c_saraiva Escreveu:A sorte deles é que tenho pena/medo de os magoar...senão apanhavam um susto valente...
Sim, mas eu também sou assim... Infelizmente (ou não) gosto mesmo de animais e nunca lhes faria mal e eles não são os principais culpados!
c_saraiva Escreveu: Na minha terra, gato que é gato anda todo dia na rua em liberdade...só mesmo no centro da cidade é que as pessoas não deixam os gatos sair...
Pois, é como na minha... Eu falei nisso no outro tópico e houve quem dissesse que eu estava a mentir e que não passava de alguém com um problema psicológico qualquer e mal resolvido com gatos
c_saraiva Escreveu:Se fosse um cão o problema era mais facil de resolver...queixa nas autoridades e pronto, alguem ha-de apanhar o cão e leva-lo para o canil ou aplicar uma coima ao dono ou qualquer coisa assim...
Agora com um gato...quem é que consegue apanha-los?! Ou segui-los por onde eles andam para descobrir onde vivem? É impossível...
Há é sempre quem não goste dos estragos que eles fazem e chumbo neles...mas isso não resolve nada, porque o dono quando ve que o gato não volta arranja outro...
Edit: Acho que os gatos fazem de longe mais estragos que os cães...
Não será assim tão dificil... Assim como existem equipas especializadas para capturar cães, faz-se equipas para capturar gatos... Claro que os métodos de captura são diferentes... Desde armadilhagens até à sedação através de uma pressão de ar...
Não direi que faz mais estragos, mas como as populações de gatos são maiores e conseguem capturar aves por conseguirem trepar, podem ser capazes de aniquilar uma grande variedade de animais...
Peço desculpa por abandonar a conversa por hoje mas acabei de receber uma má noticia... O boxer do meu primo faleceu com 10 anos, eu considerava-o como meu também tal a ligação que tinha com o animal... Desculpem!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>