Absurdo em LOURES! ANIMAIS DEIXADOS A MORTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

terça fev 02, 2010 11:11 pm

Pois realmente era uma ideia........ organizar uma adopçao em massa apelando a situaçao q eles passaram.... Podia salvar umas vidas!...

Tambem n sei onde obter essas informaçoes tipo quem ta encarregue deles, para onde foram, etc....
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta fev 03, 2010 12:45 am

Se houvesse comunicação entre as associações, como existe por exemplo nos EUA, poderiam ser distribuidos os animais entre várias associações recebendo cada uma alguns, podendo arranjar uma familia adoptiva. Mas para começar ainda teria de haver comunicação entre a autarquia e a associação da área do concelho...

Se alguém já viu os episódios de Dogtown, no National Geographic Channel, sabe do que estou a falar, eles receberam cães do furacão Katrina, Pit Bulls do Michael Vick, etc, etc.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta fev 03, 2010 11:01 am

Pelo que vi daqueles animais, vamos ser realistas, não me parece que houvesse possibilidade de adopções.
Quantos cães bonitos, meigos, saudáveis, vemos que passam meses e não são adoptados? Acham que é realista esperar que alguém fosse buscar animais como os que vi, que não estavam socializados, que segundo os relatos de quem presenciou, atacavam uns aos outros ( e matavam os mais fracos..), cheios de doenças e imundos?
Acham que alguma associação ia-se meter a integrar esses animais nos seus canis?
Estamos num contexto urbano, acham realmente que algum daqueles cães estava preparado para viver em apartamento?
Desde a 1ª reportagem, em que se viu os animais, compreendi que para aqueles pobres bichos, não havia muita esperança.
xtina_xm
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 1:59 pm

Sim ok, para grande parte será impossivel mas n tem a certeza disso àcerca de todos os caes..
Ate pq nem todos os animais q la eram mantidos nasceram la.. podem ser animais q foram criados em casa mas abandonados na rua e apanhados pelo velho.... animais q se perderam, etc...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 03, 2010 6:24 pm

Por tudo o que sabemos desses animais e pelo destino triste que lhes está reservado, bem gostaria de ver editado o título deste tópico.

O caso foi mal resolvido para eles, que vão pagar com a vida, e não se justifica o smilie posto no final... :(

E por mais que me apresentem boas razões para o abate desses animais, não consigo aceitar o fascismo implícito nessa "solução" e não consigo deixar de pensar que eles, como qualquer outro cão, mereciam uma segunda oportunidade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 03, 2010 6:33 pm

xtina_xm Escreveu:TENHO NOVIDADES DESTE ASSUNTO!!!! :D :D :D
Hoje na minha hora de almoço ia a passar por la e vi um grande camiao la dentro! Olhei e havia uma data de homens da camara la dentro!! Tavam a tirar os caes!!! Tinham caes pequenos ao colo e haviam outras carrinhas mais pequenas tambem da camara....
Devem te-los levado po canil.... mas qq coisa é melhor q aquilo naquelas condiçoes!
Quando voltei do trabalho passei la de proposito para ver e tava uma retroscavadora a deitar aquilo tudo abaixo!!
Nao sei q raio aconteceu ao velho mas nem quero saber, so espero q tomem medidas pa q nao se repita! :(
FINALMENTE!!!
:o :o :o :o E é caso para tanto sorriso?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xtina_xm
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 6:37 pm

Portanto estarem à fome, a comerem-se uns aos outros, com doenças (ja viu um cao com esgana cheio de espasmos e em coma?!) e à chuva e ao calor sem gota de agua durante anos......... é melhor q morrer com uma injecçao na veia?
Desculpe... mas eu preferiria morrer q passar uma vida a sofrer.

Mas obviamento entendo a sua opiniao!
Nao é caso pa festejar, mas digo-lhe q ate fiquei c lagrimas nos olhos de contente quando vi aqueles homens dentro do terreno daquele desgraçado!
moslie
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 6:44 pm

Mas aquilo era viver?
Já havia cães a comerem os mais fracos. Viram o aspecto que os animais tinham? É fascismo acabar com aquele amontoado de animais e lixo? O crime ali foi não ter acabado assim que começou e ainda terem dito como eu ouvi da boca do responsável da câmara que se tinha de ter em conta a situação de miséria humana.
Se não queriam ali miséria humana tinham proibido e desmantelado a barraca assim que ela foi erguida e provado a ocupação continua para habitação. E os cães deviam ter sido retirados logo assim que se começou a ver acumulação. Esta história foi absurda desde o principio, porque o terreno tinha dono e era o dono que devia ter sido responsabilizado.
Claro que me impressiona a situação dos animais, mas entre serem já abatidos e estarem mais tempo naquele horror, não me parece que seja mais humano estarem ali vivos.
Quanto a situações alternativas, pois...mas quais já agora?
Haverá ali algum animal recuperável? Oxalá que sim...
xtina_xm
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 6:47 pm

Ora ai está! Fogo!!
Eu estava com esperança q aqui plo forum houvesse pessoas de associaçoes q tivessem acesso a informaçao e talvez alguns meios.......... :?
Vou ver se consigo falar cas tardes da julia pa ver se querem seguir o caso! Mas n percebo nada disto!...... :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 03, 2010 6:49 pm

:o cas tardes da julia?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xtina_xm
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 6:49 pm

sim.......... foi quem fez o video q está no link e deu o caso a conhecer........
moslie
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 7:34 pm

Foi esse programa que fez a reportagem, convidou uma associação e o vereador camarário e deu a conhecer aquele horror. Eu que não gosto daquele tipo de programas nem do estilo juliesco, admirei a indignação sincera da Júlia que deu grande destaque a isto, destacando uma equipa para ir ao local e mostrar o mais possível daquele pesadelo.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta fev 03, 2010 8:14 pm

Pobres canitos! Quem se lixa é sempre o elo mais fraco... :( (Não, estes animais não tiveram chance alguma...). O assunto está resolvido :| acha que agora alguma Julinha, vai querer saber do resto?
Seria bom, seria, seguirem-lhes o rasto até ao local de abate... Que grande reportagem que isso daria...mas descanse, que não haverá reportagem nenhuma :|
xtina_xm
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 8:15 pm

Ja mandei um mail la para a produtora.... vamos ver!
A esperança é a ultima a morrer!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 03, 2010 8:33 pm

xtina_xm Escreveu:Ja mandei um mail la para a produtora.... vamos ver!
A esperança é a ultima a morrer!
Esperança? :o Esperança de quê? O que é que pensa conseguir com isso?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”