Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 10:45 am

Coisas da adolescencia :roll: Quando chegar a idade adulta passa-lhe 8)
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

segunda fev 01, 2010 10:49 am

Possível, mas neste momento não é comigo. :wink:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 10:54 am

dinodane Escreveu::o

Odeia crianças? Não as suporta?

Ok, mas pense que até há BEM POUCO tempo era uma...
Tenho os meus direitos de gostar ou não Dinodane, até porque todos nós fomos crianças e a meu ver uma coisa não implica a outra. :wink:
Eu acho que isso não me torna uma má pessoa, eu não gosto delas, mas nunca bateria nem nunca bati numa e acredite que tenho uma mal comportada e mal habituada em casa do meu pai. :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda fev 01, 2010 10:56 am

Nem sempre!
Há mais mulheres do que se pensa que não gostam de crianças e não querem ter filhos.
Têm é medo de o afirmar, porque são simplesmente crucificadas pela sociedade.
Há anos que me dizem que vou mudar de ideias, mas a verdade é que cheguei aos 30 e continuo a dizer que não quero ter filhos. E sinceramente se me pedirem para tomar conta de uma criança, não fico propriamente feliz, mas se tiver que ser...
Infelizmente a sociedade estipulou que a mulher tem que gostar de crianças, tem que querer ser mãe e quando isso não acontece é crucificada ou então arranjam desculpas para desculpar este defeito: "coitada, se calhar não pode ter filhos".
Cada um é livre de gostar ou não de determinadas coisas. Juro que não percebo porque é que é tão dificil aceitar que uma mulher não goste de crianças e não queira ter filhos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 11:09 am

Concordo, eu até posso vir a mudar, nunca se sabe, mas se não acontecer tal mudança, a mim não me faz diferença alguma, pois sou o que sou e não o que os outros querem que eu seja, eu não gosto delas mas não tenho nada contra elas, aliás se me perguntassem a típica pergunta de qual ser eu salvaria se ambos estivessem em perigo eu não diria o cão, diria os 2. :wink:
Eu sempre cresci com uma ideia simples: Nenhuma vida é mais importante que a outra, têm ambas os seus valores.
É assim que penso e é assim que continuarei a pensar, eu sou teimosa. :wink:
Habituada a julgamentos e descriminação estou eu, porque sempre fui gozada na minha vida toda, quer na escola, quer na rua, talvez por isso eu não goste deles, não sei, eu confesso até que às vezes tenho fobias de crianças!!!! :|
Já chamaram até de insana, mas concordo, pois se não o fosse eu não estaria em consulta de psiquiatria e psicologia há 10 anos.
:lol:
Talvez também por me lembrar do trabalho que dei aos meus pais em criança tenha deixado de gostar das mesmas...eu fui e sou doente psicologicamente e houve dias em que cheguei a ver a minha mãe chorar por isso, eu tenho consciência bastante pesada...
Eu espero curar essa dor que lhes causei e toda a preocupação agora, que estou muito melhor dos problemas...
Eu criei um elo enorme com os cães, devido a isso também, pois eu sentia-me sempre deprimida, sozinha, etc e só eles me vinham alegrar, então eu acho que assimilei os animais como uma dádiva de Deus. :roll:
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

segunda fev 01, 2010 11:19 am

Eu vivo maritalmente com o meu companheiro ha 5 anos.Quando me perguntam se nao pensamos ter filhos,eu apenas respondo que ao fim de 3 anos tivèmos um cao! :lol: E ponto final. :lol:

("Temos" 1 rapaz de 20 anos,e 1 rapariga de 18) (meus)

Cumprimentos
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

segunda fev 01, 2010 11:20 am

Ups....a rapariga tem 18
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 01, 2010 11:27 am

Eu não gosto é de adultos! :lol: :lol: :lol:

Sinceramente, e sem ofender ninguém, acho que esse "não gosto de crianças" é sinal de que alguma coisa correu mal na educação/formação das pessoas. Uma criança não é um vegetal que se mete num vaso e se rega em dias certos, é a continuação da espécie, é o coroar de um instinto básico. Como animais que somos, temos instintos (coisa que aqui foi muito contestada há tempos, quando falei neles... :lol: ), e o da reprodução é dos mais profundos e fortes. E como predadores dotados de pensamento e raciocínio especulativo, criámos regras e preceitos de vida e tendemos a igualar-nos através deles, daí as críticas a quem foge à norma.

Voltando ao tema do tópico, sim, pode-se transferir para um animal todas as frustrações afectivas. Daí a humanizá-los e torná-los os substitutos de filhos, vai o salto de uma pulga, e depois é fácil perder o controlo e entrar na posse doentia.

Não tenho nada contra quem não acha piada a crianças e não quer ter filhos, mas é entre essas pessoas que se encontram maioritariamente os obcecados por animais.

Mas aqui não cabem as ternurices normais que temos pelo objecto dos nossos afectos, seja cão ou gato, periquito ou canário. Falar com eles em voz mimalha, chamar-lhes "meu amor", trocar os nomes e chamar o cão pelo nome de um filho ou tratá-lo ocasionalmente por "menino", "filhinho", etc., dizer "vem cá à mamã", são coisas normais e ninguém está livre de assim fazer. Quando isso se torna a regra e uma constante é que pode ser indício de um desequilíbrio da afectividade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 11:36 am

LuluB Escreveu:Eu não gosto é de adultos! :lol: :lol: :lol:

Sinceramente, e sem ofender ninguém, acho que esse "não gosto de crianças" é sinal de que alguma coisa correu mal na educação/formação das pessoas. Uma criança não é um vegetal que se mete num vaso e se rega em dias certos, é a continuação da espécie, é o coroar de um instinto básico. Como animais que somos, temos instintos (coisa que aqui foi muito contestada há tempos, quando falei neles... :lol: ), e o da reprodução é dos mais profundos e fortes. E como predadores dotados de pensamento e raciocínio especulativo, criámos regras e preceitos de vida e tendemos a igualar-nos através deles, daí as críticas a quem foge à norma.

Voltando ao tema do tópico, sim, pode-se transferir para um animal todas as frustrações afectivas. Daí a humanizá-los e torná-los os substitutos de filhos, vai o salto de uma pulga, e depois é fácil perder o controlo e entrar na posse doentia.

Não tenho nada contra quem não acha piada a crianças e não quer ter filhos, mas é entre essas pessoas que se encontram maioritariamente os obcecados por animais.

Mas aqui não cabem as ternurices normais que temos pelo objecto dos nossos afectos, seja cão ou gato, periquito ou canário. Falar com eles em voz mimalha, chamar-lhes "meu amor", trocar os nomes e chamar o cão pelo nome de um filho ou tratá-lo ocasionalmente por "menino", "filhinho", etc., dizer "vem cá à mamã", são coisas normais e ninguém está livre de assim fazer. Quando isso se torna a regra e uma constante é que pode ser indício de um desequilíbrio da afectividade.
A única coisa que faço, é mesmo chamar "amor" aos meus cães (também não tenho mais ninguém a quem chamar, por isso...8) ) de resto, são tratados como cães normais, são alimentados, vacinados, limpos e vão à rua 4 vezes por dia.
Sim, sou louca por animais, mas não como penso que se está a referir, por exemplo, conheci várias pessoas que eram assim e que metiam em casa qualquer animal, o que mais tarde dava origem ao abandono, eu não sou assim, simplesmente amo animais e protejo-os de forma natural deles, não humanizada.

Quanto à questão de não gostar de crianças, eu penso que nem a boa educação pode fazer alguém gostar de algo, sempre disseram que eu era bem educada, por isso eu penso que uma coisa não deriva da outra, por exemplo, eu também não gosto de aves, eu tenho fobia a aves. :wink:
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

segunda fev 01, 2010 11:57 am

LuluB Escreveu:Eu não gosto é de adultos! :lol: :lol: :lol:

ora nem mais...
o sexo da prazer para nos levar a "acasalar" quantas vezes for possivel, o medo, comer e a reproduçao sao os estintos mais basicos de qualquer animal, em seguida poderiamos ir por ai a fora, e encontrar outras questoes.
mas la esta concordando eu ou nao cada um opta pelo camiho q quiser, eu por exemplo disse a minha namorada q quero ter filhos, e q se ela n quisesse por mais q gosta-se dela cada um ia a sua vida, a menos q exitam questoes de saude impeditivas, ai nao da nao da.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda fev 01, 2010 12:09 pm

Mais uma vez ninguém consegue aceitar que uma mulher não queira ter filhos...
São gostos e opções que ninguém pode criticar.
E sinceramente há muitos pais que nunca o deveriam ter sido, basta ver a quantidade de crianças que são retiradas aos pais...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 01, 2010 12:15 pm

nicasxi Escreveu:Só para acrescentar que as minhas filhas tambem não viram mesinhas de sala, espalhando tudo o que está em cima incluindo um "arranjo" com velas e AREIA colorida, só porque lhes dá na vineta espreguiçar-se e cair de costas... :evil:
tu adoptaste o marley, só pode :lol:
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

segunda fev 01, 2010 12:16 pm

mimuxa eu n concordo nem tenho nada q concordar é uma opçao tua, n me diz respeito, eu apenas me referi a questao de uma forma cientifica, n falei das questoes morais nem intlectuais da tua decisao, nao posso nem devo, quem sou eu para o fazer.
longe de mim pensar criticar te por algo q é teu e so teu, n tens de prstar contas a ninguem por isso, podemos debater a questao, mas nunca questionar as tuas opçoes, falamos de uma forma impessoal sobre a questao so isso.
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:19 pm

Eu aceito, até porque também sou assim. :wink:
A minha madrasta tem um filho de cada homem e nunca foi casada com nenhum deles. :roll:
Não trabalha porque não quer, o resultado foram terem-lhe tirado os filhos. :roll:
Eu pessoalmente, pergunto-me constantemente, aliás como aquela música antiga dos Black Eyed Peas, onde está o amor. :roll: :roll:
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:19 pm

Charlie2 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Só para acrescentar que as minhas filhas tambem não viram mesinhas de sala, espalhando tudo o que está em cima incluindo um "arranjo" com velas e AREIA colorida, só porque lhes dá na vineta espreguiçar-se e cair de costas... :evil:
tu adoptaste o marley, só pode :lol:
Ou o meu Brutus. 8) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”