Duquesa, gata linda para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
CarinaR
Membro
Registado: terça nov 10, 2009 12:29 am

quarta fev 03, 2010 2:39 am

É com espanto e horror que me deparo com esta triste realidade: está uma gata presa num telhado a uma altura de uns 5 metros, há MESES!! Mas o meu horror não é por ela estar simplesmente lá há meses, é por ela estar lá há meses, com o conhecimento de toda a vizinhança da rua, e ninguém faz nada!!!! A gata já é conhecida da zona, limitam-se a dizer: ela não consegue sair! está ali há meses! mandam sacos fechados com comida e ninguém se dignou a tentar resgatá-la!! Todos os dias a veêm ali e nada!
Incrível ao que chegamos.

Hoje telefonei para os bombeiros e recusaram-se a ir, disseram que não tinham pessoal suficiente em serviço e que isto não era um caso urgente. Insisti...nada... lá me disseram para telefonar depois das 20h pois iria entrar mais pessoal, quando telefonei às 20h20m disseram novamente que hoje não dava, que não tinham meios, e para tentar amanhã. Já estou a contar amanhã receber a mesma resposta.

Bom.. bombeiros à parte, lá descobri que numa loja ao lado o senhor tem 1 grande escada desdobrável, amanhã vou pedir-lha emprestada e tou a ver que tenho eu que subir os 5 metros de altura, se depois não conseguir descer, que é o mais certo, telefono aos bombeiros para me irem buscar, quero ver se se vão recusar!
A ver se corre tudo bem!!

Aqui vão fotos da gata, vejam só como é possível ficar indiferente! Isto é vergonhoso para a cidade de Lagos! Aqueles moradores todos do prédio em frente têm uma boa perpectiva do telhado e assistem todos os dias ao espectáculo da gata presa no telhado!!

Imagem
Última edição por CarinaR em quinta mar 25, 2010 1:16 am, editado 2 vezes no total.
tonichacarrilho
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 12:12 pm

quarta fev 03, 2010 12:25 pm

vergonhoso a falta de solidariedade destas pessoas que só pensam no seu bem estar...como podia dormir descansadas sabendo que mesmo ao lado está um animal preso num telhado ??????? gentalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta fev 03, 2010 12:31 pm

Infelizmente já nada me surpreende!! :evil:
E os bombeiros de lagos tambem devem ter muita coisa para fazer nesta altura do ano...é só fogos... :roll:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta fev 03, 2010 12:49 pm

tonichacarrilho Escreveu:vergonhoso a falta de solidariedade destas pessoas que só pensam no seu bem estar...como podia dormir descansadas sabendo que mesmo ao lado está um animal preso num telhado ??????? gentalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
está tudo dito :(
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
tonichacarrilho
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 12:59 pm

acho que os bombeiros nao se podem recusar a fazer este trabalho....mas nada com rapidamente arranjar uma escada e tirar o pobre animal..... alguem daquela zona para ajudar???????????????????????????????????
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

quarta fev 03, 2010 1:39 pm

Pobre ser, a aflição dela, querer sair dali e não poder! :( :(

Como é que é possível, deixarem um ser vivo ali durante meses!!! :o :o
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

quarta fev 03, 2010 1:56 pm

Nem tenho palavras :o

O q vale é que ainda há pessoas como a carina...
Que corra tudo bem com o resgate.
CarinaR
Membro

quarta fev 03, 2010 3:48 pm

Há novidades! Os bombeiros acabaram de ir lá, de má vontade mas foram, impulsionados por um telefonema da presidente da Cadela Carlota.

O telhado tem ligação ao Hotel São Cristovão, que está em estado de abandono e inclusive cimentaram as entradas; devem estar para lá umas aberturas do telhado para o interior do hotel e a gata esconde-se para lá. O bombeiro subiu lá para cima e não sei se a viu, começou a dizer q a viu descer pela parte de trás; fui ver onde ele dizia e era impossível ela ter descido por ali, disse logo ao bombeiro que nem valia a pena ele vir com essa conversa, além de que a gata está ali há meses e era agora de repente, com ele lá em cima, que conseguia descer. Quis subir as escadas para ver a possibilidade de deixar a armadilha e voltar depois para tirá-la sem ser necessário ter que sair para o telhado, pois seria difícil conseguir pôr-me nas escadas outravez, ainda mais agarrando a armadilha com a gata lá dentro numa mão; vi que dava então deixei lá a armadilha com sardinhas lá dentro. Os bombeiros não mostraram boa vontade em lá voltar, também não recusaram logo, é certo, mas para evitar complicações fui falar com o senhor da loja que tem a escada grande e se ma emprestava para ir controlando a situação.
Tenho a lamentar a má vontade visível de um dos bombeiros, que disse: "mas as pessoas mandam comida e está alimentada por isso está na casa dela!" e "não temos obrigação de andar aqui por causa de um gato... só para pessoas", mas mais grave é ter-me tentado enrolar com a história de a ter visto descer, a ver se eu desistia e não chateava mais.

Agora resta esperar que ela entre e ir controlando. Mais logo vou lá.
mcanitos
Membro Veterano
Registado: domingo ago 16, 2009 10:18 pm

quarta fev 03, 2010 3:53 pm

Sem comentários, simplesmente estamos em Portugal :( :( :( :(
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

quarta fev 03, 2010 4:20 pm

Gentinha! :twisted: Cérebros ATROFIADOS, não dão pra mais! :evil: E julgam eles inteligentes, e que salvam vidas!
Resgates de animais de helicopteros, bombeiros que arriscam a vida para salvar um animal, só mesmo lá fora, a educação e a mentalidade é completamente diferente! As pessoas podem nem sequer ir á escola mas sábem o que é o respeito pela vida animal!

Carina, muita força, tenha muito orgulho do que está a fazer, há peesoas que sábem dar o valor ao seu esforço de tentar tirar dali este ser!
tonichacarrilho
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 4:56 pm

Parabens Carina :-)
precisamos de mais gente que não desista de ajudar os nossos amigos animais....
"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta fev 03, 2010 5:33 pm

pobre gata! :?
tonichacarrilho
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 10:21 pm

pode ser que amanha a gatinha já tenha sido salva....
CarinaR
Membro

quinta fev 04, 2010 12:48 am

Boas notícias!! A gata já está na minha casa!!

Os bombeiros telefonaram-me pelas 17h porque tinham recebido um telefonema de uma vizinha a dizer q a gata estava dentro da armadilha. Não foi preciso lá voltarem porque o senhor da loja emprestou a escada e um funcionário de lá é que subiu.

Na loja do senhor que emprestou a escada tavam 3 homens que eram da opinião que a gata devia ficar lá, pois comida não lhe faltava, que muitas pessoas atiram para lá comida e que está habituada a estar lá. Eu disse que ela foi obrigada a habituar-se!

Bom, o certo é que ela está gordinha, está agora assustada claro, mas sossegada e é uma gata meiga, consigo fazer festas facilmente.
Está esterilizada pois tem o "símbolo universal", do corte longitudinal na ponta da orelha esquerda.

Depois ponho fotos.

Neste resgate, deparei-me com pessoas que até achavam que a gata n devia sair de lá, a inércia do canil e a má vontade dos bombeiros, mas tb deparei-me com muitas pessoas preocupadas e a kerer ajudar!

Obrigado todo o apoio e obrigado à Maria João de Sousa e à Isa Brissos por toda a ajuda!
Última edição por CarinaR em quinta fev 04, 2010 1:44 am, editado 2 vezes no total.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta fev 04, 2010 1:09 am

No coments...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”