chinchilas alimentação.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jan 19, 2010 10:41 pm

Vai dando, misturando com a Nature. Se ao fim de... sei lá... 2/3 semanas, ela não tocar nessa ração, começa a dar-lhe menos da outra e de certa forma obriga-a a comer a nova ração. Elas são muito teimosas, mas nós temos de ser mais.
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

terça jan 19, 2010 10:51 pm

vou é começar a alimentalas só depois de as soltar que é quando vem com mais fome, assim axo que o membro mais esquesito não vai ter muito por onde fugir esta chim é mesmo esquesita ela nem gosta de passas. :D
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jan 19, 2010 11:38 pm

antoniopedro Escreveu:vou é começar a alimentalas só depois de as soltar que é quando vem com mais fome, assim axo que o membro mais esquesito não vai ter muito por onde fugir esta chim é mesmo esquesita ela nem gosta de passas. :D
Olha que elas têm de ter SEMPRE comida, feno e água á disposição. Não lhes tires o comer....
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:13 am

Não me parece que seja isso que ele quer fazer, tirar-lhes o comer. Simplesmente vai alterar o horário da janta.
antoniopedro
Membro Júnior

quarta jan 20, 2010 11:05 pm

exactamente, entenderam-me mal, eu vou apenar mudar a hora da alimentação para depois de as soltar.
antoniopedro
Membro Júnior

segunda jan 25, 2010 11:08 pm

bem meus amigos posso dizer que está a ser bastante dificil, nos primeiros dias elas comeram até relativamente bem a pro. mas agora elas seleccionam a comida da nature toda e deixam apenas a pro no comedouro. axo que vou desistir e continuar com a nature que na minha opiniao tambem é muito boa. obrigado pelas dicas.
FilipePernas
Registado: terça fev 02, 2010 7:42 pm

quarta fev 03, 2010 3:07 pm

Boas pessoal,

Eu tenho uma chinchila violeta, e gostava de saber, para quem percebe de chinchila e lida com este animal à algum tempo, qual a ração mais adequada para eles... Eu dou a Nature, e misturava com a DUO, mas como sabem a DUO deixou de existir, e puseram no mercado a PRO que dizem ser uma melhoria da DUO, mas de que vale essa melhoria se elas não comem? Entretanto estou a misturar a Nature com a PRO, mas ele não come da PRO e vou misturar com a Vitakraft, que já me disseram que era boa. Também já ouvi falar da Complete, mas já me disseram que não era lá muito boa...

Queria saber a vossa opinião sobre este assunto...

Obrigado

Cumprimentos.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 3:23 pm

1º- Não deve estar o tempo todo a fazer misturas, porque isso faz mal às chins.

2º- A melhor ração é exactamente a Complete, da Versele-Laga. Adorava saber o que deu na cabeça da pessoa que lhe disse o contrário.

3º- Se o seu chin come bem a Chinchila Nature, porque a quer misturar com outra? Dê apenas a Nature, que é muito boa.

Estas trocas de ração servem apenas para provocar disturbios intestinais ao seu chin. Deixe-se ficar pela Nature, antes que o seu chin apanhe uma diarreia e tenha de o levar ao veterinário.
FilipePernas
Registado: terça fev 02, 2010 7:42 pm

quarta fev 03, 2010 4:23 pm

Foi o criador que me vendeu a chinchila, ele tentou uma vez e elas tiveram diarreia, isto em relação à complete... ele nunca teve problemas quando misturava a DUO com a Nature, só agora quando passei para a PRO é que teve fezes moles, mas não diarreia, mas é normal, pois é mudança de ração...
GSfanatic
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 5:47 pm

Bom, você é que sabe. A Vitakraft é boa, mas se fosse eu dava apenas a Nature, que é uma boa ração e uma ração à qual o seu chin já está habituado.

Mas pense bem: ele comia Nature/Duo, agora está com Nature/Pro, a seguir volta a haver mudança para Nature/Vitakraft. São duas mudanças, demasiado próximas uma da outra. É isso que pode fazer mal ao seu chin. Mas novamente, você é que sabe. Eu não o faria passar por estas mudanças, mas cada um sabe de si.

Boa sorte. :wink:
angryguitar
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2007 12:31 am

quarta fev 03, 2010 11:42 pm

Para as minhas dou a ração especifica e alfafas (em cubos ou folhas), como guloseimas dou Uvas Passas !!!
<p>Chinchila fofinha&nbsp;dan&ccedil;ando:</p>
<p>http://www.youtube.com/watch?v=32N5xJ_m ... channel</p>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda fev 08, 2010 8:51 am

GSfanatic Escreveu:1º- Não deve estar o tempo todo a fazer misturas, porque isso faz mal às chins.

2º- A melhor ração é exactamente a Complete, da Versele-Laga. Adorava saber o que deu na cabeça da pessoa que lhe disse o contrário.

3º- Se o seu chin come bem a Chinchila Nature, porque a quer misturar com outra? Dê apenas a Nature, que é muito boa.

Estas trocas de ração servem apenas para provocar disturbios intestinais ao seu chin. Deixe-se ficar pela Nature, antes que o seu chin apanhe uma diarreia e tenha de o levar ao veterinário.
Dou a praticamente todos os meus clientes Versele-Laga, mas como a alteração que foi feita a ração a maioria teve que aumentar a quantidade de ração para coelhos e porquinhos da índia pois elas não querem comer a formula nova. Esperemos que a alteração tenha sido pela positiva.

Isto todo para dizer que não tive animais com diarreias devido a troca de alimentação.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Exóticos”