Tobias Desapareceu!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 29, 2010 11:54 am

elsasmc Escreveu:Eu obviamente comentei no desejo do Tobias aparecer, o que felizmente aconteceu. Mas as intervenções que a leonilde mostrou, não gostei muito e visto já terem sido há algum tempo espero que o modo de pensar tenha mudado. :wink:
Se leu bem a intervencao da KittensLover, verifica-se que, pelos vistos, o tempo nada alterou em beneficio do animal. E, como nao sou de dizer o dito pelo nao dito, aqui vai o que eu estava a evitar desde a minha primeira intervencao:
sorayacatarina Escreveu:Venho divulgar de novo , o facto do meu Tobias ter desaparecido no dia 27/01/2010 a noite, a varanda que era costume ele ter acesso , nada faria prever tres anos depois q ele pensasse em sair de casa.(...)
KittensLover Escreveu: Eu vou dar a minha opinião sincera sobre o assunto. A Su sabe que sou justa e sincera... Eu acho que o facto do Tobias ter fugido de casa pode ter a ver com o facto do gato não estar esterilizado, pois pode ter sentido o odor de alguma gata com o cio e lá foi...

No entanto, e apesar de ser totalmente a favor da esterilização/castração dos animais, julgo não ser necessário "bater mais no ceguinho", uma vez que um gato fugir pode acontecer a qualquer pessoa... até àquelas que, tal como eu, nem as janelas deixam abertas para os seus animais...um descuido toda a gente tem e por vezes pode custar-nos a partida de um ente que nos é muito querido :roll:

Não podemos dizer que o nosso gato nunca há-de fugir, pois essas coisas nunca se sabem! Pode-se claro tomar medidas preventivas contra isso, mas tal como já disse, errar é humano!

O meu marido acha que é de extremo mau gosto uma pessoa abrir um tópico a comunicar o desaparecimento de um animal e ser imediatamente bombardeada com moralismos! Se se tratasse de uma pessoa desinteressada pelo animal decerto nem teria o trabalho que teve.
KittensLover Escreveu::o Só agora vi este tópico por aqui! Estive com falta de tempo....
Em resposta a sua alegada ADMIRACAO ( :o ), aqui vai:

O gato, especialmente NAO CASTRADO, com acesso CONSENTIDO, a varandas e/ou ate janelas, "como se o animail; SER IRRACIONAL, neste caso UM FELINO, fosse um ser fiavel e previsivel" DESAPARECEU/FUGIU; acto este nao considerado imprevisto ou de descuido de acaso. Basta verificar-se que a sua detentora, e(com acento) participante no forum dos gatos em que nao faltam recomendacoes a nivel de fugas e outros. Portanto, a "palmadinha nas costas" com intuito de desresponsabilizacao da detentora do animal, para mim, nao vale nem um centimo furado! E, para quem goste de animais, seria bem melhor a autora da "palmadinha" dar um sermao a amiga se, e realmente sua amiga, em beneficio do animal e ate dela , para que o mesmo nao se venha a repetir!

Cabe aos detentores e amigos dos animais preocuparem-se o suficiente com eles (e ate com os donos), para que situacoes destas nao acontecam e nao se repitam.

E, ja agora, para quem se indigne com moralismos numa situacao destas, fica a resposta de que: EU nao me rejo por moralismos "DA CONVENIENCIA..." e quando se trata dum animal, especialmente, sou directa, doa a quem doer. Se por ca ando, gratuitamente e a engolir SAPOS, e(com acento) por eles!!!!!

Haja paxorra...!

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 29, 2010 1:09 pm

Muito bom dia!

Leonilde escusa de vir com tantas palvras rudes para cima de mim, uma vez que eu é que não tenho a culpa que o Tobias tenha desaparecido...tal como a própria Leonilde, apenas expressei a minha opinião...e cada um tem a sua!

Expressei a minha admiração dado que nem sequer sabia que a Su também participava neste forum....

Os moralismos de que o meu marido falou não tinham a ver com ninguém em particular, apenas com o facto de "baterem no ceguinho". Eu pessoalmente, como já estou "farta" de repetir, sou a favor da esterilização, mas penso que a melhor forma de convencer as pessoas é dando-lhes uma série de razões benéficas para os seus gatos, do que simplesmente dizer "bem-feita só fugiu porque não o estrilizaste"... :roll:

Mais....não estou de forma alguma a "dar palmadinhas" nas costas de ninguém, até porque nem sequer falei com a rapariga ainda...estou a EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO!!! Dá-la-ei à Su, obviamente, mas isso não é para aqui chamado, porque se já leu e participou nos meus tópicos, deveria saber por que valores me rejo!

Espero que continue a ter pachorra para expressar a sua opinião neste forum, opiniões essas que tenho enorme consideração.

Para terminar...estamos aqui a "discutir" quando ao fim ao cabo, ambas temos a mesma opinião...não entendo bem o porquê deste "tete-à-tete" quando o objectivo é comum, apenas expressado de formas diferentes. É claro que o facto de um gato ter acesso a uma varanda, impõe um risco maior de que fuja e não estou de forma alguma a defender a Su, falarei com ela...mas não sei se a minha opinião é assim tão importante e considerada.... :?

Um bem-haja!!
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 29, 2010 1:10 pm

Eu nem vou gastar muito o meu teclado com defesas e etc.. LDA.

De facto encontrei o Tobias.

Agradeço a quem teve respostas coerentes sem chegar ÀO ATAQUE. De facto como eu disse nada faria prever, a varanda q ele tinha acesso era onde estava a caixa de areia dele. Enfim fora as explicações vivendo e aprendendo, de certo que já não voltará a acontecer, como diz o ditado depois de casa assaltada trancas a porta. Nunca ponderei muito a situação da castração, mas já tive prova ver para crer.

Por estas e outras ideias quase que "NAZIS" que eu nem faço questão de vir aqui, nem devia ter vindo.

Topicos mais que antigos que foram buscar e realmente escrevi, foi há muito tempo, não só pelo acto de me ter acontecido esta "fatalidade" mas porque a minha forma de pensar mudou, mas não por causa de IDEAIS como existem por cá.

Obrigada Kittens, Tass, e como já disse a quem teve intervençoes que não de exterminio aos distraidos! O meu caso.
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 1:15 pm

E por onde andava o Tobias? Como está ele?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 29, 2010 1:23 pm

O Tobias estava do lado de dentro dos portoes de um condominio. A uns largos metros do apartamento de onde saiu.

Ele está bem, vinha um pouco sujo e assustado, sorveu a ração dormiu e dormiu e dormiu... Obrigada
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 1:40 pm

Ainda bem. Agora já sabe: faca para "ontem" e nada de varanda, janelas abertas, etc. E eu não o passearia à trela (não sei se ainda o faz): estão muito mais sujeitos a apanhar parasitas ou pior...
Boa sorte!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 29, 2010 1:43 pm

nem pensar essa do passeio foi ha tres anos atras. +-, era pequenote foi por graça e a minha ainda tenra idade:)
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 30, 2010 2:32 am

citando
sorayacatarina Escreveu:O Tobias estava do lado de dentro dos portoes de um condominio. A uns largos metros do apartamento de onde saiu.

Ele está bem, vinha um pouco sujo e assustado, sorveu a ração dormiu e dormiu e dormiu... Obrigada
será que deixou alguns "herdeiros" daqueles que depois mais tarde alguem aqui vai andar aflito para conseguir donos :?: :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
KittensLover
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 12:07 pm

VeraSR Escreveu:será que deixou alguns "herdeiros" daqueles que depois mais tarde alguem aqui vai andar aflito para conseguir donos :?: :roll:
Enfim... :roll:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 31, 2010 12:42 am

Graças a coisas destas temos cada vez mais gatos ferais.

Porque os donos acham que os gatos devem andar à solta e não pensam nas cruzas na rua e das crias que sofrem com fome, atropeladas..etc.

Porque há gente execrável que BURLA médicos veterinários que ajudam os animais fingindo que os seus gatos são ferais quando são doméstico e têm amigos que em vez de lhes mostrar a sua perfidia ainda contam aqui as façanhas como se fosse algo louvável.

E depois ainda vêm outras pessoas dizer que "ai o meu marido disse que são moralismos".Enfim, o seu marido não sabe nada sobre animais e por isso é que manda bocas infelizes dessas. Já agora ele acha piuada À sua amiga que vigariza pessoas que fazem caridade ?

Diga-lhew que isso é repugnante e nojento, é como roubar esmolas a pobres.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

segunda fev 01, 2010 11:53 am

se eu tivesse burlado alguem, o gato estava castrado.

Tadecos e infelizes dos que vem para aqui sem mais nada para fazer da vida se nao dar palpites da vida dos outros.

E produtivo para o EGO das pessoas virem para aqui descarregar em pessoas que nao conhecem de lado nenhum. Enfim e giro..
KittensLover
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 2:34 pm

Sim sim é giro é.... :roll:

O comentário que o meu marido fez, só o expus pois acho que sim são moralismos...e cada um tem direito à sua opinião...

Outra coisa muito feia, é vir dizer que o meu marido não sabe isto ou aquilo, porque se formos ao fundo da questão se calhar sabe bem mais que muitos daqui....mas isto não vem para o caso, pois ninguém é ninguém para tirar elacções de ninguém sem o conhecer...mas pronto nós é que somos os burros.... LOL

O que as outras pessoas fazem também não me diz respeito e quando não sei, não abro a boca, pelo que não faço comentários a isso das burlas pois estou comletamente à nora.... :roll: :roll: :roll:

Se tiver um tempinho...vá ler os tópicos onde intervi e veja por que valores me rejo...se isso lhe interessar para alguma coisa...
Responder

Voltar para “Gatos”