opinião primeira gatinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a minha primeira veio com 8 semanitas e foi separada de uma ninhada de 5 manos. pensava eu que ela se sentiria sozinha, por isso tratei logo de a meter comigo na cama, mas a pequenita pespineta pirou-se e foi dormir para um banquinho debaixo da mesa da cozinha! Qual choro, qual sentir-se só. Isso fui eu, que me senti abandonada, lol
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
A Sakura está connosco há 7 meses e nunca vomitou pêlo. Á única vez que vomitou foi quando estava com o cio e tal foi o stress de ver o meu marido chegar a casa que vomitou.orlmro Escreveu: 3 - Ai que porcaria! Depois eles vomitam pêlo... (confesso que sobre isto nada sei)
Só hoje lhe comprei catnip, mas foi mais para esfregar no arranhador novo, caso as pestes não lhe achassem piada. Nunca lhe dei mais nada, além da ração, mas é uma questão que tenho de perguntar à vet da próxima vez que lá for.
O único cuidado que tenho, relativamente ao pêlo, é escovar de semana a semana, com uma luva que comprei na petshop: uma luva com uns dentes de borracha. Houve semanas em que nem a escovei, depois de ter sido esterilizada (uma vez que andava de vestidinho de rede) e quando teve o problema nas maminhas, em que não lhe podiamos pegar ao colo nem agarrá-la porque a coitada queixava-se com dores.
Relativamente às outras questões, nada sei também

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Não fazia ideia que existia essa distinção! Eu conheço catnip e os efeitos que tem nos gatosChamarrita Escreveu:
erva para gatos não é o mesmo que catnip! a erva para gatos é de cereais: alpista, centeio, gramíneas em geral que, por serem fibras vegetais, não são digeridas e arrastam consigo os pêlos ou qualquer outra coisa que incomode no estômago; outra coisa é catnip ou nêveda, uma "droga recreativa" natural que os felinos (mesmo os grandes) usam desde sempre para se divertirem e relaxarem; a uns basta cheirar, outros comem mesmo a planta, que é semelhante às mentas (hortelã e afins); também pode ser usada a valeriana seca como substituta desta palnta, mas aviso que tem um cheiro execrável (a chulé). No entanto, a maioria dos gatos é sensível e adora... e é muito divertido e inócuo!

<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Não quero deixar de aproveitar para lhe dar os parabens pela aquisição da gatinha - Ela é LINDA !
Eu tambem achava que os gatos não tinham muita piada , até ter um, e agora já são dois e sou franca se não tivesse a casa tão cheia e não fosse as despesas que isso acarreta, não me importava nada de ter um terceiro gato.
São criaturas absolutamente MARAVILHOSAS !!!
Não se esqueça vá dando noticias, qualquer duvida não se acanhe em perguntar, há pessoas aqui no forum com grande experiencia e amor por essa nobre especie que estarão prontas para lhe tirar qualquer duvida que tenha .
Da minha parte tambem terei todo o prazer em colaborar no que puder.
Muitas felicidades
Cristina
Eu tambem achava que os gatos não tinham muita piada , até ter um, e agora já são dois e sou franca se não tivesse a casa tão cheia e não fosse as despesas que isso acarreta, não me importava nada de ter um terceiro gato.
São criaturas absolutamente MARAVILHOSAS !!!
Não se esqueça vá dando noticias, qualquer duvida não se acanhe em perguntar, há pessoas aqui no forum com grande experiencia e amor por essa nobre especie que estarão prontas para lhe tirar qualquer duvida que tenha .
Da minha parte tambem terei todo o prazer em colaborar no que puder.
Muitas felicidades
Cristina
Já à muito tempo que não dava noticias.
A verdade é que a Pitágoras não me dá "descanso" é só brincadeiras (Há custa disso as mão é que sofrem... é só arranhadelas hehehehe)
Entretanto surgiram mais algumas questões que agradecia aos entendidos, e fase à minha inexperiência, me dessem uma dicas.
1- As unhas dos gatos devem de ser cortadas? se sim a partir de que idade e com que frequência. (ela tem arranhador será suficiente?)
2 - tenho um familiar que adora a gatinha mas é alérgico pelo que as suas visitas lá a casa são um tormento, olhos vermelhos, nariz a pingar, etc. Alguma dica para atenuar estes sintomas?
desde já agradecido
PS a Pitágoras tem novas fotos no petsite quem quiser espreitar... (pareço um tolinho atrás dela com a máquina fotográfica) depois coloco mais
A verdade é que a Pitágoras não me dá "descanso" é só brincadeiras (Há custa disso as mão é que sofrem... é só arranhadelas hehehehe)
Entretanto surgiram mais algumas questões que agradecia aos entendidos, e fase à minha inexperiência, me dessem uma dicas.
1- As unhas dos gatos devem de ser cortadas? se sim a partir de que idade e com que frequência. (ela tem arranhador será suficiente?)
2 - tenho um familiar que adora a gatinha mas é alérgico pelo que as suas visitas lá a casa são um tormento, olhos vermelhos, nariz a pingar, etc. Alguma dica para atenuar estes sintomas?
desde já agradecido
PS a Pitágoras tem novas fotos no petsite quem quiser espreitar... (pareço um tolinho atrás dela com a máquina fotográfica) depois coloco mais
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
1 - as unhas devem ser cortadas de 15 em 15 dias ou 3 em 3 semanas, conforme o crescimento. O arranhador serve para as afiar e tirar as camadas "mortas" ("descascar" as unhas), além de lhes permitir descomprimir e relaxar bastante, o q é essencial. Deve cortar apenas a ponta das unhas: há uma linha rosada, o sabugo, que sangra e dói muito se for atingido, por isso a unha tem de ser cortada antes dessa linha. Uns 3 milímetros são o suficiente, já q os gatos tb precisam de unhas para agarrar coisas, e mais q isso já é arriscado, porque pode magoar
1.1 - deve aproveitar os momentos em q a gatinha está mais relaxada, com sono ou mesmo a dormir para ir cortando as unhas com calma. Se iver ajuda de outra pessoa, tanto melhor. A maioria dos gatos odeia ter de cortar as unhas, e há várias técnicas para os imobilizar. Uma, que apresenta resultados com alguns gatos, é colocar molas de roupa no cachaço - nem se mexem! Mas claro, depende dos gatos, cá em casa alguns simplesmente não cortam as unhas a n ser no vet e não há molas de roupa q funcionem!
2 - passar umas toalhitas húmidas no pelinho da gata ajuda a limpar as partículas de saliva que provocam a alergia. Mas o melhor mesmo era a pessoa amiga tomar um anti-histamínico antes das visitas! há também um produto que se coloca no pêlo, é vendido na Tiendanimal, julgo que se chama vetriderm, mas n estou certa, e tem tido bons resultados no alívio de sintomas alérgicos por parte das pessoas.
espero ter ajudado!
1.1 - deve aproveitar os momentos em q a gatinha está mais relaxada, com sono ou mesmo a dormir para ir cortando as unhas com calma. Se iver ajuda de outra pessoa, tanto melhor. A maioria dos gatos odeia ter de cortar as unhas, e há várias técnicas para os imobilizar. Uma, que apresenta resultados com alguns gatos, é colocar molas de roupa no cachaço - nem se mexem! Mas claro, depende dos gatos, cá em casa alguns simplesmente não cortam as unhas a n ser no vet e não há molas de roupa q funcionem!

2 - passar umas toalhitas húmidas no pelinho da gata ajuda a limpar as partículas de saliva que provocam a alergia. Mas o melhor mesmo era a pessoa amiga tomar um anti-histamínico antes das visitas! há também um produto que se coloca no pêlo, é vendido na Tiendanimal, julgo que se chama vetriderm, mas n estou certa, e tem tido bons resultados no alívio de sintomas alérgicos por parte das pessoas.
espero ter ajudado!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!