Curiosidade

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 8:58 pm

Olá

Li esta curiosidade sobre gatos e gostava de saber o que pensam dela, se é ou não verdadeira.

"Os gatos caseiros ainda têm varios hábitos dos grandes felinos, um deles é a delicadeza da fêmea ao se deitar, ao contrário do macho, que simplesmente deixa o corpo cair."

A Amélia de facto é super delicada em tudo o que faz e quando se deita é um requinte ;). mas como é a minha primeira gata, não sei se esta curiosidade será ou não verdadeira.

Beijokas
kathleen
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quarta out 01, 2003 9:05 pm

aqui em casa hoje vou ver isso melhor...tanto quanto me lembro tanto a menina como os meninos se deitam de ambas as maneiras dependendo da situação. A Julia geralmente corre atrás de um deles, literalmente com a língua de fora até o apanhar depois rebolam-se uns dois lavagem lavagem e acabam por adormecer assim.
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quarta out 01, 2003 10:49 pm

boas!!

kath concordo plenamente consigo ca em casa e assim como disse e mais ainda o meu mafarrico a brincar é um bruto enquanto ela emana uma graciosidade felina que dá gosto ve-la, quando salta ,ao deitar-se os mimos tudo é diferente com ela.

:evil: speedy
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

quinta out 02, 2003 12:26 am

oi
realmente concordo com tal, pois tenho 2 gatos machos e 1 bébé fêmea e tudo nela é delicado até mesmo a brincar a danadinha é charmosa...
O miar, o ronronar, o olhar é mesmo sensual enquanto que eles são "el matadores"................a sério
Patricia
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quinta out 02, 2003 12:50 am

No meu caso corresponde a 100%:

O Duarte cai em qualquer parte, põem-se de barriga para cima, estica-se todo, abre as pernas e os braços e lá está ele pronto para a sua bela sorna. Não há sitio que mais goste de dormir que é o chão, de preferência sem tapete.

Já a Bianca procura os melhores sítios da casa, enrola-se com muita graciosidade, e coloca a cabecita em cima da sua cauda volumosa. É uma autêntica senhora.

Ele está sempre no chão e ela sempre em locais altos: lembram-me mesmo a Dama e o Vagabundo!
E também como na história, apesar das diferenças, gostam muito um do outro. ;)
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta out 02, 2003 1:08 am

Olá,

Muito engraçada essa afirmação da graciosidade. Aquilo que observo nos Felinos domésticos, todos os movimentos e postura do corpo em tudo são iguais aos grandes felinos.

São simplesmente lindos! :D
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 02, 2003 6:22 am

Eu não sei como é com os gatos, mas a minha Nana é muito graciosa andar, deitar, brincar em tudo que faz.

Quando se deita, escolhe sempre um sítio bem arranjado e enrola-se toda, estica-se mas sempre muito bonita, quando esta na cama usa almofada.

Até quando se espreguiça tb é linda. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 9:16 am

Olá

Estou fascinada... Como nunca tive um gato nunca pensei que fosse assim. A Amélia quando faz alguma coisa é com graciosidade e quando se deita para dormir primeiro lambe-se toda, põe o pêlo todo no sitio e só depois dorme. Mal acorda lava a carinha vê se está em condições e só depois se levanta ;) É uma vaidosa ;)

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta out 02, 2003 9:36 am

Kathleen Escreveu: Olá

Estou fascinada... Como nunca tive um gato nunca pensei que fosse assim. A Amélia quando faz alguma coisa é com graciosidade e quando se deita para dormir primeiro lambe-se toda, põe o pêlo todo no sitio e só depois dorme. Mal acorda lava a carinha vê se está em condições e só depois se levanta ;) É uma vaidosa ;)

Beijokas
kathleen
Kathleen,

És tu e eu...fascinadas! :)

Agora que falaram nisso,pus-me a observar o Óscar e...o bichano é um senhor, mas...um "trambelazanas" :lol:. Quando acorda...arqueia o corpo todo,boceja sem cerimónia nenhuma (eu fico pasmada com o tamanho da boca :o ) e lá vai ele...

Estou a ver que estou a precisar de uma gatA, para ter os opostos ;)
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 02, 2003 9:55 am

Olá,

De facto nota-se muito nos gatos caseiros certas atitudes dos seus familiares gigantes :D Aliás "O gato doméstico foi criado por Deus para que o Homem tivesse o prazer de acariciar o tigre"

Já não me recordo quem o disse, mas parece-me que existe um/a forista que assina com esta frase ;)

Beijokitas,
Filipa
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta out 03, 2003 3:02 pm

Bom, a Lolita antes de adormecer a quando acorda, também se lava e "penteia" toda, mas deitar mesmo, é à bruta.
Vai com toda a calma para o sítio dela - nesta altura do ano, aos meus pés, por cima da roupa, do meu lado direito - e BADUM, atira-se :oops:
V.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta out 03, 2003 3:17 pm

Eu tenho 3 gatas e tenho 3 graduações de sensibilidade, comecando na delicadeza extrema da Mercy que mais parece uma bailarina e terminando nos modos de camionista de pesados (sem qualquer ofensa para esta classe profissional) da Txugui. Gatos machos nunca tive mas penso que serão muito piores que a Txugui...
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta out 03, 2003 6:14 pm

Verdade

Tenho 3 meninas e 3 meninos ... eles são uns brutinhos a correr ... a deitar-se ... parece que o mundo vai a frente deles ...

Já elas são muito femininas ... lavam-se muito mais e deitam-se sempre num sitio confortavel e enroladinhas ...

Pois qeu parece que no mundo dos gatos tambem ha diferenças entre os sexos nos gatos
:lol: :lol: :lol:

Jokas
ChinaBlue
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sexta out 03, 2003 8:07 pm

Olá Kat

Cá em casa essa distinção aplica-se perfeitamente, mas eu pensei que fosse de eles serem mais gorduchinhos :oops:

A Blacky é de uma elegância feminina que só visto, nem quando anda feita doida a correr pela casa a perde.
Já o Tico e o Teco, são mesmo brutinhos em todos os gestos que fazem, inclusivamente nas lavagens.

Os felinos têm cada curiosidade ..... ;)
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sexta out 03, 2003 9:03 pm

concordo e acrescento mais! as gatas são elegantes o tempo todo! são elegantes para andar, elegantes para sentar, para deitar, para comer! já os machos andam com as pernas abertas, como faz o cachorro! sentam-se em posições engraçadas e nada elegantes e comem de boca aberta! mas também defendem a casa como nenhuma fêmea o faz! o tigre, mesmo tendo sido castrado aos 5 meses, comporta-se como o macho da casa! ele coloca os gatos da rua para correr e já tem dois talhos na orelha como cicatrizes de guerra!
Responder

Voltar para “Gatos”