O Patinhas têm a membrana interior do olho esquerdo fora do sítio (tapa-lhe parte do olho)... Não aconteceu nada, pelo menos que eu tivesse reparado, para que tal tivesse ocorrido.
Antes de mais, quero dizer que já fui ao veterinário e o Patinhas já está medicado. Contudo, estou um bocado receosa porque não sei quanto tempo demora a voltar ao lugar... é algo que faz um bocado de impressão...
Alguém já passou por esta situação? Quanto tempo demorou a voltar ao normal? Qual era o motivo para tal suceder? Que medicação lhe deram?
O objectivo do post é perceber um bocado melhor a situação, nada mais. Volto esta semana com ele ao vet e já tenho outra receita com medicação caso esta não resulte até 4.ª feira
Obrigada!
Maria
protusão membrana ocular
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!têm a membrana interior do olho esquerdo fora do sítio (tapa-lhe parte do olho)...
Não será propriamente, fora do sítio, essa situação ocorre por inflamação da membrana, ou até infecção, já mais grave.
O meu Vânias, siamês, já falecido, uma vez apareceu assim, com as duas, de tal forma que lhe tapavam os olhos completamente. Claro que o levei imediatamente ao vet, esteve medicado, e ainda demorou uns dias a desaparecer totalmente, ou seja, a voltarem ao normal. Não me lembro já quantos dias, ao certo, mais ainda foram alguns.
Se já está medicado, tem que dar tempo a que a medicação actue!
As melhoras!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Quando apanhei a minha Guida da rua ela vinha assim com os dois olhinhos, faz uma impressão danada, porque realmente tapa uma boa parte do olho. A vet, deu-me uns pingos (atenção que não é colirio normal, mas sim um colirio para gatos e gães), e uma pomada oftalmológica que se punha mesmo dentro do olho. Em 3 dias estava quase boa. No entanto penso que são situações que tendem a voltar a suceder, se o animal já tem tendência para isso. A Guida Às vezes ainda lacrimeja do olho esquerdo, mas assim que isso começa, ponho logo os pingos e a coisa fica por ali. Nc mais voltou a ficar como estava.
Boa sorte
Boa sorte
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Já alterei a medicação conforme a vet e agora dá-se um caso curioso: a 3.ª pálpebra "recolhe" praticamente na totalidade imediatament após a colocação do colírio mas depois volta a cobrir o olho...
Amanhã vou voltar ao vet (foi o que ficou combinado).
Andava a atirar os foguetes...
Obrigada pela partilha
Acalma-me bastante...é o meu 1.º gato!
Maria
Amanhã vou voltar ao vet (foi o que ficou combinado).
Andava a atirar os foguetes...

Obrigada pela partilha

Maria
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Como é que está o Patinhas?
Graças a Deus, está melhor. A inflamação diminuiu, a 3.ª pálpebra está menos espessa e regrediu um bocado.
Como continua sem outros sintomas e não está nada no olho (verificamos isso hoje de novo), tenho de ir colocando as gotas e esperar...
Sou um bocado impaciente nestas situações, quero ver logo melhoras imediatas, o que muitas vezes não é possível.
Com excepção da situação do olho, ele continua óptimo, nem parece que tem esse problema. A veterinária também tem sido impecável, porque está sempre disponível...
Obrigada pela preocupação!
Maria
Como continua sem outros sintomas e não está nada no olho (verificamos isso hoje de novo), tenho de ir colocando as gotas e esperar...
Sou um bocado impaciente nestas situações, quero ver logo melhoras imediatas, o que muitas vezes não é possível.
Com excepção da situação do olho, ele continua óptimo, nem parece que tem esse problema. A veterinária também tem sido impecável, porque está sempre disponível...
Obrigada pela preocupação!
Maria