Gato faz necessidades em cima do armário da cozinha.Q fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça fev 02, 2010 10:45 pm

Tassebem Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Tassebem Escreveu:Desculpe, Mjoao, mas fechar a Martinha numa jaula não me parece coisa que se faça.
Chegou a experimentar a sugestão da água da Dianarui?
a jaula tem 1,20m de comprimento, é grande e ela não pme parece preocupada, pq toda a tarde tenho estado aqui ao lado e a Martinha dorme calmamente.

Ainda não experimentei pq são muitos armários e até tenho medo q venham a baixo :oops:
Não deixa de ser uma jaula. E por quanto tempo pensa que será necessário mantê-la lá até ela se desabituar?

E já experimentou não lhe dar acesso à cozinha?

E também não precisa de pôr baldes de água nos armários, basta tupperwares ou coisa do género.

Outra coisa de que me lembrei é pregar-lhe um grande susto sempre que ela subir para cima dos armários, do tipo bater com tampas de panelas. Foi com um susto que a minha se desabituou e nunca mais voltou a subir lá para cima.
Manter a Martinha na jaulinha não será por muito tempo, ela ao ir ao wc correcto pode ser q depois não torne a fazer asneira.
Cortar o acesso à cozinha teria q o fazer a todos os outros.

Tb não pensei por baldes em cima dos armários :evil: ,mas antes até de abrir o tópico qdo a via em cima dos armários borrifei com água, ela encolia-se para os cantos.
Posso tentar o susto. O q eu sei é q se está a tornar impossive aesta situação.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 03, 2010 9:56 am

Chegaste a experimentar as rodelas de cebola?
Sei de quem usou para o gato deixar de ir a determinado sítio e deu resultado :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 03, 2010 12:14 pm

Nunca nada e impossivel...!!! basta vontade, paciencia e astucia.

Porque nao faz barreira no espaco entre o topo dos armarios e o tecto, com rede plastica ou ate de capoeiro, como ja aconselhado?

Estar enjaulada, nao quer dizer que o animal perceba os motivos de tal "castigo" E, se espera que ela se esqueca, e mesmo um tiro no escuro ja que os gatos sao duma mermoria extraordinaria. Vede-lhe o acesso aos armarios, seja com agua, seja com sustos ou com rede em vez da tentativa da jaula... O vedar-lhe o acesso, e de vez. Essa tentativa da jaula, mais dia menos dia voltara a carga.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianarui
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 6:14 pm

segunda mar 01, 2010 5:05 am

mjoaocunha Escreveu:
Tassebem Escreveu:Desculpe, Mjoao, mas fechar a Martinha numa jaula não me parece coisa que se faça.
Chegou a experimentar a sugestão da água da Dianarui?
a jaula tem 1,20m de comprimento, é grande e ela não pme parece preocupada, pq toda a tarde tenho estado aqui ao lado e a Martinha dorme calmamente.

Ainda não experimentei pq são muitos armários e até tenho medo q venham a baixo :oops:
Os armários não desabam com recipientes de água em cima. Foram feitos para suportar pilhas de loiça, panelas, comida e tudo mais... A ideia da jaula parece-me um nadinha cruel :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 01, 2010 8:06 am

E, como vai este "drama"...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:39 pm

Não houve jaulinha para ninguém, continuou a fazer o q não devia e eu a limpar, at´ao dia q resolvi colocar um resguardo daqueles de bébé e q algumas de nós usamos para os animais :oops: , em cima do armário (a ideia foi sómente de proteger o máximo possivel o dito armário), bem agora a Martinha deita-se em cima do resguardo, ou seja, de wc passou a recanto de repous para a minha Martinha. Isto já acontece há mais de 1 mês, eu deixo o tal resguardo e a Martinha vai dormindo sonecas bem gostosas lá no cimo.
:D :D :D

espero q continue assim por muito tempo. :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:42 pm

Antes disto usei desinfectantes com cheiro a citrinos, um até q a minha vet usa e nada deu resultado. Pelos vistos o q a Martinha queria mm´era uma "mantinha" para descansar. 8)
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 12:45 pm

mjoaocunha Escreveu:Não houve jaulinha para ninguém, continuou a fazer o q não devia e eu a limpar, at´ao dia q resolvi colocar um resguardo daqueles de bébé e q algumas de nós usamos para os animais :oops: , em cima do armário (a ideia foi sómente de proteger o máximo possivel o dito armário), bem agora a Martinha deita-se em cima do resguardo, ou seja, de wc passou a recanto de repous para a minha Martinha. Isto já acontece há mais de 1 mês, eu deixo o tal resguardo e a Martinha vai dormindo sonecas bem gostosas lá no cimo.

:lol: :lol:

Costuma haver sempre uma maneira de lhes darmos a volta. Algumas nem nos passa pela cabeça, como essa do resguardo. De WC a caminha... tá boa! :wink:

Fico contente por ela não ter ido para a jaula. Na altura, fiquei um pouco mal impressionada com isso. :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:57 pm

IHaveADream Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Não houve jaulinha para ninguém, continuou a fazer o q não devia e eu a limpar, at´ao dia q resolvi colocar um resguardo daqueles de bébé e q algumas de nós usamos para os animais :oops: , em cima do armário (a ideia foi sómente de proteger o máximo possivel o dito armário), bem agora a Martinha deita-se em cima do resguardo, ou seja, de wc passou a recanto de repous para a minha Martinha. Isto já acontece há mais de 1 mês, eu deixo o tal resguardo e a Martinha vai dormindo sonecas bem gostosas lá no cimo.

Costuma haver sempre uma maneira de lhes darmos a volta. Algumas nem nos passa pela cabeça, como essa do resguardo. De WC a caminha... tá boa! :wink:

Fico contente por ela não ter ido para a jaula. Na altura, fiquei um pouco mal impressionada com isso. :wink:
pois uma coisa é falarmos q vamos fazer e pensarmos em fazer algo, outra é fazer. 8)

De qq modo aqdo tenho q fisolar um gato, a jaula é um autêntico apartamento T1. não falta nada, até uma caminha bem fofa q eles adoram. :D
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 4:00 pm

mjoaocunha Escreveu:
IHaveADream Escreveu:

pois uma coisa é falarmos q vamos fazer e pensarmos em fazer algo, outra é fazer. 8)

De qq modo aqdo tenho q fisolar um gato, a jaula é um autêntico apartamento T1. não falta nada, até uma caminha bem fofa q eles adoram. :D
É verdade. :wink:

Mas, quando tem de se isolar, tem mesmo, é para o bem deles ou dos companheiros. :)
Responder

Voltar para “Gatos”