o que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CV68
Registado: segunda fev 01, 2010 1:58 pm

segunda fev 01, 2010 2:05 pm

boa tarde, ofereceram-me um gatinho no Natal, tem +/- 7 meses. ele come bem, dorme bem tambem, de noite dorme na minha cama e de dia num cobertor só dele. ele é muito meiguinho e mimado tb.
tem um WC onde faz suas necessidades e que eu limpo de 2 em 2 dias. de há uns dias para cá traz o cocó pra fora do WC. não entendo o que se passa com ele. o que devo fazer?Obgada,CV68
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

segunda fev 01, 2010 2:40 pm

Boa tarde CV68!!

Em primeiro lugar seja bem vinda ao forum e espero que partilhe muito connosco!! :)

Os gatos são animais extremamente asseados e como tal adoram que a sua caixinha esteja sempre limpa! Quando diz que limpa a caixinha de 2 em 2 dias está a referir-se à troca de areia ou à remoção dos dejectos??

É que os dejectos devem tirar-se sempre que possível...ou pelo menos eu assim o faço!

Já agora, e perdoe o off-topic...não se esqueça de postar umas fotos do gatinho :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda fev 01, 2010 2:52 pm

Os gatos são animais asseados e quando fazem "fora do penico" algo se passa. Ou a areia está suja ou problema comportamental ou mesmo de saúde, pelo que se a areia está limpa e os cócós retirados todos os dias, convém visitar o vet para ver as outras duas hipóteses.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
CV68
Registado: segunda fev 01, 2010 1:58 pm

segunda fev 01, 2010 3:45 pm

a questão é que ele não faz fora do sítio! ele traz pra fora o que é diferente.
por isso acho estranho e não sei o que fazer. eu limpo os dejectos do areao de 2 em 2 dias. a troca do mesmo 1x por semana. é suficiente?
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda fev 01, 2010 3:55 pm

Certamente haverá aqui que perceba mais do assunto!
Mas, a mim parece me que n é suficiente, e o seu gato ao trazer as fezes para fora está a limpar a areia. :roll:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda fev 01, 2010 4:19 pm

Há gatos que gostam de dar patadas em cocozinhos secos na brincadeira... Mas normalmente é mania que passa.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

segunda fev 01, 2010 5:23 pm

Fitinhas Escreveu:Certamente haverá aqui que perceba mais do assunto!
Mas, a mim parece me que n é suficiente, e o seu gato ao trazer as fezes para fora está a limpar a areia. :roll:
Eu concordo com a Fitinhas! Eu retiro os dejctos 2 vezes por dia...não custa nada e está sempre limpinha!

De qualquer maneira. tal como disse a Elsa, se não for disso pense numa visita ao vet! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 01, 2010 6:16 pm

Compre um wc fechado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 01, 2010 10:12 pm

Brinque com ele com bolinhas. penso que o gatito usa as fezes para pura brincadeira. :P :lol:

Um W. C fechado deve resolver o problema, tal como ja lhe recomendaram.

Contudo, nao estara o W.C. muito perto das tacas da racao e agua?
E que eles nao gostam nada da comida perto da cag.....a ... :wink: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta fev 03, 2010 9:18 pm

Acho que limpar o WC de 2 em 2 dias não é suficiente.

Eu nunca vou para a cama sem verificar que o WC está limpo e durante o dia, assim que vejo que tem lá algum "presente" limpo logo.
Responder

Voltar para “Gatos”