Estrelita ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda fev 01, 2010 8:27 pm

Olá Estrelita como é que tu estás? Espero que fixolitas. :D Amanhã finalmente vai ser o grande dia ... estou mortinha para que tal aconteça não só para saber onde são os teus doí-dois como para te dar muitas beijocas ... Tenho tantas saudadinhas tuas minha querida.

Dorme bem princesinha ... até amanhã :D
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda fev 01, 2010 8:34 pm

Ansiamos por amanhã e saber tudo desta pequerrucha linda :oops: :oops: :oops:
Arguida
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 8:58 pm

Ai Sutra também eu ... bolas, já basta de sufoco :cry: :cry: :cry: Seja o que for ... só quero é saber o que se está a passar e o que é preciso fazer. Estou com umas certas esperanças de que não seja nada assim de complicado ... da maneira que a rapariga está a engordar ... :D :D :D :D
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda fev 01, 2010 9:05 pm

Arguida Escreveu:Ai Sutra também eu ... bolas, já basta de sufoco :cry: :cry: :cry: Seja o que for ... só quero é saber o que se está a passar e o que é preciso fazer. Estou com umas certas esperanças de que não seja nada assim de complicado ... da maneira que a rapariga está a engordar ... :D :D :D :D
Eu sou da mesma opinião, mas nada como o Dr House para verificar o que se está a passar :wink: :wink: :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 02, 2010 12:31 pm

Estou aqui a roer as unhas... :roll: :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça fev 02, 2010 11:23 pm

noticias por favor............... :roll: :roll: :roll:
Arguida
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 12:24 am

Queridas Madrinhas e Titias, peço desde já desculpa pela hora tardia em que vos dou notícias mas sinceramente que não tive oportunidade de o fazer antes. :cry:

Pois bem, a nossa Estrelita lá foi ao Dr. House dos canitos e, escusado será dizer que todo o mundo ficou encantado com esta linda menina. Estava digamos que transida de medo mas mesmo assim toda a gente a adorou., Teve de entrar na clínica ao colinho toda embrulhadita numa mantinha que a madrinha Tiabela generosamente emprestou pois o friozinho era mais que muito.

Lá entrámos ... beijoca do vet para aqui, para ali montes de festinhas, biscoitinhos que a nossa menina recusou e pasmem-se ... a miúda portou-se que nem uma lady.

Nem se mexia em cima da marquesa ... nem era preciso segurá-la pois ela só virava os olhitos ... tal o medo :wink: Coitadita da nossa Estrelita.

Foi toda vista desde a cabecita até às patinhas e fez um hemograma, rx ao baço (rins, fígado, estômago, etc), fez o teste da dilofirose (penso que é assim que se escreve, vulgo larva do coração) o qual deu NEGATIVO.

Quanto ao baço está com um tamanho perfeitamente normal. Fez uma punção lombar, na qual se portou LINDAMENTE para ser efectuado o teste da leish, assim como o vet pediu autorização para fazer análises aos mais variados parasitas nos quais estão incluídos os da febre da carraça,

Numa 1ª análise, pelos resultados do hemograma a nossa ESTRELITA está com uma anemia, leucocitose (glóbulos brancos) um bocadito aumentados e as plaquetas baixas.

O vet apesar destes resultados não ficou muito preocupado pois dadas as origens da miúda (canil, abandono, etc.) achou que ela mesmo assim estava bastante bem.

Quanto aos resultados dos exames aos variados parasitas e leish, teremos os resultados na 5ª sendo que ele realmente está um bocado inclinado para a ESTRELITA ter leish mas, de qualquer das formas é um óptimo sinal ela ter engordado sem qualquer tipo de tratamento. Por enquanto nada se vai fazer e fiquei de lhe ligar ... mas, vou é passar por lá pois uma coisa é falar ao telefone, outra é falar presencialmente.

ADOROU a nossa menina e penso que ela nunca deve ter tido tanto mimo como naquele bocado que lá passou ... eram as pessoas na sala de espera, os vets, as funcionárias ... sendo que ela sempre se mostrou muito tímida e receosa ... só estava bem ao colinho.

Nunca vi um animal portar-se tão bem num vet ... fora o ter entrado ao colo tanto para a clínica como para o gabinete do médico que a ía observar. Fora isso ... um comportamento EXEMPLAR. Tomara os meus ... fazem sempre uma fita dos diabos.

Quando saímos do vet já o tio estava à espera para nos levar de encontro à dona do hotel. Nem imaginam a nossa menina no carro toda embrulhadinha na mantinha com a cabecita apoiada nas minhas pernas a levar bué de festinhas ... até fechava os olhitos.

Custou-me tanto mas tanto mas tanto entregá-la à dona do hotel que nem imaginam. Eu já quase que chorava ... Ela estava ali tão quentinha, a receber tanto miminho ... ter de me separar dela. Eu já dizia ao tio para experimentarmos levá-la para casa ... quem sabe não é? Ao que este pragmaticamente me respondia (como todos os homens aliás): Levá-la para o jantar do Martim? :evil: :evil: :evil: Sim porque o doido do Martim, apesar de também ele ter sido resgatado dum canil de abate, agora sente-se com o EGO no auge e não aceita nada nem ninguém seja menino ou menina. Se assim não fosse ... garanto que a ESTRELITA hoje teria arranjado um lar. Infelizmente as coisas nem sempre são como gostaríamos ... :cry: :cry: :cry:

A única coisa que me animou foi constatar que ela assim que viu a dona do hotel, perdeu toda a timidez e era vê-la super feliz a dar ao rabinho, a dar imensas beijocas, e a querer trepar pela Milú acima para receber mais mimocas. Foi mesmo só isso que me animou ... ou me deixou menos triste.

Sei que ela está bem ... é optimamente bem tratada ... mas, é como digo, não é a casinha que ela merece.

Quando partiram, fiquei a despedir-me delas e a nossa querida ESTRELITA ía sentadinha no banco e ficou a olhar para mim como quem diz ... adeus madrinha ... até ao próximo fim-de-semana. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 03, 2010 1:05 am

Bem, quanto ao comportamento, a menina Estrelita revelou-se uma autêntica "lady"... mas isso já nós adivinhávamos.
Quanto ao estado geral de saúde, para uma menina que já passou por tanto não está mau (eu diria até antes pelo contrário), o que nos diz que a Estrelita, pese embora o seu ar doce (e até tão frágil, quando chegou do canil), tem fibra de resistente e lutadora.
Temos de seguir o seu exemplo, não esmorecer nem desistir, e esperar pelo melhor. Ela também resistiu e esperou. Algo me diz que vai correr tudo bem com esta linda menina.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 1:11 am

Obrigada pelas palavrinhas de apoio Tassebem ... eu por acaso também não sei explicar mas estou com esperança de que afinal o quadro não seja tão negro.

Vamos lá a ver ... se Deus quiser ... a Estrelita da ESTRELITA vai continuar a brilhar e a guiá-la. :wink: :wink: :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta fev 03, 2010 2:17 am

Sabes Arguida? Eu tb penso que nada de mau terá a Estrelita :D Sempre achei isso!
Ela é uma Estrelinha verdadeira no Céu dos vivos. :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 03, 2010 10:26 am

Vai ficar bem, disso tenho a certeza!!!
Bem, vou roer as unhas até 5ª feira :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quarta fev 03, 2010 10:29 am

A Estrelita é uma lutadora, uma sobrevivente. Se conseguiu sobreviver sózinha a todos os sofrimentos que devia ter passado na rua, se conseguiu sobreviver sózinha à fome e ao frio, se conseguiu sobreviver sózinha à falta de carinho e ao desprezo, agora, que já não está sózinha e tem tantas tias e madrinhas que a apoiam incondicionalmente, vai sobreviver a todos os pequenos problemas de saúde que, eventualmente, possa ter. Essa menina é de facto uma Estrelinha no céu dos vivos, como a Dolfa escreveu. Ela agora está bem, está protegida, é acarinhada e, em breve, irá encontrar a sua casinha e a sua família definitiva.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta fev 03, 2010 11:13 am

Estrelita tu encantas qualquer um. Esperemos que o resultado dos testes seja negativo.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta fev 03, 2010 2:11 pm

Aqui a titia também vai roer as unhas (eu ja não tenho, rui-as por outras coisas) dos meus canitos e gatitos :D para que tudo corra bem para esta linda e meiga Estrelita :)

sofiaabreulopes Escreveu:Vai ficar bem, disso tenho a certeza!!!
Bem, vou roer as unhas até 5ª feira :?
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta fev 03, 2010 2:29 pm

vai tudo correr bem fofa estrelita :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”