Senão de resto é esperar mesmo.
Boa sorte

IGSG Escreveu:Adquiri um casal reprodutor de papagaios cinzentos. Estiveram algum tempo sem o ninho, até que lhes coloquei o ninho.
Pessoalmente penso que o ninho foi colocado cedo demais, não dando tempo às aves para se habituarem às novas instalações.IGSG Escreveu:
Caro forista PaulloSantos,
Eles chegaram a casa no dia 20 de Dezembro de 2009 e coloquei-lhes o dia no dia 31 de Dezembro. Depois demoraram cerca de uma semana a instalarem-se definitivamente. Sendo que nessa semana estavam sempre cá fora do ninho, mas as fitas estavam rebulidas, sinal que lá íam de vez em quando ido.
As endoscopias é exactamente para quê?! Se a endoscopia é para determinar o sexo…dispensa-seIGSG Escreveu:Obrigado a todos pelas dicas.
Vou aguardar mais umas semanitas e senão tiverem ovos, depois vou mesmo marcar uma consulta no veterinário. Sempre lhes tenho que colocar micro chips e já aproveito.
Nunca fui ao veterinário com nenhum animal, alguém me sabe dizer em quanto fica o preço da consulta, as endoscopias e colocação de micro chip nas duas aves? Isso deve depender de clinica para clinica, mas se alguém me souber dizer um valor médio, para ficar com uma ideia, era óptimo. E já agora alguém me recomenda alguma em particular na zona do Porto?
Obrigado
Caro forista PauloC1,As endoscopias é exactamente para quê?!
Por aqui no Porto, tens algumas clínicas, mas aconselho o veterinário que presta serviço ao parque ornitológico de Lourosa, já te envio o contacto por PM, a endoscopia ronda os 30€ cada animal, fora depois a consulta da clínicaIGSG Escreveu:Obrigado a todos pelas dicas.
Vou aguardar mais umas semanitas e senão tiverem ovos, depois vou mesmo marcar uma consulta no veterinário. Sempre lhes tenho que colocar micro chips e já aproveito.
Nunca fui ao veterinário com nenhum animal, alguém me sabe dizer em quanto fica o preço da consulta, as endoscopias e colocação de micro chip nas duas aves? Isso deve depender de clinica para clinica, mas se alguém me souber dizer um valor médio, para ficar com uma ideia, era óptimo. E já agora alguém me recomenda alguma em particular na zona do Porto?
Obrigado
PauloC1 aqui a questão não é apenas saber o sexo, como se trata de animais cuja idade e perfil reprodutor se desconhece, convém fazer uma endoscopia que ajuda a observar o interior da ave, instestinos, fígado coração, rim etc.., e verificar se está tudo OK, e depois verificar o mais importante, que são os órgãos reprodutores, no caso do macho ver os testículos se estão com tamanho normal, e no caso das fêmeas, ver os ovários, se estão atrofiados, se estão funcionais, dá até para ver se alguma vez ela colocou ovos na sua vida reprodutiva.PauloC1 Escreveu:As endoscopias é exactamente para quê?! Se a endoscopia é para determinar o sexo…dispensa-seHoje em dia com meia dizia de penas arrancadas do peito da ave, você tem o resultado através de exame de DNA e por menos de 5 Euros cada!
Dadas as dicas e conselhos que tenho lido, começo a colocar isso em causa. Mas pelo comportamento deles, não me parece nada que usem o ninho como refúgio, mas...Eu quando falei em mudar as aves, seria para um local onde se pudessem sentir tranquilas, o que não parece ser o caso da gaiola onde estão agora, pois se estiverem no ninho apenas para se esconderem, é sinal de não estarem à vontade.