O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 01, 2010 7:51 pm

Tassebem Escreveu: :Pronto, já sei que não vou ter ordem de utilizar o lavatório tão depressa... :roll:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
É por uma boa causa. :P

A Leninha é uma gata linda...e a revelar-se um doce, não lhe vão faltar pretendentes a donos.

Esta gatinha tem ar de princesinha...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 01, 2010 9:54 pm

Nome: Leninha? Ou sera que ira ser "rebaptizada" de Treze? :mrgreen: :P :lol: :wink: :D

Fico feliz em saber que ha bons progressos. De vez em quando penso o que nao seria dela se nao tivesse sido capturada atempadamente? :wink:

Boa sorte linda Leninha (Treze)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 02, 2010 1:21 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nome: Leninha? Ou sera que ira ser "rebaptizada" de Treze? :mrgreen: :P :lol: :wink: :D

Fico feliz em saber que ha bons progressos. De vez em quando penso o que nao seria dela se nao tivesse sido capturada atempadamente? :wink:

Boa sorte linda Leninha (Treze)

Leo
Rebaptizada? Por quem a adoptar?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 02, 2010 1:28 pm

Notícis da menina Leninha: continua a fazer o tratamento e a melhorar e come muito bem. Não gosta muito de limpar e tratar dos olhinhos, mas depois lá se resigna...
Está cada vez mais doce, esta menina. Agora, às vezes, até já ronrona só de eu falar com ela... E responde-me com uns miadinhos baixinhos e curtos, como queixumes. Já anda ao colinho e tudo! Eu não cesso de me espantar...

Quem a quiser adoptar leva mesmo um potinho de puro mel, uma menina muito carente de mimos e reconhecida...
Alguma novidade, catlover22?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça fev 02, 2010 4:09 pm

É super linda a Leninha!!!! :D

Boa sorte pequerrucha!! :wink:
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

terça fev 02, 2010 4:20 pm

Só tive agora oportunidade, e ainda por cima de fugida... para vir aqui espreitar notícias da Leninha.
Não tive nenhuns progressos porque 1º surgiu-me um problema familiar que me deixou de rastos e estou a tentar recuperar :( e 2º verifiquei que o meu ruca tava com algum problema porque não parava de coçar-se nas orelhas e à volta delas.
Resultado: tarde inteira no veterinário (ainda por cima a veterinária que o segue não estava) para ficar a saber que não tem ácaros nem otites, nem viram motivo aparente para tal suceder. Receitaram um líquido para lavar as orelhas e se não passar terá de fazer análises para ver o que é, mas disseram-me para dar alguns dias.
Mas já vi que com o líquido não passa. Vou ter de voltar ao veterinário.
Entretanto, a principal oposição estará ausente para o estrangeiro por duas semanas, o que significa que não vou poder dar muita graxa 8) .
Enfim... a minha vida tem períodos de muita complicação mas depois tudo passa :) e eu não esqueço da Leninha.
Tassebem
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 7:22 pm

catlover22 Escreveu:Só tive agora oportunidade, e ainda por cima de fugida... para vir aqui espreitar notícias da Leninha.
Não tive nenhuns progressos porque 1º surgiu-me um problema familiar que me deixou de rastos e estou a tentar recuperar :( e 2º verifiquei que o meu ruca tava com algum problema porque não parava de coçar-se nas orelhas e à volta delas.
Resultado: tarde inteira no veterinário (ainda por cima a veterinária que o segue não estava) para ficar a saber que não tem ácaros nem otites, nem viram motivo aparente para tal suceder. Receitaram um líquido para lavar as orelhas e se não passar terá de fazer análises para ver o que é, mas disseram-me para dar alguns dias.
Mas já vi que com o líquido não passa. Vou ter de voltar ao veterinário.
Entretanto, a principal oposição estará ausente para o estrangeiro por duas semanas, o que significa que não vou poder dar muita graxa 8) .
Enfim... a minha vida tem períodos de muita complicação mas depois tudo passa :) e eu não esqueço da Leninha.
Catlover, espero que os problemas tenham resolução rápida e desejo as melhoras do Ruca.
Quanto à Leninha, por enquanto ela não está com pressa. :wink:
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quarta fev 03, 2010 10:49 pm

Como esta a leninha tassebem?
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
catlover22
Membro

quinta fev 04, 2010 9:25 am

Então, há mais notícias da menina :). Como já começo a ter um pouco mais de tempo para vir aqui (o meu ruca parece estar melhor e estou a começar a recuperar ligeiramente do outro problema) decidi logo tentar saber mais notícias do amorzinho :) .
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 12:41 pm

Mónica e Catlover, o amorzinho Leninha já está boa. Já não espirra, a respiração está normalizada e os olhinhos já estão bons. Acaba o antibiótico amanhã, mas vou continuar a pôr a pomada ainda por mais uns dias, para garantir que ela fica com uns olhinhos sãos e lindos...

De resto, está o doce que eu tenho descrito acima. Já anda ao colo. Só me fez uma arranhadela uns destes dias ao saltar do colo para o chão porque eu tive a infeliz ideia de a pôr em frente ao espelho e ela assustou-se com "o outro gato" que apareceu de repente. :lol:

Passeia-se pela casa de banho aos ésses quando eu lá estou, com uns miados baixinhos e a arquear o dorso, a pedir atenção e mimos. Quer-me parecer que vai começar a aborrecer-se de estar ali sozinha não tarda, embora na maior parte do tempo se mantenha muito sossegadinha na sua casinha (que é uma transportadora com uma mantinha lá dentro e um peluche que lá pus para ver se ela se sentia mais acompanhada). Lá faz as suas asneiritas de vez em quando, pois aparecem umas bisnagas e uns frascos no chão, e já me desenrolou uma vez o rolo de papel higiénico (era inevitável!). Mas de resto não estragou nem partiu nada.

Ah, e continua a comer muitíssimo bem. Dá gosto vê-la comer.

É muito, muito meiga e carente de mimos, e acho que vai ser uma gatinha sossegada e muito mimosa.

Ainda não tive tempo de lhe tirar mais fotografias, pois tenho andado num virote, mas ficam prometidas para breve.

Catlover, ainda bem que o Ruca está melhor, continuação de boa recuperação.

Alvitrou uma mente maquiavélica que eu conheço que o facto de "a oposição" estar fora seria a melhor oportunidade para, quando ela chegasse, a Leninha já estar aí em casa -- a chamada táctica do facto consumado. A Catlover podia dizer que ela estava à porta do prédio e tinha entrado atrás de si, ou coisa do género. Eu sei que é uma mentirinha, mas alguns fins justificam os meios. Mas a Catlover é que conhece a sua "oposição" e saberá qual a melhor forma de lidar com ela. :wink:
catlover22
Membro

quinta fev 04, 2010 2:41 pm

Pois, com esta "oposição" essa tática não resulta, porque já o fiz uma vez (não com o ruca, mas com um outro gatinho) e foi um ENORME problema. Na altura resolvi tudo bem, porque o gatinho foi para uns amigos que o adoram e ficou meu afilhado :).

Efectivamente não volto a fazer outra do género.

Infelizmente, a "oposição" não foi ensinada a gostar de animais na sua infância. Os pais são mesmo daquelas pessoas que acham que os animais só na rua e à distância.

Deste modo, eu sou a "esquisita" porque adoro animais e portanto muito criticada por esta atitude.

Posto isto, e como seria impensável para mim receber um animal não tendo as condições óptimas para o fazer, tenho de preparar o caminho muito bem.

Primeiro tenho que convencer a "oposição" a aceitar e depois prepará-lo para aceitar os eventuais problemas que possam surgir (como por exemplo ambientação com o ruca, eventuais doenças, etc.).

Para além disso, estou também a braços com um outro problema familiar que me está a tirar um pouco as forças para outras "batalhas".

Desculpe o alongamento da minha mensagem, mas sem entrar muito em pormenores (que não me importarei de esclarecê-los consigo em privado), espero ter conseguido dar uma imagem da minha situação.
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 2:51 pm

Compreendido, Catlover. Quem sabe do convento é quem lá está dentro... :wink:

Que corra tudo pelo melhor.
catlover22
Membro

quinta fev 04, 2010 3:09 pm

Tassebem Escreveu:Compreendido, Catlover. Quem sabe do convento é quem lá está dentro... :wink:

.
Pois, ainda bem que percebe.

É que eu não tenho nada a atitude de algumas pessoas que é: "vamos tentar e depois logo se vê, se não der paciência... Para mim, no caso de animais, isto é impensável.

Gosto demasiado deles para os devolver à procedência ou qualquer outra coisa do género...

Posso mandar-lhe uma mensagem privada?
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 3:15 pm

Claro que pode! :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 04, 2010 7:58 pm

Que bons progressos a Leninha está a fazer. Se já desenrola o rolo do papel higiénico, quer dizer que temos gata brincalhona e meiguinha :P
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”