Tão Giras que elas estão!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 30, 2003 11:19 am

É esse que dei à Abby e agora amanhã (passados 15 dias) vou lá vacinar e a Becky q já foi vacinada à 1 mês tb vai para levar a 2ª dose.

Ou seja, AMANHÃ É DIA!!!!! :lol:
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 30, 2003 12:41 pm

Boa tarde

Parabens pela nova escolha de ter mais um membro na familia, eu costumo levar os meus gatos ja desparatizados ao vet para o 1º check-um e vacinas, quando eles são muito pequenos, como é a Kika, dou Vitamine em pasta conforme receitado pelo vet para gatinhos muito pequeninos pois tem uma graduação de 500 em 500 gramas ... a Kika pesa 800 gramas e toma duas medidas ...
Se o/a novo gatinho/a nasceu em casa e não tem contactos com a rua tem menos possibilidades de ser portador de qualquer doença mas so o vet o pode diagnosticar ... eu tenho varias atenções diarias com os meus, limpar olhos, verificar a temperatura dos narizes e a vivacidade de cada um (de acordo com a idade) ...

Depois é só dar-lhes boa comida, muita agua limpa e muito amor e carinho para ter uns gatinhos saudaveis e felizes ...

Jokas
ChinaBlue

PS: ate julho do ano passado eu não tinha gatos nem os apreciava ... desde que a Maga entrou na minha vida tenho que me controlar pois torna-se viciante ... tenho 6
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça set 30, 2003 1:39 pm

MY GOD!!!

Eu tive a Licas durante 10 anos só.De repente só num mês fiquei com a Becky e a Abby!!!Será que daqui a um tempo tb vou ficar com mais?????

É que eu adoro mesmo gatos.
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

terça set 30, 2003 3:34 pm

Olá a todas/os

Pois é isto de ter peludinhos é viciante!!!!
Eu também estive cerca de 10 anos só com a Fofa, depois veio a Tita que faleceu passado pouco tempo, para atenuar o desgosto veio o Mickey, em Maio deste ano fiquei com a Nina que era da minha filha e ...ontem apanhei um peludinho pequenino na rua ao pé de minha casa, vai hoje ao vet!
Uma pessoa toma-lhe o gosto .....e não há quem resista ....

Beijinhos

Marilena
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça set 30, 2003 3:36 pm

Pois por mim tinha qtos pudesse mas infelizmente por questões de espaço acho q vou parar por aqui.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 30, 2003 6:52 pm

Pois :p

Já prometi a mim mesma que fico por aqui ... e as duas ultimas foram um acidente de percurso mas qeu não me arrependo pois adoro-as ... 6 é um bom numero ... MAS TENHO QUE FICAR POR AQUI :o :o :o

Cada um tem o seu numero certo de acordo com as possibilidades economicas e de espaço ...

Jokas
ChinaBlue
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 9:58 am

Nãããããaã!

Tem mesmo de ficar por aqui! :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 01, 2003 10:24 am

ChinaBlue Escreveu: Pois :p

Já prometi a mim mesma que fico por aqui ... e as duas ultimas foram um acidente de percurso mas qeu não me arrependo pois adoro-as ... 6 é um bom numero ... MAS TENHO QUE FICAR POR AQUI :o :o :o

Cada um tem o seu numero certo de acordo com as possibilidades economicas e de espaço ...

Jokas
ChinaBlue
Bom dia.

Só falta mais um para completar o número de dias da semana... ;) ( estou a brincar, claro ).

Eu tenho imenso espaço e só tenho 5 gatos, prq tb tenho o cão e papagaio, além de que as minhas gatas não aceitam gatos adultos, nem o cão...mas tb não podía ter mais prq o meu marido tb manda ( cada animal que veio, cada sessão de " ópera " e " engraxadelas ";) ) e não quer mais, ora se eu me impuzésse... não teria hipóteses de ajudar animais de rua, prq ele ficaría sempre com receio que os metesse em casa para depois ficar com eles... - a Leo já foi uma excepção há regra :D ... :roll: :( . Então para que eu possa continuar a ajudar animais em risco, só desta forma : aceitando que 7 animais, em casa, já chega !

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 10:42 am

Pois é isso.

A minha casa é pequena e tive muita sorte porque a Abby e a Becky utilizam o mesmo caixote, alcofa e recipientes da água e comida, assim não tive de ocupar mais espaço físico para além daquele que já era ocupado pela Becky.
A Licas tem o território todo por sua conta pois está com os meus pais em casa deles.
Assim o único espaço é no coração e esse é do tamanho do mundo.Agora posso é ajudar alguma instituição mas trazê-los para casa não dá.
Pode ser que um dia mais tarde as condições de vida melhores (€) e possa ter mais algum. ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 8:01 am

Olá Bom Dia,

Ontem fui com as meninas ao vet!!!!!!!!! ;)
A Becky apanhou a 2ª dose da vacina e agora só terá de ser vacinada para o ano!!!
A Abby apanhou a sua 1ª vacina e como tem muito mau feitio fartou-se de gritar!!! :?
Como não gosta de ser agarrada e teve de ser qd lhe foi dada a picada fez para lá um espalhafato que Deus me livre!!Eheheheheheh!!!!
Depois ficou molinha e veio a dormir o caminho até casa!!!!!!
Mas foi sol de pouca dura, mal entraram em casa foi uma tal correria que andou tudo pelos ares!!!!!!!!! ;)
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

quinta out 02, 2003 8:38 am

Olá Carla,

que bom.... :D

fico muito contente pelas suas "meninas" ;)

é incrível como os animais de adaptam... quando o Txiki chegou a nossa casa, tinhamos um labrador com 1 ano e o gatinho era bébé.... foi difícil porque o gato se assanhava e o cao era muito "bruto" - queria cheira-lo, brincar, mas o outro eriçava-se todo

:lol: :lol:

Depois acabaram por ficar tao tao amigos!! :D

O Txiki brincava com a cauda do Goxoa, dormia ao lado dele, comia do seu prato, etc...

Quando chegou o Biotza... foi ainda mais complicado... o Txiki "ignorava-o" um bocadinho... ;) e o Goxoa ficava muito nervoso (devia pensar... mais um gato... argggg jeje :o ), mas com o tempo (com este demorou mais) o Txiki e o Biotza ficaram inseparáveis... partilhavam tudo, mordidinhas de carinho e muitas travessuras juntos.... Pouco a pouco o Txiki "conseguiu unir" o cao e o Biotza... ;)

O Biotza já era maior e o Goxoa menos bruto ;)

Ficaram os 3 inseparáveis....

Deve ser lindo ver as suas gatinhas a brincar juntas... que ternura!!!

Enhorabuena (como se diz aqui em España)!! :D :D :D :D

Fique bem,

Beijinhos. Ana
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 8:44 am

De mais Ana, sério.

É um mimo vê-las brincar e tudo mais juntinhas.

Como disse até ao vet foram juntas!!!!!!! ;)

Quando dormem agarradinhas uma à outra lambem-se mutuamente e parecem mãe e filha, super carinhosas, transmitem-nos uma paz muito agradável. :lol:

Beijos ao Biotza e para ti tb.
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

quinta out 02, 2003 9:23 am

Que TERNURA!! ;)

Tenho umas fotos do Txiki e do Biotza a "lutar / brincar" juntos... lambidelas, pataditas sem garras, etc... e a comer juntos ...

é LINDO ver os nossos bichos AMIGOS...

Quando tiveres manda-nos fotos das tuas meninas a fazer travessuras... :lol:

Beijocas.
Ana
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 9:37 am

Já pedi a uma colega que tem scanner para me digitalizar as fotos que tirei (2 rolos de 24).Amanhã vai trazer-mas e vou colocá-las logo no meu albúm, depois é esperar aquela semaninha e já tá!

Mas as que tu tens já estão no álbum?
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 3:20 pm

up up :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”