A minha gata tem cancro da mama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda fev 01, 2010 9:26 pm

rucutu Escreveu:Fui buscar a Lou a vet..., so come forçada. No carro ate veio para o meu colo, apesar de se notar que esta bastante debelitada...
Mal chegou a casa começou a babar, com a lingua de fora e com uma respiração ofegante... parecia que tinha falta de ar... voltou a ser internada... tirou uma radiografia aos pulmões e estava tudo normal... a vet. pos a hipotese de stress... nunca a tinha visto assim...
Por favor, quem ja passou por casos semelhantes pode ajudar-me, e dizer-me o que posso fazer?

Não sei o que fazer... tenho tanto medo de a perder... e sinto-me tão culpada por te-la sujeitado a isto...
Apenas acompanhei este tópico por alto, por falta de tempo, acompanho um ou outro tópico, e é tudo. Mas como ele estava no início abri e comoveu-me o seu desespero com a sua gatinha. Não posso fazer nada para ajudar, o que lhe posso desejar é coragem e tente não chorar ao pé dela, os gatos ficam nervosos com isso, pois sentem que o dono não está bem. O que ela tem tido podem ser reacções ao que ela já passou, anestesia, está debilitada. Tenha calma e não se culpe, pois o que fez foi no sentido de lhe prolongar a vida e a ter mais qualidade de vida. As melhoras para a menina e viva o dia a dia, gozando-a bastante, dê-lhe muitos mimos para ela se sentir segura e confortável. Coragem. :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 01, 2010 10:17 pm

rucutu:

Neste momento tudo o que lhe posso dizer, ao verificar o quanto ambas sofrem... e que tenha forca, muita mesmo, para decidir o que de melhor para a gatinha.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 01, 2010 11:35 pm

Boa noite rucutu,
Conforme disse há muito tempo, eu teria ido a um veterinário com outra experiência. Achou que estava bem.
Agora desejo as melhoras da gatinha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

terça fev 02, 2010 3:31 pm

Esta noite sonhei com a minha Bia....

Sempre que sonho com ela, o sonho resume-se ao mesmo....
Ela está doente e eu corro com ela para o veterinario....

da ultima operação dela, eu fiquei em casa....acobardei-me e não a levei....fiquei em casa a chorar.

Isto sem falar das vezes que ía, e que ficava á porta...pois quando começo a chorar deixo de ouvir e não é uma cena mt agradavel.

Isto para te dizer Rucutu:

Ninguém me pode apontar o dedo que não fiz tudo o q podia por ela, e eu posso dormir descansada, pois a minha unica falha foi ser cobarde e ser o meu marido a leva-la....apesar que ele preferia assim.

Por isso, não te culpes por nada, tudo o q estás a fazer, é pelo bem dela e para combater essa maldita doença....

Eu , que tanto a combati, de noite, sonho ainda que a estou a combater...

Talvez seja aquela pequenina culpa que nós teimamos em sentir...que podiamos ter feito mais qq coisa....
rucutu
Membro Júnior
Registado: quarta out 28, 2009 7:00 pm

quarta fev 03, 2010 4:48 pm

A Lou faleceu ontem, na clinica... estive com ela...
Dizer-vos o que sinto não é certamente para quem ler este topico uma novidade... daria com agrado um ano de vida meu para que a Lou recupera-se... sinto que perdi uma parte de mim...

Quero agradecer a todos os que escreveram neste topico, foi muito importante para mim... e de certa forma ajudou também a Lou...
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

quarta fev 03, 2010 5:28 pm

Lamento imenso :cry:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta fev 03, 2010 8:22 pm

Lamento muito pela Lou. :cry:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta fev 03, 2010 8:46 pm

Lamento muito o que aconteceu e compreendo perfeitamente o que está a sentir. A dor é imensa e não há palavras para a descrever.

Coragem.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 03, 2010 9:16 pm

coitadinha. lamento muito :cry:
anjjazul
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 03, 2010 9:50 pm

forista rucutu perder um ser vivo que nos é muito querido doi demais e poucas palavras existem que se possam dizer em nada alteram os nossos sentimentos de dor e impotencia de os salvar mas...ela vai continuar presente no seu coração sempre. :cry:

deixei 1 comentario no Petsite da linda menina e decerto terá lá mais algum para quando entender aprovar.

fica bem amiga Lu junto de muitas estrelinhas. :cry:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta fev 04, 2010 12:06 am

RUCUTU:

Vi agora as tristes noticias... q revolta... depois de tudo... nem sei o q lhe diga :cry: :cry:

Estou triste, sinceramente lhe digo isto!

Se precisar, dou-lhe o meu ombro, mesmo q virtual, pois como sabe tamb ando desesperada com o caroço da minha Nina :(

Um grande Beijinho*
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta fev 04, 2010 1:27 am

Lamento imenso rucucu...

Força neste momento tão difícil :cry:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
rucutu
Membro Júnior
Registado: quarta out 28, 2009 7:00 pm

quinta fev 04, 2010 11:58 am

Obrigada a todos pelo vosso apoio... a minha dor é imensa...

TatiMatos, so vi ontem a mens. que me enviou... espero que ja tenha levado a sua gatinha a vet. e que não seja nada de mais... mas, e na hipotese de ser alguma coisa, um dia pode fazer a diferença...
Penso muitas vezes, se em vez de a ter levado a 1ª vet, e de ela ter desvalorizado o caso, se a tivesse levado a esta clinica, se a Lou ainda estaria agora comigo... as vezes adiamos o que temos de fazer, por medo do que vamos encontrar... mas mais cedo ou mais tarde as coisas manifestam-se... e quanto mais rapido as encontrarmos, mais chances tem de sobreviver...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 04, 2010 8:01 pm

Rucutu lamento muito a partida da Lou.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 04, 2010 11:34 pm

RIP, Lou.

Sinto muito, rucutu

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”