eu mostrei-lhe a casa de banho dela, ela cheirou e deve ter percebido pois nunca fez nada fora. :D

Mas se ele fizer fora, limpe com um guardanapo e coloque na areia, ponha-o lá que ele ao sentir o cheiro começa a ir ao caixotinho.

Beijokas
Kathleen
Kathynhas
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 4:31 pm

quarta out 01, 2003 3:47 pm

Parabéns !!!!

Imagino a alegria da sua filha ao vê-lo :D :D :D
Se calhar para habituá-lo à caminha é melhor pô-la no sitio em que ele costuma gostar de dormir, mas nem sempre dá resultado, muitas vezes vezes eles optam por outros sitios como por ex. a caminha dos donos, sofás, etc...
Em relação ao caixotinho das pedras penso que basta mostrar-lhe o sitio e pô-lo lá em cima que ele já não esquece!!!
Felicidades e boa sorte com o gatinho
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 01, 2003 4:22 pm

pode limpar o chi-chi com papel higiénico e depois colocar na caixa da areia. talvez seja mais rápido se ele reconhecer o cheiro.
não se esqueça da desparatização e vacinas.
boa sorte :lol: :lol:
DoLL
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 4:35 pm

pois o chip tinha umas pulguitas ja apanhei mas logo vou tratar dele com frontline...depois vou desparasita lo com o que o vet.recomendar amanha...ele agora escondeu se atras do sofa...e nao sabia dele ao bocado as tantas começoua miar e descobri logo onde estava ele..ja esteve a comer e a dormir mas volta e meia bem para a minha beira mas nota se q ainda esta asssutado :oops: espero q em breve se ambiente ...coitadinho e tao fofinho :)olhem acabei de o ver na caixinha das pedrinhas a fazer xixi: :D :D que bom e sabichao o pequenote:))beijinhos a todos :D :D
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta out 01, 2003 5:47 pm

Parabens pelo novo membro da familia Raquel :) :) :)

Já deram todos os conselhos necessarios a tornar a vida desse gatinho feliz, bem tratado, alimentado e sobretudo não duvido que sera muito amado ... e ainda por cima ja sabe ir ao WC ... qualquer dia fala ;)

Se ja o despulgou e vai desparasitar ... so falta mesmo cortar as unhas e oferecer-lhe um poste de sisal para afiar as unhas ... os seus mõveis vão agradecer ;)

Muita sorte e tudo de bom para si e para o bebe ... e já agora o de sempre ... Queremos fotografias :lol: :lol: :lol:

Jokas
ChinaBlue
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quarta out 01, 2003 5:50 pm

Olá DoLL, que bom que ele já foi ao caixote...
Eu tive muita sorte com o Merlin que não me deu trabalho nenhum com as idas ao caixote...
Uma coisa que me aconselharam foi habitua-lo de pequeno à "manicure" :) :) :)
Não costumo ter muito trabalho com remelas e orelhas mas também habituei o Merlin de pequenino à minha vistoria...
Hoje posso mexer nele à vontade, e a "manicure" é perfeitamente pacífica...
Na visita ao Vet é bom levar a matinha/toalha para por na marquesa, pois nem todos os sítios desinfectam... Este conselho aprendi aqui no fórum e considero precioso...

Aproveite bem, os gatos bebés são o máximo...
Festinhas para o Chip...

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
DoLL
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 5:57 pm

olá pois...hoje tive lhe a limpar as orelhitas por dentro k tabam sujas o que deve ser normal...ele deixou as unhitas e k nao sei como cortar mas o vet.vai me dizer kuando lá for...as vacinas o que vai ser optimo para depois lhef azer em casa...senao levo uns valentes arranhoes...pois ele foi ao caixote espero q nao se esqueça.. :oops: :oops: :roll:
mas também e tao pequenino eu acho q nem 600gramas ele tem...e mm pequenino mas e tao engraçado anda sempre atras das portas e mal ve uma aberta pisga se logo para la ....ao bocado ouviu os periquitos a cantaram ou gritaram (que fazem mto barulho) e fugiu assustado para tras da porta so deixou a cabeçinha de fora...ehehe :p :D
tou a adorar..vamos la ver como vai ser a primeira noite dele..o meu marido so o viu por foto e achou o bonito visto ao vivo vai adorar...e um doce.. :D :D :D
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta out 01, 2003 6:16 pm

Boa sorte Doll

Espero que tenha muita sorte com o seu pequenote, eu tb adoptei uma pequenota sábado, é o máximo e não cosigo parar de admirá-la pela sua inteligencia, é normal estar assustada pois primeiro tem que conhecer o ambiente :) depois é tudo dele...

As minhas noites desde sábado são sossegadas como sempre, dorme enquanto nós dormirmos, na camita dela, tem uma divisão na casa que lhe dediquei ela lá fica toda contente...espero que tenha a mesma sorte a este respeito, e o WC foi canja, coomprei um daqueles fechados é uma limpeza :D , parece que nascem ensinados.

Bem felicidades e vá dando noticias que eu farei o mesmo.

Susana
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta out 01, 2003 6:19 pm

parabéns! eu adoptei uma pequenota há uns meses, eheheh, são o máximo. vai fazer 6 meses... na 5.ª feira adoptei uma grandalhona, já com 6 anos. parece que viveu sempre lá em casa, desde que lá entrou...
DoLL
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 7:52 pm

aiiiiiiii voçes nem sabem o que em aconteceu..andava eu de tarde de volta do gatinho a tratar dele quando me lembrei de ir confirmar o sexo...pois é..acho q e tudo menos um gato mas sim uma fofa :D :D :oops: :oops: :oops:
nao tem nada ke demosntre ser um gato mas sim uma gatinha eheheh
olhem so a minha cabeça ehehe...tb nao a devolvo alias pq queria uma gata....mas na altura ele so tinha machos entao olha n me importei afinal..veio uma fofa....ehehe mudei lhe de nome acho que vai ser A Pantufa :D :D :oops: :oops: :oops:
que vergonha!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
Kathleen
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 8:02 pm

:lol: :lol: :lol:

É um erro que acontece muito quando os gatinhos são pequenos. Mas há uma forma de ver, acho que a China Blue sabe como é, sei que se levantarmos a cauda e virmos um ponto de interrogação é de um sexo e se tiver dois pontos é de outro, não me lembro é qual é que corresponde ao macho ou à femea :oops:

Boa sorte com o chip/pantufa

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”