Para quem acha que o cãozinho pode ir à rua sózinho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça fev 02, 2010 11:29 pm

Eu assumo:
Sou muito cumplice nestas " matanças" :oops: :oops: :oops:
A minha gata , uma vez que está esterelizada, tinha alguma liberdade.
Tenho vindo a reduzir essa liberdade desde o dia em que ela caçou um morceguinho. Foi nessa altura que percebi que de alguma maneira com a minha atitude "liberal", estava a influenciar o ambiente à minha volta.
Pode parecer demagogia, mas certo, certo é que este ano, depois do exterminio que a minha gata fez nas osgas e lagartixas do quintal , tive muito mais melgas e moscas , dentro de casa , neste Verão. :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 02, 2010 11:31 pm

c_saraiva Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Não são só aves, embora os estudos mais aprofundados tenham incidido nelas...

Afectam classes como aves, répteis, anfíbios e até mamíferos... Por exemplo existem relatos de raposas mortas por matilhas de cães :evil:
Atras da minha casa andava um Lacerta lepida espetacular...todos os dias ia ver o bicho a apanhar banhos de sol...até ao dia em que apareceu o gatinho fofinho de coleirinha vermelha... :roll:

Quando o apanhar por cá não vai ser bem recebido...até porque tenho um alimentador para aves e ele de vez em quando deve lá ir tentar a sorte dele... :evil:
Esse é mais um relato dos gatinhos fofinhos que não fazem mal a uma mosca...

Mas olha que há quem ache que por o "muro" ser seu pode providenciar que os seus gatos (ou cães) matem todo os seres que por lá passam... Mentalidade pequena esta! :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 11:34 pm

nicasxi Escreveu:Eu assumo:
Tenho vindo a reduzir essa liberdade desde o dia em que ela caçou um morceguinho. Foi nessa altura que percebi que de alguma maneira com a minha atitude "liberal", estava a influenciar o ambiente à minha volta.
Pode parecer demagogia, mas certo, certo é que este ano, depois do exterminio que a minha gata fez nas osgas e lagartixas do quintal , tive muito mais melgas e moscas , dentro de casa , neste Verão. :oops:
Pois, assim como ao morcego que te agrafou (pensou ele: "ela deixa o gato morder-me... eu já lhe conto uma história" :lol: ) Mas pelo menos tu abriste os olhos e mudaste o hábito, mas há quem não o faça (já estou mesmo a ver que amanhã sou crucificado novamente :twisted: )
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça fev 02, 2010 11:40 pm

nicasxi Escreveu:Eu assumo:
Tem consequências bem mais alargadas do que por vezes imaginamos.
Eu nunca tinha pensado nisso... :?
Achava que era só "passarinhos". :oops:
Estou a falar em relação ás especies autóctones, pq em relação ao "gado" tinha consciencia. :|
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 11:45 pm

Pois Fitinhas, o problema é que não é mesmo só "passarinhos" e alguns desses "passarinhos" são espécies ameaçadas...

Por isso é que não vou à parte dos "Pedidos e outros tópicos" aqui do fórum, aquilo simplesmente dá-me a volta aos intestinos :evil:

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça fev 02, 2010 11:48 pm

A sorte deles é que tenho pena/medo de os magoar...senão apanhavam um susto valente...

Na minha terra, gato que é gato anda todo dia na rua em liberdade...só mesmo no centro da cidade é que as pessoas não deixam os gatos sair...

Se fosse um cão o problema era mais facil de resolver...queixa nas autoridades e pronto, alguem ha-de apanhar o cão e leva-lo para o canil ou aplicar uma coima ao dono ou qualquer coisa assim...

Agora com um gato...quem é que consegue apanha-los?! Ou segui-los por onde eles andam para descobrir onde vivem? É impossível...

Há é sempre quem não goste dos estragos que eles fazem e chumbo neles...mas isso não resolve nada, porque o dono quando ve que o gato não volta arranja outro...

Pelo menos onde vivo é assim...

Edit: Acho que os gatos fazem de longe mais estragos que os cães...
Fitinhas
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 12:07 am

AlunoBioGeo Escreveu:Pois Fitinhas, o problema é que não é mesmo só "passarinhos" e alguns desses "passarinhos" são espécies ameaçadas...

Por isso é que não vou à parte dos "Pedidos e outros tópicos" aqui do fórum, aquilo simplesmente dá-me a volta aos intestinos :evil:
Deduzo que te refiras a matilhas e colónias (se não, corrige me), mas então como resolver?
Matilhas em cidade é mentira, só em descampados onde por vezes existe gado.
E colónias de gatos é mais em cidade, onde haja comida fácil.
Nas cidades há muitas especies autóctones?

Penso que as matilhas façam mais estragos, as colónias que vemos nos pedidos são quase todas, se não todas, na cidade.

Esclarece me lá, que pelos vistos n estou a par da "coisa"! :roll:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 12:23 am

c_saraiva Escreveu:A sorte deles é que tenho pena/medo de os magoar...senão apanhavam um susto valente...
Sim, mas eu também sou assim... Infelizmente (ou não) gosto mesmo de animais e nunca lhes faria mal e eles não são os principais culpados!
c_saraiva Escreveu: Na minha terra, gato que é gato anda todo dia na rua em liberdade...só mesmo no centro da cidade é que as pessoas não deixam os gatos sair...
Pois, é como na minha... Eu falei nisso no outro tópico e houve quem dissesse que eu estava a mentir e que não passava de alguém com um problema psicológico qualquer e mal resolvido com gatos 8)
c_saraiva Escreveu:Se fosse um cão o problema era mais facil de resolver...queixa nas autoridades e pronto, alguem ha-de apanhar o cão e leva-lo para o canil ou aplicar uma coima ao dono ou qualquer coisa assim...

Agora com um gato...quem é que consegue apanha-los?! Ou segui-los por onde eles andam para descobrir onde vivem? É impossível...

Há é sempre quem não goste dos estragos que eles fazem e chumbo neles...mas isso não resolve nada, porque o dono quando ve que o gato não volta arranja outro...

Não será assim tão dificil... Assim como existem equipas especializadas para capturar cães, faz-se equipas para capturar gatos... Claro que os métodos de captura são diferentes... Desde armadilhagens até à sedação através de uma pressão de ar...

Não direi que faz mais estragos, mas como as populações de gatos são maiores e conseguem capturar aves por conseguirem trepar, podem ser capazes de aniquilar uma grande variedade de animais...

Peço desculpa por abandonar a conversa por hoje mas acabei de receber uma má noticia... O boxer do meu primo faleceu com 10 anos, eu considerava-o como meu também tal a ligação que tinha com o animal... Desculpem!

c_saraiva
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 12:30 am

Fitinhas Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Pois Fitinhas, o problema é que não é mesmo só "passarinhos" e alguns desses "passarinhos" são espécies ameaçadas...

Deduzo que te refiras a matilhas e colónias (se não, corrige me), mas então como resolver?
Matilhas em cidade é mentira, só em descampados onde por vezes existe gado.
E colónias de gatos é mais em cidade, onde haja comida fácil.
Nas cidades há muitas especies autóctones?

Penso que as matilhas façam mais estragos, as colónias que vemos nos pedidos são quase todas, se não todas, na cidade.

Esclarece me lá, que pelos vistos n estou a par da "coisa"! :roll:
Fitinhas, nem só em grupo os animais fazem estrago :wink:
Eu vivo numa zona rural e toda mas mesmo toda a gente acha que os gatos são infelizes fechados em casa, então deixam-nos andar a solta todo o santo dia, alguns vêm para casa ao fim do dia, outros passam dias sem aparecer, principalmente na epoca do cio...Claro que se por cada 3 familias existir um gato (não sei se é essa a proporção, até deve ser maior) e os gatos andarem todos soltos, é muito gato a caçar...o impacto é grande...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta fev 03, 2010 12:39 am

c_saraiva Escreveu:Claro que se por cada 3 familias existir um gato (não sei se é essa a proporção, até deve ser maior) e os gatos andarem todos soltos, é muito gato a caçar...o impacto é grande...
E como esterelização , nem sequer figura no dicionário de muitas pessoas, esse gato por cada 3 familias, num instante resulta em 3 gatos por familia...

( E agora vou chorar as minhas 5 " mágoas" que me trouxeram do Porto :cry: :cry: )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 12:40 am

AlunoBioGeo Escreveu:
c_saraiva Escreveu:A sorte deles é que tenho pena/medo de os magoar...senão apanhavam um susto valente...
Sim, mas eu também sou assim... Infelizmente (ou não) gosto mesmo de animais e nunca lhes faria mal e eles não são os principais culpados!
c_saraiva Escreveu: Na minha terra, gato que é gato anda todo dia na rua em liberdade...só mesmo no centro da cidade é que as pessoas não deixam os gatos sair...
Pois, é como na minha... Eu falei nisso no outro tópico e houve quem dissesse que eu estava a mentir e que não passava de alguém com um problema psicológico qualquer e mal resolvido com gatos 8)
c_saraiva Escreveu:Se fosse um cão o problema era mais facil de resolver...queixa nas autoridades e pronto, alguem ha-de apanhar o cão e leva-lo para o canil ou aplicar uma coima ao dono ou qualquer coisa assim...

Não será assim tão dificil... Assim como existem equipas especializadas para capturar cães, faz-se equipas para capturar gatos... Claro que os métodos de captura são diferentes... Desde armadilhagens até à sedação através de uma pressão de ar...

Não direi que faz mais estragos, mas como as populações de gatos são maiores e conseguem capturar aves por conseguirem trepar, podem ser capazes de aniquilar uma grande variedade de animais...

Peço desculpa por abandonar a conversa por hoje mas acabei de receber uma má noticia... O boxer do meu primo faleceu com 10 anos, eu considerava-o como meu também tal a ligação que tinha com o animal... Desculpem!
O problema é que na minha terra se me queixasse na camara municipal ou em outro sitio qualquer que andava um gato a solta eram capazes de se rir na minha cara e dizer-me que andam todos :roll:
Mas um dia destes vou dar pela falta de mais um bicho qualquer no meu quintal e vou ter que começar a tomar medidas...
Se tiver mesmo que ser, arranjo uma coisa destas:

Imagem

Apanho-os e arranjo-lhes um dono de jeito ou entrego no gatil... :roll:

Quem diz aos gatos diz aos cães que por vezes tambem por cá andam a vaguear...
c_saraiva
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 12:41 am

Lamento muito a tua perda :(

Um abraço
Fitinhas
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 1:06 am

Alunobiogeo, sinto muito...
Fico a aguardar a tua resposta para qd estiveres recomposto. :wink:

Nicas, nem sei que te diga...
Tb n fiquei contente, apesar de n ser do scp.

Perdoem o off topic. :oops:
c_saraiva
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 1:41 am

nicasxi Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Claro que se por cada 3 familias existir um gato (não sei se é essa a proporção, até deve ser maior) e os gatos andarem todos soltos, é muito gato a caçar...o impacto é grande...
E como esterelização , nem sequer figura no dicionário de muitas pessoas, esse gato por cada 3 familias, num instante resulta em 3 gatos por familia...

( E agora vou chorar as minhas 5 " mágoas" que me trouxeram do Porto :cry: :cry: )
Esterilização?Qué isso?
A maioria nem vacinas quanto mais esterilização :roll:
Nascem muitos?Nada que um tanque cheio de agua e um saco de serapilheira amarrado a uma pedra não resolvam :roll:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 03, 2010 2:32 am

somos tão bons com uns animais e tão mauzinhos com outros. Que ainda por cima estão assim por culpa nossa. :?
Responder

Voltar para “Cães”